x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 318

acessos 30.682

Fgts Domestica - ESOCIAL DISPONIVEL

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:07

Cassio Garcia

Coloquei o meu CPF que não tem cadastro CEI e passou...puxou meu cep residencial corretamente.

Acho que o problema pode ser no seu navegador...aqui utilizei o CHROME.

Cássio, este CEP 19300-000 não puxa bairro nem logradouro pelo site dos correios, apenas a localidade....pode ser este o motivo do travamento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:14

Karina Louzada

Karina, como havia falado anteriomente, tenho um outro empregador, com o mesmo cep, e o dele funciona, a unica diferença é que ele ja tem o cadastro no E-social.
Quando eu coloco o CEP, aparece o nome da cidade e trava!!
Mas vou tental em outro PC pra tirar a duvida!
Por enquanto, muito obrigado!

att

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:21

Cassio Garcia

Justamente, como este CEP já foi cadastrado no ESOCIAL para um empregador ele puxa normalmente, mas como o outro não possui o cadastro, ao puxar este cep, que está incompleto no cadastro dos correios, ai trava.

Eu concluí que o problema é o CEP e não o fato do CPF não possuir cadastro no ESOCIAL. Já testou com outro cep que consta cadastro completo no correios?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:22

Cassio Garcia

fiz com um CPF sem cadastro e com o CEP informado e passou normalmente.

Faça como a Karina sugeriu, tente trocar de navegador.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:27

Eliane

Fiz aqui tbm, coloquei meu CPF e o CEP que o Cássio informou e tbm passou...apenas inseri o endereço e bairro....CEP então está ok, pode ser erro no navegador mesmo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Matheus Rodrigues de Godoy

Matheus Rodrigues de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:31

Bom dia, efetuei uma emissão ontem.

Tentei todos navegadores, o único que foi compatível foi o Mozilla Firefox, os outros só aparecem aquele erro 246, deve ser algum problema relacionado ao Java.

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 18:30

Boa noite!

Eu não aguento mais...já atualizei o internet explorer pra versão 11. Atualizei o java e o erro é o mesmo. Erro 246 - parâmetros e tabelas.
Eu consegui semana passada fazer uma guia do mês pra essa mesma funcionária com o cpf do empregador que não tem CEI. Agora eu tento fazer as atrasadas, de janeiro e junho, pq as domésticas de Sorocaba tem uma convenção que obriga os empregadores a recolherem o FGTS desde janeiro. Pelo menos é isso que todo tá entendendo.
Agora coloco o cpf do empregador e não aparece o nome dele como apareceu na primeira. Aparece a mensagem "guia preenchida pelo modelo simplificado". Será que o E-Social criou uma CEI automaticamente? Mas como saberei essa CEI pra recolher os próximos já que o cadastro do empregador está indisponível?
Se alguém puder ajudar, agradeço.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 08:30

Magali,


Talvez seja alguma oscilação no sistema da caixa. Te oriento caso não consiga emitir a guia, que faça a guia avulsa, até que o sistema se normalize.

A guia de FGTS avulsa está disponível para downloads no site da caixa.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 08:50

Magali Bom dia!

O E social está indisponível, por isso não aparece os dados!
Fiz a guia avulsa utilizando o CPF nesse link, mas tive que digitar todos os dados!
www.grfempregadodomestico.caixa.gov.br
Pelo que observei o E-social cria um cadastro, não uma CEI, baseado no numero do CPF do empregador.
Acredito que não terá problema com o recolhimento, pois fica a guia como comprovante do recolhimento e o mais importante é o depósito na conta do colaborador!
att. espero que ajude

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 11:54

Bom dia Cássio!

Nesse link mesmo que entro pra fazer a guia. Consigo colocar os dados até o final. Lá na hora de gerar a guia que aparece o erro 246 de parâmetros ou tabelas. Baixei também a guia avulsa pra preencher tudo. Mas como as guia são as atrasadas desde janeiro até junho, fico com receio do banco criar caso por causa do acréscimo de multa/juros.

