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Sutilezas nos jargões dos clientes visando a desvalorização dos serviços contábeis

Algumas frases proferidas pelos clientes são verdadeiras “diretas” para pagar menos pelos serviços. Se não estivermos preparados eles poderão atingir o alvo.

12/11/2013 11:33

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Sutilezas nos jargões dos clientes visando a desvalorização dos serviços contábeis

O cliente satisfeito com o serviço ou produto oferecido pelo fornecedor é aquele que percebe valor naquilo que está comprando e considera que o preço a ser pago é justo. 

O empresário contábil, graduado e habilidoso na lida com a organização dos números, poucas vezes possui conhecimentos de marketing para atribuir e propagar o “valor” existente nos serviços para obter o reconhecimento dos seus clientes. O valor a que me refiro não é o preço, mas os diferenciais que poderão conquistar o cliente e incentivá-lo a pagar um preço melhor.

É comum observar clientes de empresas contábeis que não reconhecem qualquer valor nos serviços recebidos e utilizam jargões com o intuito de desvalorizar os serviços e, consequentemente, pagar preços irrisórios. Veja abaixo algumas frases que parecem ditas somente para a sua empresa, mas comumente são mesmas em qualquer parte do Brasil. 

  • Esse serviço é só o seu escritório que cobra;
  • Você vai cobrar este cafezinho que está me oferecendo?
  • O seu honorário é o mais caro da cidade;
  • Qualquer coisa que você faz quer cobrar à parte;
  • Este valor é um absurdo, pois para fazer basta dar apenas um clique;
  • Nunca pedi nada e a primeira vez que solicito algo já querem cobrar à parte;
  • O que vocês fazem é apenas enviar os impostos e cobrar o honorário;
  • O meu contador nunca disse que era necessário emitir nota de todas as vendas;
  • Só fiz assim porque foi orientação do meu contador.

Infelizmente nem sempre temos as respostas adequadas e não ofensivas. Necessitamos buscar conhecimentos, não só na habilidade de tratar os números, mas também para o bom relacionamento com os clientes.

Agora que sabemos que isto acontece com as demais empresas de contabilidade comecemos a pensar no que fazer para reverter o processo. Minha sugestão é catalogar o maior número possível delas e talvez buscar o auxílio de um profissional de marketing para classificar as respostas. Contribua com esta causa.

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