x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 834

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2006 | 17:04

Outras atividades auxiliares dos seguros e da previdência privada, não especificadas anteriormente não poderão enquadrar-se no SIMPLES.
Paulo Machado.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2006 | 17:36

Aliás, todos os colegas fariam bem em se atentar para o seguinte ponto:
Cada vez mais se ouve promessas, ou alguem dizer que dentro em breve muitas outras atividades poderão ingressar no SIMPLES, como exemplo Contabilidade, Advocacias, etc.... Quando bem na realidade, muitas empresas (clientes) que hoje temos correm o sério risco de serem desenquadrados de ofício, sem mesmo a necessidade de comunicação por parte da Receita Federal. Como é meu caso, tenho aqui aquelas famosas "Empresas de Informações Cadastrais, digitação, Serviço de Apoio às Empresas" por exemplo CNAE 74.993-99, que há dois anos atrás abri normalmente, porém hoje já não passa mais na Receita. E sei que mesmo essa empresa aberta a dois anos atrás, corre o risco de a qualquer momento ser desenquadrada. Precisamos sempre deixar os clientes de antenas ligadas nesses assuntos para não sermos culpados depois. Querer correr esse risco ou não, é exclusivamente dele, ou seja, do cliente. Nesse caso, nossa função é alertar, como vamos forçar!? A decisão é dele.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2006 | 18:49

Você tem razão Ricardo

É realmente um cuidado (hoje em dia) imprescindível. Quase todo o grupo 74 do CNAE (por exemplo) tem vedada a opção pelo Simples.

... e ainda dizem que a tributação é simplificada!

DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2006 | 10:58

Bom dia Nelson (e demais colegas)!

Acredito que ao cogitar a idéia "Simples" seria interessante efetuar um levantamento dos impostos pagos no ano anterior, e que fazem parte do Simples (inclusive estudo da média do faturamento do próximo ano) , para avaliar até que ponto vale a pena se enquadrar nessa modalidade, pois de Simples, só o nome...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.