x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 318

acessos 30.682

Fgts Domestica - ESOCIAL DISPONIVEL

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:08

Boa Tarde a todos,

Alguem saberia me informar, como faço para excluir um empregado que esta no CEI de um empregador?

O que acontece, esta domestica em questão já foi dispensada e o cadastro dela continua nos dados de recolhimento do CEI XXX.
Como o calculo é permitido para apenas 05 domesticos, gostaria de saber se tem como fazer essa exclusão.

Desde já obrigada.

Abçs

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:17

Cristina,
você faz o login do site do e-social, do lado esquerdo tem a opção dados do empregado clica nele, e sem seguida vai aparecer todos os empregados cadastrado, do lado direito depois do nome do empregado tem um X (excluir), basta clicar nele.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:26

Daniela Nolêto

obrigado pela orientaçao,tb estava com esta duvida

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:32

Oi Daniela boa tarde,

Então eu só consigo fazer essas manutenções, se tiver a senha e código de acesso do E-social, é isso mesmo?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:37

Cristina,
para fazer o login você precisa da senha do cpf e do código de acesso. Depois que você acessa com certeza você vai conseguir fazer qualquer alteração dentro do e-social.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:50

Daniela obrigada pelas informações.

Comecei a fazer folha de domestico o mês passado, e até então eu girei as guias do FGTS direto, sem precisar fazer o login.
Irei verificar quem possui essa senha e codigo de acesso.

Muito obrigada.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 18:02

Daniela Nolêto

eu faço como a Cristina falou.

Quando você abre a página do e-Social tem uma opção de gerar guia de FGTS. Como tem pouco tempo que comecei a gerar a guia, também fiquei em dúvida.

Vou procurar com a empregadora se ela tem alguma senha para acessar.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 14:17

Ola colegas,
fiz o cadastro do empregador e da domestica no site, a duvida é, deve ser feito um calculo de folha dentro do Esocial ? ou eu faço no meu programa de folha e depois importo pro e-social ? de que forma são colocados os tais eventos desta domestica dentro do e social ?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 14:25

boa tarde

irei fazer a partir de julho de 2015 a folha da empregada domestica.
eu irei precisar ou não de um sistema de folha de pagamento?

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 14:27

Karina Louzada de Oliveira
Então devo lançar no E social todos os eventos, horas normais, faltas, estas coisas de rotinas, para gerar uma folha, isso ?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 14:31

Tatiana Ramos

Isso!! Lá ele irá calcular um recibo para pagamento do salário já com horas extras, faltas etc. Calcula rescisão, férias tudo. Só não terá um resumo de tributos e o demonstrativo da folha de pagamento como temos que gerar para as demais empresas.

Michele Ferreira dos Santos

Não precisa de sistema, apenas o ESOCIAL faz tudo, mas prefiro gerar no sistema tbm, pois os relatórios são mais apresentáveis, gera um resumo dos tributos, folha de pagamento (para arquivar e ter controle), gera um modelo de rescisão melhor etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 14:42

certo

e quanto ao nit que eu criei para ela,no site do Dataprev,posso recolher o FGTS por esse nit ou tenho que criar um pis na caixa econômica?
att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 15:18

Daniela Nolêto

O ESOCIAL gera apenas a visualização na tela, mas não gera um documento/relatório de folha de pagamento para imprimir e manter como arquivo na pasta do empregador.

Eu gosto de ter documentos fisicos, portanto gero no meu sistema tbm e imprimo folha e resumo de tributos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 15:36

Daniela Nolêto
Tudo bem ? mas me diz, se eu quiser gerar a folha no e-social é preciso fazer os cadastros de todos os eventos, tipo horas normais, horas extras, faltas...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 15:41

e quanto ao nit que eu criei para ela,no site do Dataprev,posso recolher o FGTS por esse nit ou tenho que criar um pis na caixa econômica?
att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 15:48

Tatiana Ramos

eu sei,é que num fórum aberto aqui ,foi dito que o nit é quando não vai recolher fgts, neste caso eu teria q preencher o formulário e lavar na caixa econômica,eu criei um nit para ela pelo dataprev,por isso foi gerado esta duvida.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Página 3 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.