x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 900

Nova chave de empregada doméstica

Alane Gabriel Freire

Alane Gabriel Freire

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 15:49

Estou com um problemão que não acho nem luz no fim do túnel. Já tentei entrar em contato com a Caixa por telefone mas sempre desligam na minha cara, não sei se não sabem responder ou se o sistema cai, mas é só eu terminar de formular a pergunta que a ligação cai. Na agência só mandam ligar pra Caixa Cidadão.

Enfim, o que aconteceu foi o seguinte:
Uma empregada doméstica começou a trabalhar em 01/06/2014 e só foi registrada em 01/01/2015
Empregadora nunca tinha recolhido FGTS/INSS da funcionária
Em 16/01/2016 a empregadora resolveu demitir a funcionária, e entrou no site da GRF Empregado Doméstico e gerou a guia como quis.
Quando a funcionária foi sacar o FGTS o banco disse que precisava homologar a rescisão, quando a funcionária procurou a empregadora pra mostrar a situação esta enfim pediu auxílio contábil

Quando entrei no jogo tratei de retificar tudo com data de admissão correta (01/06/2014) inclusive no e-Social, gerei as guias de INSS de 06/2014 a 09/2015 no SAL e de 10/2015 a 01/2016 no e-Social e fiz o Termo de Homologação do Contrato de Trabalho. Com estes documentos em mãos foram homologar a rescisão e isto deu certo.

Hoje a funcionária foi sacar o FGTS e conseguiu sacar somente o valor da guia rescisória emitida pelo empregador em 16/01/2016 e o banco disse que pra sacar o restante precisará de uma nova chave.

Pensei em emitir uma nova GRRF pelo site GRF Empregado Doméstico mas lá já puxou a data de admissão 01/01/2015 e acredito que se fizer uma nova chave com esta data de admissão não vai adiantar pra sacar os valores depositados após o pagamento da GRRF que está com a data correta de admissão pois, pela minha pequena experiência com DP acredito que no momento do pagamento das guias mensais com outra data de admissão deve ter criado uma nova conta de FGTS.

Alguém consegue visualizar uma solução?




UPDATE 02/02/2016

Vindo dá um retorno
Fui na Caixa e verifiquei que realmente existem duas contas, mas ambas estão com data de admissão 01/01/2015.
Fiz o cadastro de Senha Internet do PIS para a trabalhadora e verifiquei que a conta com os depósitos mensais estava faltando a comunicação de movimentação
Fui no site GRF Empregado Domestico e gerei uma guia rescisória de R$0,01 e com isso consegui gerar uma chave, entrei no login da empregada pelo site da Caixa e vi que a conta dos depósitos mensais havia movimentação de saída.
Acredito que agora ela possa sacar.

Quando a retificar a data de admissão eu não irei atrás disso pois o pessoal da Caixa está mais perdido que eu com o e-Social.

Vitória

Vitória

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 12:37

Que boa notícia, estamos tentando fazer assim também. A empregada sacou o FGTS mas ainda ficou um valor para receber e a Caixa está exigindo a apresentação de uma nova chave.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:13

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 1 de fevereiro de 2016 às 15:49:51, com o assunto: Nova chave de empregada doméstica já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=esocial" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.