x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 687

Calculo das Médias de horas extras no 13º salário

Noelia Pinho

Noelia Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 16:47

Boa tarde aos colegas,
Gostaria de tirar uma duvida sobre média das horas extras no adiantamento 13º salário (pagamento em 30/11), como segue um exemplo abaixo de um funcionário:
janeiro = 40 h. e.
fevereiro = 31 h.e.
março = 43 h.e.
abril = 36 h.e.
maio = 40 h.e.
junho = 44:30 h.e.
julho = 20:30 h.e.
agosto = 35 h.e.
setembro = 42 h.e.
outubro = Férias

OBS; No cálculo da férias contém as médias das horas extras do período aquisitivo (10/2014 à 09/2015).

Minha dúvida para calcular no adiantamento do 13º salário é:

1º Somo as horas extras de janeiro à setembro e divido por 9 ou por 10 para achar a média?
2º Devo somar as horas extras só de janeiro a setembro e calcular a média para o adiantamento 13º salário?
3º Devo somar as horas extras de janeiro a setembro e calcular a média e também adicionar a média da média encontrada no mês das férias (outubro), se for assim será que eu não estou pagando em duplicidade colocando média das medias das férias?

Espero que eu tenha sido clara nas minhas dúvidas e se não for pedir demais, gostaria de uma brevidade na resposta pois preciso fechar a folha.
Grata pela compreensão
Noelia

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 18:23

Noelia, boa tarde.
Você deve somar as horas extras de janeiro à outubro e tirar a média, depois dividir pelo números de meses trabalhados, inclusive a media para o DSR.
As médias no recibo de férias não entram no calculo do decimo terceiro.
As médias para férias se referem ao período aquisitivo, já para o decimo terceiro e a partir de janeiro do corrento ano.

www.labortime.com.br

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 11:13

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 20 de novembro de 2015 às 16:47:59, com o assunto: Calculo das Médias de horas extras no 13º salário já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/11

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13º+salário" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.