x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 318

acessos 30.682

Fgts Domestica - ESOCIAL DISPONIVEL

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:15

Magali

Recaptulando então.... o que houve com vc é uma informação preciosa: seu cliente não possui CEI, vc fez uma guia com o CPF do empregador e pagou, ao fazer isso o sistema criou um código (que não sabemos o que é) utilizando os 9 primeiros dígitos do cpf + 02 dígitos quaisquer. Após isso o sistema não aceita mais utilizar o CPF somente este novo código gerado, mas que não temos como saber? Vc foi na tentativa e erro até conseguir?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:27

Boa tarde,

Nobre colegas, esse CEI para pagamento de domestica pode ser aquele que criamos site da previdência, ou sera feito um na CEF?
Como criar esse CEI?

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:33

Walter Sousa
Assim que vc conseguir entrar no Esocial, ele vai gerar um cadastro com os primeiros 9 numeros do CPF e 2 numeros aleatórios. A Receita (INSS) não gera mais matricula CEI para Empregador Doméstico!
E esse cadastro que é gerado pelo esocial , não é reconhecido como CEI tanto na Receita(INSS) e nem pela CEF.
Se vc for fazer o primeiro recolhimento de FGTS, pode usar o CPF do empregador, pois o esocial esta fora do ar.
Att

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:35

Cassio Garcia

Fui olhar os CEI que tenho aqui.

Dois foram criados logo no inicio da vigência do ESOCIAL, em 2013, o CEI criado é bem diferente do CPF do empregador.

Já o CEI criado pelo ESOCIAL agora em junho, antes do sistema sair do ar, obedece este critério que vc disse, mas ele joga um zero na frente dai vem os 9 dígitos do CPF e + dois números aleatórios.

Magali, na primeira guia de FGTS que vc gerou com o CPF aparece qual número no campo 10 "inscrição"?


Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:02

Cassio Garcia

Caro colega, se eu emitir m FGTS de domestico pelo CPF do empregador ele vai criar um CEI próprio, mas este CEI não vai esta vinculado a RECEITA e nem a CEF. Correto ?

Mas no momento em que eu estiver emitindo ele vai expor essa numeração para que possa usa-la novamente em ocasiões posteriores?

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:42

Karina foi exatamente isso. Como o módulo cadastro de empregador no E-Social não está disponível eles permitem que preencha a primeira guia com o CPF, mas no campo 10 não aparece o novo código, aparece o CPF. Eu procurei quase que com lupa pra ver se encontrava algo até que o iluminado Cássio me add no Skype e me disse sobre os 2 digitos gerados depois dos 9 números do CPF. Eu sou teimosa e fui na tentativa, sabendo que se fosse 99 eu estaria perdida, mas não era.....huhuuuuuu
Era 03, então eu perdi pouco tempo e fiz todas as guias!
Ah detalhe quando a gente acha o código aí que o sistema pede as informações do empregador entendeu? Ou seja, ele gera um código e nem ele mesmo tem os dados todos necessários, pq pede o cadastro inteiro para chegar a emissão da guia.
Enfim, consegui.
Obrigada a todos. Obrigada Cássio.
Estamos aqui pra ajudar uns aos outros.
Beijos

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:44

Magali

Entendi, nem nessas outras guias que vc gerou hj aparece o bendito número criado pelo sistema?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:46

Nas outras sim. Todas com o número gerado pelo sistema. CPF mais os 2 números do sistema.

Mas nas outras nem interessa né Karina? Eu precisava saber antes....kkkkk

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:55

Magali

É verdade Magali, isso não faz sentido algum.

Walter, respondendo sua questão, ou vc tenta a sorte igual a Magali, de recolher pelo CPF e tentar descobrir depois qual o numero que foi gerado ou espera o sistema do Simples Doméstico entrar em vigor.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Vanessa Piovesan

Vanessa Piovesan

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 08:50

Bom dia!

Estou com o mesmo problema, no mês passado gerei a guia de FGTS de Doméstica pelo Atalho do ESOCIAL- guia de FGTS, porém a minha cliente não tinha CEI, então coloquei o CPF, saiu normalmente. Esse mês tentei gerar da mesma maneira, e não aparece os dados dela, aparece: EMPRESA CADASTRADA VIA GUIA SIMPLIFICADA, pede os dados da funcionária, e quando entra na tela de gerar aparece: ERRO 246 - ERRO DE PARÂMETROS OU RELACIONAMENTO DE TABELAS. Porém não tem pontos, nem acentos nada. Ai vi que o ESOCIAL já cria um CEI e fui seguindo as dicas de tenta coloca os 02 últimos dígitos apos os 09 números do CPF, deu certo logo no 06, mas como sou encucada, continuei tentando para ver se realmente não entrava mais nenhum, e para minha surpresa entrou o 14, ou seja, qual seria o certo ?! Agora fiquei na dúvida qual seria o CEI certo.
Sem ser dessa maneira ou pela SEFIP manual, alguém que estava com o mesmo erro conseguiu gerar a guia ?!



