Empresas de uma forma geral comprometidas com a transparência das informações devem se atentar as atualizações em seus Balanços Patrimoniais.
O efeito da pandemia nos Demonstrativos Contábeis!
Além de toda a devastação que a pandemia trouxe as vidas e a economia, também deixou estragos aos Demonstrativos Contábeis das empresas.
Empresas auditadas, que tem capital aberto ou não, entretanto que tem o compromisso de reportar informações consistentes, deverão por exigência da Lei 11638/07, manter seus Demonstrativos atualizados, atendendo padrões universais de Contabilidade (IRFS).
O Teste de Impairment (Recuperabilidade)
O Ativo Imobilizado geralmente com grande relevância monetária nos Balanços Patrimoniais, deverá passar pela aplicação do Teste de Impairment ainda em 2020, visto que, diante da Variação Cambial (alta do Dólar) e da forte queda no volume de vendas (exceto em alguns setores) ocasionando perda na expectativa de Fluxo de Caixa.
Diante desse cenário, empresas de Auditoria definiram com certa a necessidade do Teste de Impairment ou também conhecido como o Teste de Recuperabilidade, onde os principais Ativos (com maior representatividade monetária) entre todo o Ativo Imobilizado da empresa serão testados e caso necessário ajustados individualmente.