x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 111

Planilha para cálculos de pagamento de pessoal

Adriana de Lima Souto

Adriana de Lima Souto

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Materiais
há 1 semana Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 12:38

Boa tarde!

Alguém pode indicar ou enviar uma planilha de cálculo de pagamento de pessoal? Eu sou de uma empresa pública, estou começando a atuar na área de fiscalização de contratos administrativos de mão de obra terceirizada. Eu simplesmente não entendo nada de pagamento, cálculo de férias, INSS de férias, INSS de provisão de férias, etc. Eu vejo uma empresa que é tão confusa, que eu me perco nos cálculos deles. Estou numa má situação, fiscalizar sem entender sobre pagamento e já não sei se a empresa está pagando corretamente ou não. O que faço?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 16:42

Boa tarde Adriana!

Minha sugestão é contrata alguém para realizar esse tipo de calculo, envolve tabelas, alíquotas, valores de remuneração conforme a convenção coletiva, hora extras que tem valores diferentes... 

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 09:12

Bom dia, de imediato busque algum conteúdo sobre folha de pgto no youtube... vai achar muita coisa lá, aprendendo/entendendo como calcular já vai te dar um norte... depois disso, e se tiver um pouco de pratica no excel sugiro vc mesma acabar montando sua planilha do seu jeito, ou pegue alguma online mesmo inclusive é provável que até nos próprios vídeos tenha algo disponibilizado... 

Primeiro aprenda o básico, e disso já vai ter uma noção de onde ir nas dúvidas mais complexas... senão vai só quebrar a cabeça! Bons estudos e boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.