x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 11

acessos 1.001

Investir em curso SAP ?

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 11:19

Bom dia.
Estou terminando meu MBA em Gestão Financeira,Controladoria e Auditoria, já fiz Ciências contábeis e possuo CRC ativo.
Minha dúvida é se a esta altura do campeonato ainda é interessante investir em um curso de SAP.Já trabalhei com alguns sistemas, mas desconheço como funciona o SAP.
Em termos de emprego , melhora realmente as suas chances ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 08:13

Bom dia,

vou postar, pois também quero acompanhar o tópico. Na semana passada estávamos falando sobre isso e não chegamos a nenhum conclusão. O custo é bem alto então o benefício deveria ser condizente.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 08:21

Eu tenho um colega que conseguiu fazer de graça pelo Esperansap , porém o site deles está desativado ! Recebi alguns e-mails promocionais da Training com bons descontos por isso estou considerando.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 12:05

Prezados,

Eu não recomendaria a realização de cursos para sistemas corporativos. Além de serem caros, atenderão apenas às empresas que possuem estes sistemas. É diferente de você fazer um curso em finanças, auditoria ou até mesmo Excel, que atenderá e enriquecerá o trabalho em qualquer empresa.

De todas as oportunidades que me candidatei e passei, a falta de conhecimento em determinado sistema não foi barreira para a contratação, pois sistema corporativo se aprende na prática. Sem falar que a própria empresa dá o treinamento.

Mas claro, se você já conhecer o sistema da empresa que quer trabalhar já facilita, mas ainda sim acredito ser um pré-requisito dos menos importantes na contratação.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:12

Jessé,

Tinha a mesma dúvida quando trabalhei com sistema da informação, o custo é muito alto e nem sempre o retorno é de 100%

Bom eu nesse caso tentaria um pós em ciências da computação.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 18:00

Bom eu nesse caso tentaria um pós em ciências da computação.


Para o fim que o Jesse busca, eu discordo totalmente da sugestão acima. Ele quer aprender sobre sistemas corporativos para qualificar o CV e claro, atender as expectativas das empresas e estar melhor preparado, etc.

O curso acadêmico de ciências da computação não dará essa expertise como usuário. O foco é outro...

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 19:02

Considero exatamente como Maurício T. disse. Por outro lado quanto aos sistemas corporativos , o SAP é um software bastante utilizado e conhece-lo pode ser um diferencial para as melhores vagas.Conheço Prosoft, Uau!,H-Sist e estou começando a trabalhar com Microsiga, mas as vagas com melhores salários ainda exigem conhecimento SAP,pelo menos na minha região.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 09:13

Bom dia,

Sim eu concordo, como eu disse eu tentaria, porque gosto da área de computação, e pelos que pensam ao contrario abrange sim muito sistemas.

O curso de SAP é muito bom, tenho amigos que trabalham com banco de dados e mexem com SAP, mais demoraram para chegar onde estão hoje. Como disse o retorno é demorado e o custo muito alto.

Gosto muito de sistemas, e foi graças conhecendo como funciona vários deles que trabalho na área contábil.

Jessé, você deve se perguntar se é isso que deseja agora, se tem vontade e iniciativa, faça colega e não perca o foco. Desejo sorte!!

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:40

Jaqueline Francine não é questão de perder o foco, tenho muitas opções (inclusive descansar um pouco de estudar ) o que me chamou a atenção foi o preço promocional da Training , mas não tenho certeza se o curso é muito superficial , afinal são apenas 40 horas .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Paloma da Costa

Paloma da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:55

Jessé, bom dia!

Vou dar a minha opinião como quem trabalha com SAP...

Vejo que atualmente, quem tem conhecimento desse sistema, acrescenta um diferencial no currículo, mas entraria a questão do custo x benefício.

Outra questão que vejo que está em falta, são funcionários que tenham conhecimento em contabilidade para atuarem na consultoria desses sistemas, esse curso traria um diferencial para o seu currículo para você entrar em uma empresa que presta consultoria SAP, pois eles necessitam muito de mão de obra qualificada.

O que ocorre é que muitas vezes quem presta consultoria, entende muito de sistema e nada de contabilidade, aí fica difícil a comunicação entre o usuário e o consultor SAP....

Espero ter ajudado.

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 14:11

Paloma da Costa ,boa tarde.
Essa questão do custo benefício é a principal, consigo fazer um curso de 40 horas e não acho o valor elevado.Mas para fazer as acadêmias dos módulos CO e FI ...
Obrigado pela opinião.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 14:04

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 20 de novembro de 2015 às 11:19:52, com o assunto: Investir em curso SAP ? já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/163047/indicacoes-de-cursos/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=curso" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.