x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 546

Contabilista Individual

LÍVIO SILVA

Lívio Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 20:25

Boa noite.

Sou Técnico em Contabilidade, regularmente registrado no CRC de meu Estado.

No início pretendo exercer minhas atividades em minha casa para depois, quando houver um número considerável de clientes, começar a pensar em um escritório.

Tenho o registro regular, a Carteira Profissional e o Certificado Digital.

Preciso de algo mais para atuar, como Alvará, ou qualquer outro registro do tipo?

Grato pela atenção.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:11

Lívio Silva,

Basta apenas solicitar alvará de registro autônomo e dar início aos trabalhos, vale lembrar que você tem de solicitar o termo de adesão ao serviço do Sefaz para credenciar as empresas em sua responsabilidade.

No mais, só seguir em frente e bom trabalho!

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 13:31

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 24 de novembro de 2015 às 20:25:26, com o assunto: Contabilista Individual já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Contabilista+Individual" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.