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Marketing de relacionamento: Como melhorar sua proximidade com o cliente no seu escritório contábil

Entenda como essa estratégia de marketing pode ajudar a fidelizar e criar um relacionamento com seus clientes.

10/10/2018 11:36

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Marketing de relacionamento: Como melhorar sua proximidade com o cliente no seu escritório contábil

Marketing de relacionamento: Como melhorar sua proximidade com o cliente no seu escritório contábil

Atualmente, muito se fala sobre a competitividade do mercado contábil e como cada vez mais os escritórios de contabilidade buscam maneiras de se diferenciar no mercado para assim atrair mais clientes.

Existe uma estratégia de marketing que permite que seus clientes se aproximem cada vez mais da sua empresa fazendo com que seus serviços sejam indicados exatamente por quem usufrui dele.

O marketing de relacionamento é feito através de ações estratégicas que a empresa realiza em função de se aproximar do cliente e assim, gerar um relacionamento, criando uma fidelidade.

Alguns pontos importantes a serem considerados para que essa estratégia seja efetiva são:

- Soluções Efetivas: Entenda o que, por que e como seu cliente precisa e entregue a melhor solução possível no tempo necessário.

- Objetividade: Seja claro quando se comunicar com seu cliente, ajudando sempre a manter ele informado sobre o que está acontecendo.

- Atendimento Imediato: Quando o cliente surgir com uma dúvida e lhe procurar por algum canal de comunicação, seja por telefone ou algum outro meio, é muito importante ter alguém que possa solucionar o problema dele. 

- Programas de fidelidade:  O programa deve ser de fácil entendimento e atrativo. Ao oferecer um prêmio que seja interessante para o cliente, você o motiva a se fidelizar e a continuar acompanhando seus serviços sempre de perto.

- Interação em redes sociais: Esteja presente nas redes sociais, interaja com clientes em potencial, tire dúvidas por esses canais mais informais e faça parte do dia-a-dia dele.

O marketing de relacionamento se baseia em uma boa comunicação. Colocando o cliente sempre em primeiro lugar, ele terá um alto nível de satisfação e indicará seu serviço quando alguém precisar de algo similar ao que você oferece, melhorando cada vez mais a reputação da sua marca.

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