x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 757

dúvida sobre aprovação exame de suficiência

flaviane

Flaviane

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 09:11

olá, bom dia... quero fazer o curso de ciencias contábeis, pois já trabalho na área, e sei que se fizer o curso tenho oportunidade de crescer profissionalmente por já ser o que faço... mas na minha cidade não tem o curso presencial, somente na modalidade a distancia pela faculdade unifran.... sei que posso me organizar para estudar bastante e não vou me ater ao conteudo fornecido pela instituição, que sei que pode ser insuficiente, desde o inicio quero buscar outros materiais com alunos de cursos presenciais, livros e pela internet..sou muito determinada e sei que posso fazer isso dar certo, mas minha duvida é a seguinte: os alunos de curso a distancia conseguem passar no exame de suficiência de ciências contábeis? por que aqui na minha cidade ninguem ainda se formou para tirar a duvida, e tenho medo de começar e não ser possivel passar por falta de conteudo mesmo... e não consegui achar relatos de alunos de cursos a distancia que conseguiram passar, gostaria de saber se vcs conseguiram ou conhecem alguem que passou no exame cursando graduação a distancia, isso me daria a tranquilidade que preciso... muito obrigada

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 10:25

Bom dia Flaviane,

eu fiz presencial. Porém o conteúdo é o mesmo, desde que você estude realmente será aprovada no CRC da mesma forma. Mesmo quem faz presencial tem que estudar para se preparar, resolver questões anteriores no decorrer do curso e dos estudos te dará uma base de onde tem que focar mais e te mostrará seu desempenho. As questões são bem semelhantes, a estrutura da prova não muda, o que facilita na hora de estudar.

Boa sorte!

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 18:18

Eu estudei por essa apostila do Professor Mario Jorge e consegui meu registro. Nas apostila que ele disponibiliza tem as provas dos últimos 11 exames com 317 questões resolvidas e comentadas com teorias conceitos e normas.

Inclusive a prova de 01/2016 já encontra-se resolvida e comentada na apostila.

Segue link abaixo

http://hotmart.net.br/show.html?a=R4514312M

Paguei apenas R$ 87,00. E ainda da para parcelar este valor.

Vai por mim que tu vai conseguir teu registro.

Abraço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:29

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 29 de janeiro de 2016 às 09:11:42, com o assunto: dúvida sobre aprovação exame de suficiência já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=dúvida+sobre+aprovação+exame+de+suficiência" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.