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Projeto para alavancar escritórios de contabilidade

O que acredito e prego é que escritórios de contabilidade são detentores de grandes informações com alcance a vários públicos distintos: imposto de renda, legislação trabalhista, contabilidade, custos, informações gerenciais, dicas para abertura...

12/11/2013 15:05

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Projeto para alavancar escritórios de contabilidade

Tenho escrito muitos artigos que buscam a elevação da classe contábil.

Somos uma classe que trabalha muito, mas que fica muito absorvida na parte operacional e esquece ou não consegue ver o mercado a sua volta.

Reconheço que é difícil sair de cima das atividades e ter uma postura mais gerencial. O envolvimento dos donos de escritório nas rotinas é muito grande.

Mas vejo também que está mais difícil trabalhar na área, as operações e a mão de obra estão mais caros, mas de outro lado os honorários estão achatados.

Já escrevi em dois outroas artigos o que acho de todas as mudanças que a classe contábil tem passado, leiam abaixo:

  1. O Futuro dos Escritórios de Contabilidade: https://www.contabeis.com.br/artigos/1219/o-futuro-dos-escritorios-de-contabilidade/
  2. O Futuro do Mercado Contábil: https://www.contabeis.com.br/artigos/1248/o-futuro-do-mercado-contabil/
  3. Empresa Contábil, dicas para fidelizar o bom cliente: https://www.contabeis.com.br/artigos/1381/empresa-contabil-dicas-para-fidelizar-o-bom-cliente/
  4. O Marketing Pessoal do Empresário Contábil: https://www.contabeis.com.br/artigos/1384/o-marketing-pessoal-do-empresario-contabil/

O que acredito e prego é que escritórios de contabilidade são detentores de grandes informações com alcance a vários públicos distintos: imposto de renda, legislaçao trabalhista, contabilidade, custos, informações gerenciais, dicas para abertura de empresa, etc.

Mas o que os escritórios fazem com isso? Apenas cumprem as rotinas internas.

Não demonstram o quanto sabem o quanto são detentores de conhecimento.

Um escritório de contabilidade pode agir dessa maneira:

Criar um e-book: sobre imposto de renda, com dicas específicas e pontuais, que atendam uma grande demanda e público ou de forma segmentada.

Publicar este e-book: no site do escritório, além de plataformas gratuitas direcionadas para e-books, eu utilizo o slideshare e é excelente.

Enviar e-mail marketing: enviar via e-mail marketing este conteúdo e/ou link contendo informações sobre ele, este material é indicado paraa base de clientes já cadastrados.

Compartilhar: fazendo uso das redes sociais para compartilhar o e-book, é possível atingir um público bem específico, ver comentários, participar de grupos ou até mesmo criar grupos e em cima disto obter informações estratégicas, e aproxiamção com empresas, empesários, etc.

Este é um exemplo básico do que pde ser feito, podemos criar: artigos, gráficos, vídeos, etc.

Colegas, tenho exemplo do que pode ser feito nas minhas redes sociais, acessem:

  1. Planejamento Estratégico: http://www.slideshare.net/AlexandreFerrao/planejamento-empresarial-plano-de-negcios-estratgico-e-de-marketing
  2. Gestão de Conteúdo: http://www.slideshare.net/AlexandreFerrao/gesto-de-contedo-uma-estratgia-inteligente
  3. Análise de Riscos: http://www.slideshare.net/AlexandreFerrao/anlise-de-riscos

Através do meu escritório desenvolvo Conteúdo que pode ser utilizado para criar diferencial competitivo e fazer um escritório contábil fonte e referência em conhecimento empresarial.

Será um prazer auxiliar colegas de classe a alavancar os seus escritórios!

Alexandre Ferrão - [email protected]

www.alexandreferrao.com.br

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