Diante do clima de tensão que o país enfrenta nos últimos anos, ninguém sabe exatamente quais serão os impactos que a reforma previdenciária vai gerar para o trabalhador brasileiro. Não quero entrar no mérito da questão se a reforma será boa ou ruim para o trabalhador. O objetivo desta leitura é despertar você, colega, para um mercado que clama por um Contador Previdenciário.
Eu diria que este é momento ideal para você desbravar esse nicho de mercado, dos cálculos, da consultoria previdenciária e das análises de revisões de benefícios. Isso não serve apenas para os clientes que seu escritório já possui, mas para os diversos escritórios de advocacia que neste momento estão à procura deste profissional.
Lembrando que para os advogados ingressarem com qualquer processo previdenciário (mesmo sendo na esfera administrativa) a parte mais importante é o cálculo. E é exatamente agora que você pode se apresentar para atender a toda essa demanda.
Os números são extremamente favoráveis. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a concessão de aposentadoria por tempo de contribuição teve um aumento de 35% em 2016.
Ainda segundo o jornal Folha de São Paulo, para efeito de comparação, em 2015, houve alta de apenas 1,6% nas mesmas concessões de aposentadoria. (reportagem de 13/02/2017).
Portanto, quero encorajar você, nobre colega, a encarar e mergulhar, quem sabe, em novos desafios para uma tendência de mercado que a cada dia se torna em uma crescente inevitável.
E aí? O que está esperando? Se torne um especialista em Cálculos Previdenciários e desfrute de um mercado fantástico e generoso no pagamento dos honorários de seus profissionais.
Boa sorte!