x

Carreira

Isaac Newton e Consultoria Empresarial

Toda ação tem uma reação, de força proporcional de mesma intensidade e de sentidos contrários.

29/07/2016 13:13

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Isaac Newton e Consultoria Empresarial

Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.

Na sua brilhante Terceira Lei, também chamada de Princípio da Ação e Reação, Aduz que; “Toda ação tem uma reação, de força proporcional de mesma intensidade e de sentidos contrários”. Aprendemos nas escolas que Newton referia-se simplesmente a física. Frente a isso pergunto: como utilizar o conceito que Newton criou para a física e aplicar na Gestão de Empresas?

Levando em conta o campo empresarial, a formação e crescimento de uma empresa, a terceira Lei de Newton se aplica no conceito de que tudo é definido pela ação inicial e constante. A ação de iniciar uma forma empresarial, implica em diversos esforços; é necessário ter maturidade, cautela e impor muita “força”. Desde que, é mediante a essa ação e força inicial que serão definidos proporcionalmente os resultados da empresa, portanto, é de suma importância que essas ações sejam extremamente bem calculadas e planejadas, porque as primeiras reações contra ou a favor da empresa estarão celadas por tais ações.

Então, constata-se a relevância e necessidade logo no início da formação da empresa de acompanhamento especializado. A consultoria Empresarial reduz significativamente os primeiros e mais nocivos erros cometidos por empresários, que não procuram apoio especializado. Motivados a princípio por uma cultura errônea de economizar gastos, o mesmo comete o primeiro e principal erro, confundir custos com gastos. Os custos utilizados para manter o serviço de consultoria resultará tão logo em receitas e subtração dos reais gastos. Uma gestão bem elaborada tem efeitos altamente benéficos para a empresa, organizando os processos de trabalho e atingindo uma alta produtividade.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.