x

Empresarial

Os 10 termos mais importantes para Marketing e Vendas

Existem termos que são utilizados diariamente no mundo do Marketing e Vendas e é essencial que os contadores estejam familiarizados com alguns deles.

26/09/2018 14:49

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Os 10 termos mais importantes para Marketing e Vendas

Os 10 termos mais importantes para Marketing e Vendas

Para fazer com que as estratégias de marketing que são aplicadas no seu escritório sejam ainda mais efetivas, é importante entender os diversos termos que essa área apresenta. Geralmente, profissionais desse setor utilizam diversos jargões que acabaram se tornando essenciais para o dia a dia.

Pensando nisso, abaixo você entenderá os 10 termos mais importantes para Marketing e Vendas e que devem estar sempre claro na cabeça de todos os contadores.

- Budget

Orçamento. Palavra importante que está no vocabulário diário do contador.

- Follow Up

Acompanhamento de algum processo que você tenha realizado para o seu cliente e esteja a fim de obter um contato.

-Inbound Marketing

Esse conjunto de estratégias visa trazer o cliente até a empresa, fazendo com que ele confie nela através de conteúdos relevantes e assim, direcione-o para as vendas.

-Lead

Classificado entre Qualificado e Não Qualificado, o termo é utilizado tanto no marketing digital quanto para vendas, é aquela pessoa que demonstra interesse pela empresa, mas ainda não tem um contato direto.

-Métrica

Maneira de medir os resultados e tendências de diferentes áreas do negócio.

-Outbound Marketing

Oposto do Inbound Marketing, a empresa procura pelo lead, fazendo uma prospecção ativa. Tanto o Inbound quanto o Outbound devem trabalhar juntos para que os leads sejam atraídos de maneira qualificada.

-Persona

Personificação do Cliente Ideal, reunindo todas as características que podem representar seus clientes e público-alvo.

-Prospect

Sabe aquela empresa ou pessoa que buscou pelo seu conteúdo e tem o perfil ideal para se tornar seu cliente? Ele é o seu prospect, a evolução do lead.

- SEO

Search Engine Optimization, o SEO é a técnica que ajuda a otimizar o seu site e mostrar o seu conteúdo em página de resultados conforme sua relevância.

-Target

Público-alvo. Um dos termos mais utilizados quando se fala em clientes ou público.

Com esses termos, é possível entender um pouco mais sobre o mundo do Marketing Digital e Vendas e assim, ter uma comunicação ainda mais efetiva. 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.