x

Porque um escritório deve planejar sua presença na internet

Reconheço que não é nada fácil para quem pretende estabelecer sua presença na internet encontrar soluções confiáveis para realizar esta tarefa. É uma atividade que envolve muitos agentes: a criação do site, a programação até as redes sociais.

05/02/2014 14:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Porque um escritório deve planejar sua presença na internet

Reconheço que não é nada fácil para quem pretende estabelecer sua presença na internet encontrar soluções confiáveis para realizar esta tarefa.

Parece uma atividade simples mas que envolve muitos agentes: é a criação do site, a programação, a redação de conteúdo para o blog, administração dos perfis nas redes sociais, fora as inúmeras oportunidades que giram em torno.

Uma empresa necessita de site, blog corporativo, redes sociais, além de conteúdo para ligar todos os recursos existentes. E tudo isso você não encontra com qualidade em uma única empresa, pois os serviços são muito segmentados, o que acaba envolvendo diferentes empresas no mesmo processo, mas cada uma com foco no seu objetivo.

Estabelecer a presença de uma empresa na internet requer muito conhecimento, requer entender o negócio do cliente, é necessário ver o processo como um todo, tanto a presença da empresa na internet quanto o próprio negócio e não como pontos isolados.

O resultado da falta desse conhecimento são sites mal executados, redes sociais vazias e por consequência oportunidades perdidas.

É neste momento que friso a importância de um Projeto para Internet, de acordo com as suas necessidades, que seja exclusivo.

Um projeto de site para escritórios contábeis requer que se conheça o mercado, a realidade das  relações.

Digo por experiência própria: invistam em sites de qualidade, eles não precisam ser caros, por R$ 1.000,00 é possível ter um ótimo site. Fiz o meu assim é muito bom a estrutura.

Há casos em que será mais caro normal. Mas não aceitem enlatados, pré prontos. E outra coisa jamais esquelçam do conteúdo, pois é ele que fará toda a diferença.

A minha experiência deu tão certo para mim, que hoje presto serviços a outros escritórios de contabilidade, e é isso que os colegas precisam fazer, sem medo, pois vale a pena.

Por entender do negócio contábil, sei o que cliente do escritório deseja saber, e partir disso todo o trabalho fica fácil.

Para cada escritório é necessário uma estratégia de posicionamento para ter maior visibilidade.

O que o escritótio precisa então?

Primeiro é o seu site, que é o seu cartão de visitas na internet, todas as pessoas quando querem saber algo sobre uma empresa visitam em primeiro o lugar site.

Segundo é o blog da empresa, sendo que ele pode estar incorporado ao site ou fora dele. O blog é mais flexível em relação ao site e possibilita uma maior participação do público.

Terceiro plataforma são as redes sociais, sempre com foco nas mais acessadas no momento.

Hoje estas redes são: Facebook, Twitter,Youtube, Linkedin, Google Plus e Slideshare.

A integração do seu site, com o blog e com as redes sociais fecham um conjunto interessante para o escritório contábil, alcançando assim um número sem fim de pessoas e possivelmente os contatos dessas pessoas também.

Tenho uma experiência bem sucedida, tenho escritórios contábeis que são meus clientes e posso afirmar: colegas invistam nos seus sites, nas suas redes sociais e principalmente em conteúdo sobre gestão empresarial!

Precisam de ajuda? Entre em contato: [email protected]

Alexandre Ferrão

https://www.alexandreferrao.com.br




Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.