x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 838

ECD - Retificação

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 março 2023 | 15:17

Estou com dúvidas no seguinte, vi que em arquivos de vários de SPED de vários colegas que os arquivos RTF não apresentam nenhum registro que foi enviado ao SPED, (DVA , Fluxo De Caixa. NE).

Agora tentando anexar vi que realmente ao visualizar o arquivo não aparece o registro, aparece só o arquivo que anexei em rtf simples.

Mas vi agora  que os demonstrativos adicionais em um sped  aparece  o registro do SPED e sai em PDF como o Balanço e A DRE.

O que estou fazendo de errado?

Day

Day

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 13:48

Olá!

Tenho uma ECD/2021 que irei precisar retificar, porem ja passou o prazo pra retificação, gostaria de saber como poderei prosseguir para retificar a de 2022 ja que eu não consigo retificar a de 2021 e se eu recuperar a ECD de 2021 haverá erros na validação.

Desde ja agradeço. 

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 14:24

Eu recupero e lanço a diferença como lançamento do tipo X para as contas patrimoniais na ECD (2022) e na ECF (no caso 2021) eu JUSTIFICO A DIFERENÇA NO K915 E K935 ajustando a apuracao do IMPOSTO!

Qualquer duvida fico a disposição!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.