x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 757

dúvida sobre aprovação exame de suficiência

flaviane

Flaviane

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 09:11

olá, bom dia... quero fazer o curso de ciencias contábeis, pois já trabalho na área, e sei que se fizer o curso tenho oportunidade de crescer profissionalmente por já ser o que faço... mas na minha cidade não tem o curso presencial, somente na modalidade a distancia pela faculdade unifran.... sei que posso me organizar para estudar bastante e não vou me ater ao conteudo fornecido pela instituição, que sei que pode ser insuficiente, desde o inicio quero buscar outros materiais com alunos de cursos presenciais, livros e pela internet..sou muito determinada e sei que posso fazer isso dar certo, mas minha duvida é a seguinte: os alunos de curso a distancia conseguem passar no exame de suficiência de ciências contábeis? por que aqui na minha cidade ninguem ainda se formou para tirar a duvida, e tenho medo de começar e não ser possivel passar por falta de conteudo mesmo... e não consegui achar relatos de alunos de cursos a distancia que conseguiram passar, gostaria de saber se vcs conseguiram ou conhecem alguem que passou no exame cursando graduação a distancia, isso me daria a tranquilidade que preciso... muito obrigada

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 10:25

Bom dia Flaviane,

eu fiz presencial. Porém o conteúdo é o mesmo, desde que você estude realmente será aprovada no CRC da mesma forma. Mesmo quem faz presencial tem que estudar para se preparar, resolver questões anteriores no decorrer do curso e dos estudos te dará uma base de onde tem que focar mais e te mostrará seu desempenho. As questões são bem semelhantes, a estrutura da prova não muda, o que facilita na hora de estudar.

Boa sorte!