Conforme notícia publicada em http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/padre-tinha-companheira-e-desviava-ate-cestas-basicas-diz-contador.html Padre tinha companheira e desviava até cestas básicas, diz investigação.
Escutas indicam que ele tinha empório e vendia cerveja. Religioso diz que é inocente e vítima de fraude do contador.
Mais uma vez somos alvos de injúria, difamação e calúnia. Está na hora de definirmos procedimentos padrão onde tenhamos a garantia e a certeza que seremos respeitados e reconhecidos pelos bons trabalhos realizados e não por ser bode expiatório de pessoas inescrupulosas que não tem o mínimo respaldo moral e legal, para denigrir nossa classe.
Temos grande importância no mundo empresarial, estudamos o patrimônio e suas variações, apurando o lucro ou prejuízo, calculamos impostos, fazemos folha de pagamento, analisamos balanços e emitimos parecer, orientamos nossos clientes, nos mantemos sempre atualizados entendendo e explicando legislações diversas ao nosso dia a dia e aos nossos clientes, etc...
Muitas vezes pecamos ao querer ajudar nosso cliente facilitando os procedimentos e não nos atentando a documentação fornecida, e abrimos brechas para acusações como estas virem à tona e sujar nossa imagem profissional e pessoal.
Para evitar isso temos que nos valer de documentação idônea, e sempre nos precaver através da documentação escrita e se possível assinada pelo cliente, onde deixaremos claro que precisamos da documentação solicitada e caso não a tenha em tempo hábil, o serviço solicitado não será executado.
Assim sendo alguns dirão que perderão o cliente, não vejo dessa forma, acredito que conseguiremos o respeito e o profissionalismo que merecemos, atrairemos ao nosso escritório pessoas que pensam como nós, que trabalham sério, e querem construir um País melhor para todos.
Hoje em dia todo cuidado é pouco, a prevenção é o melhor remédio, então antes de assinar qualquer documento para o seu cliente, procure se certificar que o documento assinado esteja embasado em documentação idônea, não aceite fazer para o cliente depois enviar o documento, só faça com a documentação em mãos, como imposto de renda, decore, declaração de faturamento, entre outros.
Lembre-se uma classe inteira de profissionais, precisa que você coloque a sua ética profissional em ação.