x

Bancos reduzem juros e compensam com outras armadilhas

Todo cuidado é pouco porque os Bancos não vão abrir mão tão facilmente dos enormes lucros que eles conseguem a custa dos juros altos praticados à décadas em todo Brasil.

01/08/2012 00:48

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Bancos reduzem juros e compensam com outras armadilhas

Taxas e tarifas que já eram debitadas aleatoriamente estão sendo incrementadas e reajustadas nas contas correntes dos clientes e isto representa um faturamento absurdo se analisarmos da seguinte forma: Um grande Banco tem cerca de 30 milhões de correntistas, imagine um real por semana sendo debitado, somados são quatro reais por mês vezes 30 milhões de correntistas são 120 milhões de RECEITA para os cofres deles. Quem vai reclamar na justiça quatro reais?

Teoricamente poucos ou quase ninguém e apostando nisso é que o sistema financeiro age livremente praticando e lucrando em cima dos consumidores.

Outras formas são as vendas casadas, empurram seguros, previdências, capitalização e outras taxas fantasmas em cima de empréstimos, renovação de cheque especial, de cartões de crédito e tudo mais.

Tudo isto sempre foi praticado, mesmo sendo contra a lei a que o Código de Defesa do Consumidor proíbe esta pratica.

Entretanto, recomendamos a quem esteja sendo afetado com estes procedimentos que registre uma reclamação no BANCO CENTRAL DO BRASIL apontando os débitos indevidos e solicitando desta instituição interferência junto ao seu Banco.

Se muitos consumidores reclamarem exigindo providências certamente vai inibir e quem sabe reduzir a volúpia do lucro eletrônico tão bem aplicado em cima do nosso rico dinheirinho.

Portanto fiquem atentos, reclamem façam valer seus direitos porque um pequeno vazamento pode afundar um grande navio!

Emanuel Gonçalves da Silva
Consultor de Dívidas
sosdividas.com.br

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.