x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 300

Livro Diario Digital

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 semanas Sexta-Feira | 19 julho 2024 | 13:27

Boa Tarde!!
No site da Jucesp, o registro do Livro Diario Geral feito de forma digital, agora não deverá conter no arquivo os termos de abertura e encerramento, o Sistema gera automaticamente estes termos, de forma que o arquivo do Livro Diario gerado no sistema contabil inicia-se com nr. 01, o que parece ser obvio mas tratando de Jucesp precisamos questionar tudo.
Alguem já fez esse procedimento neste ano na Jucesp.

Abraço
Rodrigues

Mykaelly Samantha Nicácio Oliveira

Mykaelly Samantha Nicácio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 semanas Quarta-Feira | 24 julho 2024 | 14:41

Boa tarde José!

Aqui em Alagoas, no site da JUCEAL, eu envio para o registro do livro somente o livro razão + balanço + DRE + notas explicativa + os índices. Não faço o termo de abertura e nem de encerramento, pois o próprio site da JUCEAL faz pra mim. No caso da numeração das páginas, ele faz a numeração automaticamente, e sempre o termo de abertura vem pag 01. Lá no topo da página vem 01 de 100, por exemplo. E assim por diante. Eu acredito que os sites estejam  configurados no padrão para isso. Mas a se tratar de estados diferente.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 semanas Sexta-Feira | 26 julho 2024 | 18:16

Mykaelly,
Boa Tarde!

Obrigado pelo retorno.  
Acabei recebendo resposta da Jucesp e vai ser isso mesmo, os termos são gerados em arquivo adicional ao arquivo do Livro e portanto temos que contar o total de paginas considerando +2.
Hoje fui gerar o Livro Digital , com assinatura do Socio via procuração que anexei, o Sistema gerou o requerimento e paguei a  DARE, porém após isto gerou mais 5 requerimentos  com numeração diferente de forma automática para o mesmo livro, acredito que seja um problema de sistema, pois as demais que gerei onde o socio assinou junto comigo não houve este problema.
Mandei mensagem para Jucesp e ainda não recebi retorno.
Abraço
rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.