x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 486

Férias Coletivas - Comunicado ao MTE São Paulo

Jéssica Lima

Jéssica Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 17:41

Boa tarde!

Estou precisando encaminhar um comunicado de férias coletivas para o MTE de São Paulo, porém eu nunca fiz essa solicitação.
Tenho as seguintes dúvidas:

> A empresa fica no Tatuapé, logo devo encaminhar para o MTE do centro de São Paulo, correto? (Rua Martins Fontes)
> Existe algum horário para protocolar esse comunicado?
> Sou do escritório contábil, porém a própria empresa que assinou o comunicado em papel timbrado, posso eu mesma levar no MTE, sem problemas?

Agradeço muito caso alguém consiga me ajudar, já tentei por dias ligar no MTE de várias regiões para conseguir essas informações, porém os telefones só chamam.

Obrigada,

Jéssica Ferreira

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 08:28

Bom dia Jéssica.

O ideal é que se leve a uma sede do MTE mais próxima da empresa.
Algumas agências estipulam horários, você terá que se arriscar caso não consiga falar pelo telefone.
A empresa assinando a documentação você consegue protocolar normalmente, mesmo sendo do escritório. Já fiz por alguns anos e em Campinas não questionavam se éramos da empresa ou do escritório. Não sei se em São Paulo é diferente, mas creio que seja o mesmo procedimento em todos os locais.

Att.

Danielle Ramos

Danielle Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 11:42

Bom dia
Gostaria de tirar uma dúvida, com vcs
Ano passado a empresa concedeu ferias coletiva em dezembro a um funcionário por 14 dias
Este ano ela irá conceder ferias coletiva de novo a todos os funcionários. Porém este funcionário (que tirou 14 dias) este ano não poderá tirar férias coletiva, por ter completado 50 anos.
Devo conceder a ele 30 dias de ferias.
Mas como fica o período aquisitivo dele, já que tinha dado 14 dias ano passado?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 12:07

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 23 de novembro de 2015 às 17:41:57, com o assunto: Férias Coletivas - Comunicado ao MTE São Paulo já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/120392/ferias-coletivas/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Férias+Coletivas+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.