x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 62

Duvida sobre Bitcoin e custo de aquisição no imposto de renda

Joao

Joao

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 semanas Domingo | 28 abril 2024 | 22:07

Boa noite. Eu já entendi que ao informar os Bitcoins na declaração do imposto de renda, eu devo informar o custo de aquisição (quanto paguei por eles).

Minha dúvida é, e quando eu não comprei diretamente o Bitcoin, mas recebi indiretamente por meio de um serviço?

Exemplo: Eu comprei 1 BTC e paguei 328 mil reais, daí eu prestei um serviço para uma pessoa no valor de R$ 40 mil e ela me pagou 0.1 BTC, como eu faria a declaração sendo que meu custo de aquisição foi somente 328 mil reais e os demais BTC eu recebi prestando um serviço?

Devo informar somente a quantia que comprei diretamente e reduzir meu preço médio a 298 mil reais? (Isso me parece o mais certo).

Eu não consigo achar a resposta em lugar nenhum, todos os artigos só falam que você deve informar o custo de aquisição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.