x

O serviço que presto vale o quanto ganho?

Resolvi sair um pouco de minha “pilha” de papéis e te envolver em um assunto que tenho pensado muito nos últimos dias. Será que o serviço que você presta realmente vale o quanto está ganhando?

01/10/2013 17:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O serviço que presto vale o quanto ganho?

Resolvi sair um pouco de minha “pilha” de papéis e te envolver em um assunto que tenho pensado muito nos últimos dias. Será que o serviço que você presta realmente vale o quanto está ganhando?

Vivemos em uma era onde a maioria dos trabalhadores visam sonhos de consumos o tempo todo, praticamente sonham acordados com carros melhores, casas grandes e confortáveis, viagens espetaculares e principalmente grandes remunerações. O fato é que também se generaliza a quantidade de profissionais que não percebem que os serviços que estão sendo prestados por eles, sejam na empresa onde trabalham, nos negócios próprios, nos simples favores aos seus parceiros de vida estão longe de serem recompensados pelas ações executadas. Nós seres humanos antes mesmo de sermos racionais, somos totalmente emocionais, reagimos emocionalmente em todos os nossos relacionamentos.

Imagine que você está em uma farmácia, observa que a atendente não está com boa vontade para te atender, ela simplesmente te ignora por vários minutos e quando resolve te atender o serviço é péssimo, qual é a sua reação? Será que você pensa que ela pode estar apenas em um dia ruim, pode estar com problemas, ou você guarda bem o rosto daquela pessoa e a fachada da empresa onde ela trabalha e resolve nunca mais comprar nada naquele lugar, então nas próximas vezes procura alguém que possa te atender de melhor maneira em outra empresa. Agora em longo prazo imagine quantas pessoas deixarão de comprar, de fechar negócios, de indicar trabalho para aquela profissional, ou melhor, será que o salário que ela está recebendo vale cada centavo? Ou será que prejudica o faturamento da empresa onde trabalha ao invés de dar lucros?

Espero que este artigo sirva como reflexão para você neste dia, trabalhe da melhor maneira possível, faça o melhor que puder fazer pelo seu cliente, pense como você gostaria de ser atendido e respeitado, desta forma então, observe o seu retorno financeiro, seus relacionamentos na empresa e com os amigos, preste atenção como valerá cada minuto trabalhado e a maneira que os tão esperados sonhos estão chegando mais perto a cada dia...

 

Jeiel Fernandes
Contador e Empresário 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.