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ARTIGO CONTÁBIL

Como ter clientes em 60 dias com a recuperação tributária?

Neste artigo, o especialista explica pontos importantes a serem seguidos por aqueles que desejam trabalhar com o serviço de recuperação tributária.

03/10/2022 13:30

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Como ter clientes em 60 dias com a recuperação tributária?

Como ter clientes em 60 dias com a recuperação tributária? Pexels

O Direito Tributário é de difícil compreensão, pois existem diversas leis e regras administrativas, de modo que é normal realizar o pagamento de tributos de forma equivocada. Nestes casos, o contribuinte tem direito à restituição do valor que foi pago a mais.

Muitas empresas e pessoas físicas possuem direito à restituição de crédito, de modo que se trata de uma oportunidade de conseguir muitos clientes e lucros altos.

A recuperação de crédito representa um alívio no fardo empresarial, que traz diversos desafios, como alta carga tributária, problemas logísticos e bastante competição no mercado. 

O que é a restituição de crédito tributário

Previsto no Código Tributário Nacional (CTN) A restituição de crédito tributário, também chamada de ressarcimento de crédito tributário, é uma forma de receber de volta tributos que foram pagos de forma incorreta.

Para receber o crédito tributário, é necessário protocolar um Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP) junto ao fisco.

É possível obter a restituição tanto de forma administrativa quanto de forma judicial.Para receber a restituição é necessário juntar todos os documentos que comprovem o direito, bem como apresentar o cálculo.

Tanto pessoas físicas quanto empresas, independentemente do tamanho e área de atuação, com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEIs), podem solicitar a restituição.

Desta forma, o campo de atuação é muito grande, sendo possível constituir uma grande carteira de clientes para a restituição de crédito. 

Como conseguir uma carteira de clientes de recuperação de crédito tributário

Para que você trabalhe com restituição de crédito, é fundamental dominar a matéria sobre o serviço que está sendo vendido.

Saber os conceitos de Direito Tributário, bem como as teses tributárias de restituição, é necessário para conseguir explicar o serviço, como também responder dúvidas, o que é essencial para realizar vendas.

Expor o conteúdo nas redes sociais ou em um site é uma boa forma para atrair clientes. Criando conteúdo relevante, sem interesse direto em realizar vendas, você começa a criar uma relação positiva com possíveis clientes e também se torna referência na área.

Outro ponto importante é fazer um bom networking para ter bons contatos. Realizar parcerias, com advogados, contadores e administradores, é uma forma de aumentar sua rede de contatos.

Tenha uma boa política de preços, que envolva ética, respeito à lei e transparência. Isso será fundamental para construir uma carteira de clientes próspera e de sucesso.

E vale ressaltar: estar disponível para comparecer em reuniões com sócios e diretores, certamente fará diferença.

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