x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 20

acessos 804

Segunda Parcelo do 13° do salario domestico

Catia  Alves Ferreira

Catia Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 11:18

Ola...alguém pode me ajudar, como eu tenho que fazer pra Gerar o recibo da segunda parcela do 13° salario do domestico, porque no sistema do Esocial não fala nada, como sera gerado a segundo via, pois a segunda parcela já vence agora dia 18/12/2015.......esto preocupada

Catia  Alves Ferreira

Catia Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 11:37

Letícia Amaro.....eu tbm procurei e não achei como imprimir o recibo da segunda parcela 13°,mas esta muito dificil trabalhar com o Esocial, pois tem coisa que não ajuda agente e com isso nos corremos o rico de ser prejudicado futuramento com os empregado.
Ex. o empregado domestico estava de Ferias e no recibo dele de ferias gero um valor de INSS e no sistema não tinha a opcão de como gerar essa guia pra que eu possa pagar, eu já pesquisei na internet e não tivesse nem resultado que poderia me ajudar, e ate agora eu não sei o que fazer nesse caso. Se vc souber como eu tenho que fazer pra pagar essa GUIA no INSS eu de agradeço.
Mas muito obrigada me ajudo bastante.


Abraço

Tiago Melgaço Bezerra de Almeida

Tiago Melgaço Bezerra de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 11:38

Pelo que entendi no seu caso Josekelly a primeira parcela você teria que ter incluído no guia referencia 11/2015, agora você precisa retificar a apuração do calculo e incluir o adiantamento do 13º e recolher a diferença + multa (0,33% ao dia).

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 16:53

Oi Joce,

Multa é sempre calculada sobre o valor a pagar, limitado a 20%.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 17:04

Aparentemente não está liberado a impressão do holerite da segunda parcela, vamos aguardar até 18/12, caso contrário fazer o recibo manual.

Att

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 17:09

Boa tarde

Sugiro a vocês a fazerem o recibo do 13º salário integral manualmente... acredito que o e-Social não irá liberar nenhuma opção nesse sentido.

Os encargos serão gerados junto a competência 12/2015, com vencimento em 07/01/2016 - onde o sistema só deve ser liberado a partir de 02/01/2016 provavelmente.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 17:22

Ronan Eustaquio Candido, aonde você viu essa informação? Pq disseram que só estaria disponível em 01/01/2016.



ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 17:36

Obrigada Ronan... é um alívio eles liberarem o sistema com maior antecedência!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELAINE AMORIM

Elaine Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 18:34

Ronan Eustaquio Candido,

Obrigada pela informação, acessei agora o e-social para emitir a 2ª parcela do 13º e não está disponível.
Vim para o portal e outros estavam com o mesmo problema, mas você trouxe a resposta.

Só não entendi porque a Receita prorrogou ao invés de antecipar a liberação.

Elaine Amorim

“Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas
e conquistando o impossível pela fé.”
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 09:20

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 15 de dezembro de 2015 às 11:18:47, com o assunto: Segunda Parcelo do 13° do salario domestico já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=ESOCIAL" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.