x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 443

13° pagamento integral em Novembro

Tatielen Bristot

Tatielen Bristot

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 14:09

Pessoal, tenho uma empresa que quer pagar o 13/ integral todo em novembro, sem dividir em duas parcelas, Ela pode fazer isso com apenas um funcionario, e os demais parcelar?como fica a Gfip neste caso, informou normalmente e depois faço a do 13°

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 14:24

Tatielen,

Não sei te dizer se pode. Realmente não tenho essa certeza.
Porém uma alternativa que fiz com uma empresa pequena no dia de hoje que queria fazer isso, foi o seguinte:
Rodei a primeira parcela junto da segunda em meu sistema e entreguei os dois holerites. Ele pode pagar adiantado a segunda parcela e o problema está resolvido.

Ele até me questionou se não podia, mas como estava tudo corrido e não dava tempo pra verificar essa informação, fiz dessa forma, que não é errada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 14:38

Eu coloco como se ele tivesse pago no dia 30/11 e depois dia 20/12, normalmente.
Se ele pagou adiantado no recibo eu simplesmente relevo essa informação, pois será uma baita dor de cabeça depois na RAIS, DIRF lembrar dessa informação específica de uma das empresas.

Eu trato exatamente assim: Eu emito na data correta, se ele pagar em data diferente eu não mudo nada. Ele está adiantando por conta própria.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 11:22

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 19 de novembro de 2015 às 14:09:02, com o assunto: 13° pagamento integral em Novembro já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/11

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13°+pagamento" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.