Grata.,
Vanessa.

---
Atenciosamente
Vanessa Piovesan
Assistente de Departamento Pessoal
Jundiaí - SP
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:18

Vanessa bom dia!!! Eu fiz a mesma tentativa que vc até um determinado número mas nenhum mais deu certo.

Conseguiu o 14 e apareceu os dados da empregadora? Ou só conseguiu o número?

Agora até eu fiquei passada....rsrsrs

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Vanessa Piovesan

Vanessa Piovesan

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:28

Bom dia Magali!

Então tanto o 06 quanto o 14 nenhum puxa dado nenhum do empregador, abre a tela para eu preencher.

Também estou rsrsrsrsrs ; acabei não cadastrando em nenhum, por não ter certeza de qual seria o certo.

---
Atenciosamente
Vanessa Piovesan
Assistente de Departamento Pessoal
Jundiaí - SP
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:34

Ahhhhh sim. Eu me lembrei. Não aparece mesmo os dados do empregador. Você preenche a partir disso.

Lógico que eu preenchi sem imaginar que poderia abrir com outro. Antes tentei uns 10 números a frente, não deu e eu continuei, preenchi. Mas parece-me que o nome dela apareceu em cima. Se não me engano.
Não existe outra forma de conseguir preencher já que a Caixa nem reconhece esse número como sendo CEI. Eu fiz mesmo pra deixar tudo ok. Pelo menos está recolhido, ainda mais aqui em Sorocaba que temos o Sindicatos das Domésticas e a orientação delas é que preencha dessa forma.
mas logo o E-social voltará a funcionar, imagino que consigamos resolver tudo.

Fica a seu critério preencher os dados e dar sequencia ou não. Seria muito pedir pra você me mandar esse CPF só pra eu ver o que acontece?
Eu sou mega curiosa e também não aceito esse tipo de coisa.
@Oculto

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:50

Vanessa vc nem imagina o pior. O seu número de CPF entra com 09, 14 e 20 (até onde eu cheguei).

Eu tentei preencher uma guia com o cpf que eu completei (minha empregadora)....pasme, mas acontece a mesma coisa que o mês passado. Aparece que a guia foi preenchida pelo modo simplificado, sendo que, se eu cadastrei os dados da empregadora, era pra aparecer os dados dela concorda?

Não sei mais, sinceramente,

Cássio? Você imagina o que pode estar ocorrendo?

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Vanessa Piovesan

Vanessa Piovesan

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:55

Ja estava pasma Magali, agora então estou entrando em curto rsrsrsrsrs.

Não sei realmente o que fazer, já liguei no suporte técnico da Caixa e eles nem sabem do que eu estou falando.
Ou seja sem suporte e sem informação.



Alguém tem alguma luz no fim do túnel ?

---
Atenciosamente
Vanessa Piovesan
Assistente de Departamento Pessoal
Jundiaí - SP
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:55

Karina bom dia!

São 7 depósitos. Desde janeiro até julho. Não. Ainda não verifiquei mas nem sei como verificar pq a Caixa não reconhece como sendo CEI.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 11:01

Magali

Esse é meu medo.....desses depósitos não entrarem na conta do trabalhador...

Se puder, peça à funcionária que vá até a Caixa e tente tirar o extrato...só ver no que dá. Ou tente pela internet, neste site, será preciso criar uma senha para ela: servicossociais.caixa.gov.br

Diante da situação temos que ir acompanhando como o sistema está recebendo essas informações.

Tbm estou curiosa e ao mesmo tempo pasma com esta situação que o Governo criou.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 11:09

Ok Karina. Vou fazer isso e retorno aqui no fórum.

Enquanto isso, se alguém tiver mais alguma novidade nos informe.

Obrigada e ótima semana.

Acabei de consultar o extrato da funcionária e não tem saldo nenhum. Agora a situação está pior ainda.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:56

Karina, a primeira guia foi paga dia 07/08 e as outras 1 semana depois. Não tem saldo algum. Nem da primeira. Eu mandei um e-mail pro MTE, direto pra ouvidoria.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:05

Cássio boa tarde! Foi o caso que você usou CEI ou CPF que virou CEI?

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:06

Magali

Eu paguei muitas guias de FGTS em atraso de um empregador dia 04/08, semana passada já tinha atualizado todas elas na conta do trabalhador.

Vá olhando diariamente a conta dele.

Se realmente não constar nada ai terá um grande problema pra resolver....=(

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Vanessa Piovesan

Vanessa Piovesan

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:08

Boa tarde Karina/Cassio!

Mas no caso de entrar vários dígitos após os 09 números do CPF, como saber qual seria o correto ?!

O problema é de não reconhecer esse CEI e não entrar o depósito.

---
Atenciosamente
Vanessa Piovesan
Assistente de Departamento Pessoal
Jundiaí - SP
Página 6 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.