x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 475

HOMOLOGNET - Erro de cálculo dias trabalhados - Base 31 dias

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:43

Boa tarde pessoal,

Há pouco tempo eu realizei uma rescisão normalmente através do meu sistema de folha de pagamento que inclusive já foi paga. Ao tentar agendar a homologação o sindicato se recusou e agora vou ter que homologar no MTE, o MTE da minha cidade me orientou a fazer o procedimento rescisório pelo Homolognet, porém para calcular os dias trabalhados, o Homolognet está pegando o salário dividindo por 31 e multiplicando pelos dias trabalhados. Porém no meu sistema (Folhamatic) o cálculo é feito com base em 30 dias. Preciso arrumar essa diferença para que o valor gerado no Homolognet coincida com o valor que já foi pago. alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Att,
Tainá Luna

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:16

Tainá Cristina, boa tarde!

Eu já passei por situação semelhante. O cálculo do homolognet é correto: nos casos de admissão, férias e demissão em meses com 31 dias, o cálculo é feito dividindo-se o salário por 31 e multiplicando pelos dias correspondentes. Oriento ajustar o seu programa da folha para calcular proporcional, a fim de evitar estas diferenças, e pagar ao funcionário essa diferença.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:19

Boa Tarde

Sempre que acontece, eu crio uma rubrica externa de "Ajuste saldo de salário'' e lanço na rescisão.
Nunca deu problemas com o MTE. Homologam normalmente.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 23:39

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 6 de novembro de 2015 às 16:43:44, com o assunto: HOMOLOGNET - Erro de cálculo dias trabalhados - Base 31 dias já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/130458/homolognet/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=HOMOLOGNET+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.