x

Você não é reconhecido? Mude essa condição!

Pelo que você luta? O que faz você acordar todos dias e dizer que vale a pena viver? O que faz você feliz? O que deixa você com a sensação de dever cumprido?

07/10/2013 15:44

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Você não é reconhecido? Mude essa condição!

Quem não gosta de ser reconhecido?

Homens e mulheres gostam de ter suas atividades percebidas e reconhecidas seja no ambiente de trabalho ou em casa.

Quantas vezes a pessoa coloca sua energia, seu empenho em determinada atividade, e ao esperar um elogio, vem aquela frase: “Ah tá, legal, parabéns”….por mera formalidade.

É um balde de água fria não é mesmo?

Muitos perdem a motivação, ficam com a autoestima arranhada.

Mas isso pode e deve ser diferente!

Pense comigo: a vida é um processo individual, por mais que se viva em família, em sociedade, cada um responde por seus atos, escolhas e pelo que produz.

Tudo bem, que esse processo individual reflete na coletividade, mas isso não tira a individualidade da pessoa quanto ao que lhe compete.

Muitas vezes queremos compartilhar aquilo que tanto nos alegra com as pessoas erradas, aí está o problema. Digo “com as erradas” no sentido de que aquilo que nos entusiasma não é do interesse delas.

Então devemos procurar debater nossas ideia ou nossa realização com pessoas que realmente terão interesse. Ninguém cria ou produz algo inútil, é que às vezes apresentamos para quem não precisa ou até mesmo não entende.

Um exemplo é o que acontece com muitos empreendedores que apresentam suas ideias para qualquer pessoa, não pesquisando o perfil do seu público e o seu nicho de mercado. Descartando as vezes uma ótima ideia. O que é errado, pois neste caso ele perdeu a motivação e o reconhecimento próprio.

A necessidade de auto afirmação e a insegurança nos faz muitas vezes querer a opinião de qualquer um, e isso é muito perigoso.

Por isso acredito que a maior motivação e reconhecimento está em nós mesmos!

Claro que um elogio da esposa, do marido, dos clientes, dos colegas e do chefe causam uma massagem no ego formidável!

Mas ninguém consegue nos motivar e reconhecer tanto o nosso trabalho quantos nós mesmos!

Alguém pode até mostrar para você um caminho, uma direção, trocar uma opinião….mas motivar e reconhecer….isso está dentro de você!

Busque opiniões, dicas, orientações, afinal não vivemos sozinhos, e tudo que produzimos de uma certa forma afeta o coletivo.

Errando ou acertando você é o seu maior fator de motivação e reconhecimento para continuar em frente e com energia!

Isso é útil tanto para empresários quando colaboradores e acredito ser até para a vida pessoal.

Pelo que você luta?

O que faz você acordar todos dias e dizer que vale a pena viver?

O que faz você feliz?

O que deixa você com a sensação de dever cumprido?

São os seu objetivos por lucro? Seus pais? Sua esposa e filhos? São pessoas que dependem da sua presença, amor e carinho?

Cada um sabe dos seus objetivos, se não sabe, pare, pense e procure, pois todos podem e devem ter os seus objetivos nesta vida.

Motive-se e principalmente reconheça o seu valor!

Assim verá que não precisa de tapinhas nas costas, mas sim de produzir incessantemente na busca de algo relevante, ora acertando, ora errando, mas nunca parado.

Um abraço a todos

Alexandre Ferrão - www.alexandreferrao.com.br





Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.