x

Qual o prazo para cancelamento de NFS-e de Campinas?

Uma dúvida que persiste.

21/10/2012 18:41

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Qual o prazo para cancelamento de NFS-e de Campinas?

De acordo com a Instrução Normativa SMR n° 03, de 13 de julho de 2012, até o 5º (quinto) dia do mês subsequente ao da sua emissão.

Fundamento:

Art. 10. A NFS-e Campinas poderá ser cancelada por meio do Sistema NFS-e Campinas, até o 5º (quinto) dia do mês subsequente ao de sua emissão.

§ 1º O Cancelamento da NFS-e Campinas tributada somente será admitido para a NFS-e Campinas cujo tomador de serviço esteja identificado por CPF ou por CNPJ e desde que seja efetivado:

I – no prazo previsto no caput deste artigo;

II – antes do pagamento do ISSQN correspondente ao da NFS-e Campinas a ser cancelada; e

III – com a anuência do tomador dos serviços.

§ 2º O Disposto no item III do § 1º deste artigo não se aplica quando o valor da NFS-e Campinas a ser cancelada for inferior a R$ 5.000,00.

§ 3º. No caso de cancelamento da NFS-e Campinas, o eventual aproveitamento do ISSQN recolhido pela NFS-e Campinas cancelada deverá ser efetuado nos termos da legislação tributária municipal.

Essa portaria passou a vigorar em 13/07/2012.

Porém, para as NFS-e emitidas em agosto/12 o prazo é até 16/09/2012 em virtude dos problemas técnicos no site da NFS-e Campinas. Fundamento – IN SMR nº 5/12.

Para as NFS-e emitidas em setembro de 2012, o prazo é o quinto dia do mês subsequente ao da sua emissão, resguardado os requisitos do art. 10 da IN SMR nº 3/12.

Um passo a passo sobre a emissão da NFS-e em Campinas pode ser acessado, clicando aqui.

Siglas

NFS-e: Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

IN: Instrução Normativa

É possível a reprodução desde que citado o autor e fonte.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.