Veja como é estranho. No início desse mês eu consegui fazer a guia pelo site do e-social sem problemas. Coloquei o CPF da empregadora e foi tudo certo, apareceu o nome dela na guia e tudo. Eu li em algum lugar que quando o empregador não tem CEI e usa o CPF para o primeiro recolhimento, o E-Social automaticamente abre uma CEI pra ele. Penso que por isso não consigo fazer com o CPF dessa vez, inclusive no nome do empregador na tela aparece a mensagem : *EMPRESA CADASTRADA VIA GUIA SIMPLIFICADA* e depois permite preencher que é em atraso, data de pagamento, salário, depois calcular e aí quando clica em gerar guia aparece o erro:
ATENÇÃO! 246- ERRO DE PARAMETROS OU RELACIONAMENTO DE TABELAS

Eu imagino que seja esse CEI que o E-social gera automaticamente. Eu só sei o CPF, não tenho esse CEI e entrei na previdência pra consultar se tem algum CEI pra ela e não tem.

Não é pra tirar a gente do rumo?

Obrigada Cássio pela ajuda.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 12:58

Boa tarde Tatiana. Que eu saiba, só é obrigado a fazer a homologação se houver SINDICATO na cidade. Aqui em Sorocaba temos o Sindicato e Convenção tudo.

Portanto aqui somos obrigados sim.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:51

Karina boa tarde!

Está sim...tudo regularizado e já causando na cidade.

Beijos

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 15:23

Magali

Já tentou fazer por outro navegador, tipo fire fox.
Esse mês tbem não conseguia fazer a guia, era o primeiro recolhimento com CPF.
att

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 17:15

Tentei Cássio, pelo fire fox, pelo chrome, atualizei o internet explorer e nada. Tudo o mesmo resultado. Eu só consegui fazer a primeira guia do mesmo empregador no dia 04/08 com vencimento pra 07/08. Depois disso não consigo mais. Quando coloco o cpf da empregadora aparece aquela frase PREENCHIDA DE MODO SIMPLIFICADO no lugar do nome. Se eu colocar o meu CPF aparece meu nome, pq eu não tenho nenhuma doméstica com vínculo comigo. Então imagino que deve ser isso. Tente pra mim, por favor, fazer uma outra guia dessa que vc fez a primeira com cpf pra ver se não dá o mesmo erro.
Ou será que aí vai ficar em duplicidade?
Nem sei mais.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 18:02

Isso mesmo Cássio.

Estou tentando fazer as guias de 01/2015 a 06/2015. Mas nem saio de janeiro....rsrsrs

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 18:07

Obrigada Cássio.

Joana me perdoe não responder sua mensagem. Eu baixei a guia avulsa sim e se não conseguir mesmo vou usar ela.
Sou meio teimosa e quero descobrir o erro antes de fazer de outro jeito.

Me perdoe não ter te respondido antes.

Obrigada pela dica!

Bjs

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:07

Magali
bom dia !

Fiz a guia com meu cpf e um pis que tenho aqui, coloquei comp 01/15 para ser pago hoje, valor do salario R$ 905,00, fez e calculo tudo certo, deu R$ 10,44 de juros.

att

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 11:39

Bom dia Cássio!

Então eu estou achando que a primeira com o CPF faz normal mesmo atrasada. Se eu tivesse começado por janeiro teria conseguido.
O que eu sugeri, não sei se vc pode tentar, é fazer uma outra guia qualquer pra essa que vc fez a primeira vez com cpf e já recolheu. Eu acho que vai acontecer a mesma coisa que está acontecendo comigo.
O E-Social deve gerar um outro código, um cei talvez e aí não aceita mais o CPF.

Será?

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 12:08

Magali, bom dia!

Olha, coloquei o CEI que foi gerado pelo E-social de um empregador aqui, o que na verdade são os 9 primeiros numeros de CPF e mais 2 que ele coloca.
Esse é o cadastro que o Esocial faz, coloquei os dados do funcionario, como vc quer recolher comp 01/015 a data do registro coloquei como 01/12/14, coloquei salario, e calculei a guia, deu tudo certo, gerei a guia, tudo normal!
Quer arriscar me passar os dados por email ou skipe e eu tento fazer pra vc?
Pelo menos 1 só pra ver se o problema é ai no seu pc!
Att

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 12:53

Para todos os envolvidos: com a dica do meu amigo Cássio dizendo que o E-social cria 2 números no lugar dos 2 últimos do cpf, eu que sou "esperta" demais da conta, rsrsr fui tentanto por eliminação. Ainda bem que era o número 03, senão eu teria que ir até o 99 se fosse ele.
Com esse código, que é um CEI do E-social eu consegui fazer todas as guias.
Boa sorte a todos e muitíssimo obrigada Cássio pelo dica. Eu nem imaginava como chegaria nesse código.

Ótima quinta!!!!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Página 5 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.