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Redução de Custos - Planejamento Orçamentário

A maioria das empresas de grande e médio conhecem a importância do orçamento e sua utilidade como um Plano de guia para melhorar a comunicação, coordenação e principalmente a alocação de recursos da forma mais produtiva possível.

11/11/2012 02:02

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Redução de Custos - Planejamento Orçamentário

A maioria das empresas de grande e médio conhecem a importância do orçamento e sua utilidade como um Plano de guia para melhorar a comunicação, coordenação e principalmente a alocação de recursos da forma mais produtiva possível.

Pequenas empresas não tinha tido a necessidade de desenvolver o seu orçamento e muitos deles não têm fluxo de caixa dada a baixa prioridade para muitos gestores ter esta ferramenta dentro da organização.

Daí a importância de analisar cuidadosamente potenciais problemas futuros para alternativas de decisão não têm nada melhor para projetar o orçamento curto e médio prazo os recursos necessários para alcançá-los.

O Planejamento Orçamentário é realizado anualmente e inclui os pressupostos ou premissas sobre as quais a organização irá evoluir no futuro, por isso é aconselhável a revisão dos especialistas e perspectivas econômicas a se preparar para esta época do ano e pedir os gestores da organização as suas previsões para estimar o orçamento necessário para a realização de um plano viável e flexível que pode manter a empresa solvente e com algum lucro.

O envolvimento de altos funcionários para discutir a empresa como um sistema aberto que alimenta e os impactos sobre o meio ambiente, é um bom começo para coletar informações para o desenvolvimento do Plano, que alguns de Controle utilitário chamado Integral, que visa fornecer informações antecipadamente, sistemática e cenários estimados no desempenho da empresa no futuro.

Isto inclui a perspectiva de grandes empresas como segue:

  • Análise do ambiente externo. (Inclui variáveis ​​macroeconômicas que afetam o desenvolvimento da empresa: Comportamento do PIB, inflação, taxas de câmbio, taxas de juros atuais, entre outros.
  • Política: fiscal, monetária, salários, câmbio, investimentos em obras públicas de crédito,.
  • Incentivos Fiscais
  • Suposições sobre possíveis eventos que podem ocorrer (Cenários)
  • X análise de rentabilidade de produtos
  • Análise de clientes.
  • Análise histórica do comportamento da contabilidade.
  • Previsões de vendas.

Para as PME a análise é reduzida significativamente, no entanto você deve sempre considerar o ambiente, o nível de regulamentação existente.

O planejamento envolve predizer o comportamento de ambas as variáveis ​​controláveis ​​como aqueles que não são, por definição de objetivos e desenvolver estratégias para alcançá-los. Enquanto que o orçamento é uma quantificação do Plano, a ferramenta de gerenciamento final que irá mostrar o seu cumprimento.

Etapas ou fases A CONSIDERAR NO ORÇAMENTO

Para preparar o orçamento deve considerar os seguintes passos:

  • Pre-iniciacão: Esta fase começa normalmente no mês de outubro com a avaliação dos resultados obtidos em anos anteriores, analisamos as tendências dos principais indicadores utilizados para descrever a gestão dos gerentes (vendas, custos, margens de lucro, a rentabilidade, etc.) e leva em conta a análise necessária à previsão.

Posteriormente divulgados projetado para o planejamento, entre os quais pode ser o aumento das vendas, lançamento de novos produtos, captação de novos nichos de mercado. aumento da cobertura geográfica e quaisquer outros que têm sido desenvolvidos pela administração, que devem ser comunicadas a todos os departamentos para alocar os recursos necessários para atingir cada objetivo e meta.

  • Preparação: Nesta fase, consideramos a integração dos orçamentos diferentes, dependendo do tamanho da organização, os ajustes necessários em termos de receitas totais e aprovação pela alta administração do orçamento final.
  • Execução: os orçamentos são distribuídos para áreas que tenham participado na sua elaboração e se é uma PME simplesmente a administração é responsável por sua preparação e execução. A contabilidade é importante para a produção de listagens comparáveis ​​do que o orçamentado vs o que foi feito, ou se o processo é automatizado muito melhor porque economiza tempo e reduz erros.
  • Controle: Até o exercício diário das previsões de controle de encarar a realidade e inclui as seguintes atividades: elaboração do relatório de desempenho, incorporando número parcial e cumulativo e comparações percentual de reais e orçados; Analisar e explicar as razões para os desvios ocorridos. Implementar corretivas ou alterar o orçamento, quando necessário, como muitas vezes acontece quando há mudanças bruscas nas taxas de juros ou interesse.

Um conhecimento profundo de onde você está e aonde você quer ir, é a chave para se mover com velocidade, estar preparado para saber o quão longe você pode esticar a corda que mantém sua organização sem rasgar.

Um orçamento financeiro bem estabelecido dentro de uma organização pode ser o primeiro passo na hora de uma empresa conquistar a redução de custos.

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