x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 12

acessos 931

Dirf 2015/2016

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 14:03

Boa tarde,

Alguém pode me dizer quais as verbas que deve constar na DIRF na parte Rendimentos Isentos > Indenização e Rescisão de Contrato?

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 14:33

Mirelle Almeida Costa

Olá

Para mim também apareceu somente o aviso indenizado.

Fiquei em dúvida quanto as demais verbas indenizatórias, mas não consegui informação em nenhum outro lugar.

De toda forma, obrigada e abraços fraternos

Atenciosamente
Eliane Rezende
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 17:56

Eliane

estou com a mesma duvida cruel.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 14:19

gente no artigo 12 nº IV consta que tem que entrar valores de planos de segura de vida, eu devo colocar os valores pagos mensalmente a seguradoras ou ao funcionario morto ?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:49

boa tarde

como calcular o valor dos dependentes para informar na dirf?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 17:49

Michael Neves Michael Lemos

boa tarde

estou preenchendo as dirf's referente as fazendas pessoas físicas produtor rural,ambos com certificado digital.


18.4 Quais os declarantes Dirf estão obrigados a entrega da declaração
com o uso do certificado digital?

É obrigatória a assinatura digital efetivada mediante utilização de certificado digital válido,
para a apresentação, por todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Regime Especial
Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de
Pequeno Porte (Simples Nacional) , das declarações e dos demonstrativos relacionados no art. 1º da
IN RFB nº 969/2009.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 10:59

Bom Dia
é a 1º vez que estou fazendo a DIRF e quase sem ajuda alguma por aqui, tenho muitas duvidas, peço ajuda por favor,
quando ao PIS/COFINS e CLSS, como lançar, qual código ? 5952 ?
alem dos IRRF de funcionario, NF de serviço, lucros, plano de saude, tem mais alguma coisa que seja rotineira que devo lançar ?

não sei se me expressei bem ..

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 11:22

bom dia

estou com duvida em relação ao preenchimento da dirf no que diz respeito a lançamento do salario família em que o valor do salario foi proporcional,eu lanço os valores do salario família proporcional também?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 11:29

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 9 de fevereiro de 2016 às 13:04:06, com o assunto: Dirf 2015/2016 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/199359/dirf-2016/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dirf+20152016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.