x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 60.761

Defesa - auto de infração portaria MTE 854

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 10:10

Bom dia,

Alguns clientes meu foram notificados de acordo com a norma regulamentadora NR12, e deixaram de apresentar todos os documentos solicitados, agora receberam um auto de infração, e eu gostaria de um modelo de defesa que obedeça aos requisitos previstos na Portaria MTE n. 854 de 25/06/2015, em especial os seus artigos 28 e 29. Por favor se alguém poder me ajudar.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"

http://spedconsultoria.com.br/
LEVI MELLO

Levi Mello

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 16:06

Boa tarde,
Pois bem, não existe um padrão para apresentação da defesa, deve-se apenas direcionar a defesa para o departamento correto, mencionar o processo/auto de infração, classificar a empresa a qual foi notificada, dissertar sobre os fatos, os direitos e pedido. Ex. abaixo.

A
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO SP
SEMUR - SEÇÃO DE MULTAS E RECURSOS
INSTANCIA ADMINISTRATIVA SUPERIOR
PROCESSO DE AUTO DE INFRAÇÃO N° XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EMPRESA XXXXXXXXXXXXXXXX, ENDEREÇO e todo classificação da empresa bem como seu representante legal

DOS FATOS: na ação fiscal de xx/xx/xxxxx o auditor do trabalho ( fulano de tal ) emitiu auto de infração com base nos seguintes fatos/leis/nr.No caso NR12. ( descrever o artigo em que o auditor enquadrou a empesa )

DOS DIREITOS:Apresentar sua defesa.( caso tenha anexo apresentar cópias autenticadas em cartório sobre pena de ser meramente informativas e não provas para a defesa )

DO PEDIDO: Diante o exposto pede que os autos de infração não sejam convertidos em multas etc.
Colocar data e nome da empresa e assinatura do representante legal com carimbo.

Lembrando que tem apenas 10 dias para protocolar a defesa, leve sempre em 2° vias para ter uma em mão.
Espero ter ajudado.

MARCOS ROBERTO

Marcos Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 10:16

BOm dia pessoal, uma empresa teve 3 autos de INFRAÇÃO a qual tomou ciencia e recebeu eles dia 29/03/2017... Só me resta DÚVIDA quanto ao prazo apra PROTOCOLAR A DEFESA DO AUTO DE INFRAÇÃO, visto que o rpazo de 10 dias seria dia 8/04/2017 (amanhã)... O RPAZO SE ENCERRA HOJE OU POSSO ENTRAR COMA DEFESA NA SEGUNDA FEIRA dia 10/04/2017???

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 10:11

Bom dia,

Recebi um Auto de Infração por não ter enviado o CAGED.

Alguém já passou por isso e sabe me dizer qual é a multa depois que já foi autuado pelo Auditor Fiscal do Trabalho.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.