x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 447

Questionario TCC

Daiane Silva Santos

Daiane Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 10:04

Prezados, Bom dia!

Sou aluna do 8° semestre do curso de Ciências Contábeis, na universidade Estacio de Sá - Campus Cotia.

Estou elaborando me TCC e como tema escolhi os problemas na constituição de uma empresa, mais voltado para partes de licenças (Morosidade e burocracia), meu foco será o Registro de armazém geral , farei um estudo de caso do armazém que trabalho e como foi burocrático conseguir o registro.

Peço a gentileza a todos que se puderem responder meu questionário.

Deste já agradeço.

Questionário TCC

1. Quanto tempo demora em constituir uma empresa? Do caso mais simples ao mais complexo.


2. Quais são os principais problemas encontrados na constituição da empresa?

3. Qual foi o caso mais complexo e qual foi a solução dada para sanar o problema?

4. Sabemos que o processo de armazém geral é moroso, quanto tempo levou para obter o certificado de armazém geral? Quanto tempo demora a analise do setor de processos da junta comercial?

5. Já teve caso de empresas serem autuadas por falta de licenças? Cite exemplos.

6. Conhece algum caso de empreendedor que desistiu do negocio devido a complexidade da legalização?

7. Quais são os cuidados que o empreendedor deve ter quando iniciar um negocio? (Parte de legalização, documentação)

8. Quais são as licenças mais complexas e porque?


Por gentileza, informar nome do escritório Contábil ou profissional liberal.


grata.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:13

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 6 de outubro de 2015 às 10:04:56, com o assunto: Questionario TCC já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/158100/temas-para-tcc/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Questionario+TCC" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.