x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.766

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Alvaro Junior

Alvaro Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:02

Boa tarde!

Alguém conseguiu enviar alguma DeSTDA, informando a senha do contabilista e não a do Contribuinte? Pois, já havia tentado enviar anteriormente e não consegui, porém, fiz um teste agora e enviou normalmente somente com a senha do contabilista, sem a necessidade da senha do contribuinte.

Aguardo e desde já agradeço.

Atenciosamente,
Alvaro Sposito Júnior.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:47

Boa tarde,

Estamos enviando a DeSTDA - São Paulo.

E esta dando a seguinte mensagem quando enviamos "101 - CPF do responsável invalido"

Mas o CPF esta correto - Alguem teve algum caso assim.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:31

Parece que esse erro do CPF está deixando todos meio conturbados, esse erro deve ser passageiro, algum estagiário do sefaz deve ter mexido em alguma coisa que não devia mexer !

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:00

rsrsrs olha espero que resolvam esses erros logo, nós também temos prazos a cumprir.. acho que o negócio é cadastrar todas as declarações, todas as empresas e etc e deixar prontas para o envio.. Até que tudo isso se resolva. Até agora tentei assinar com certificado tanto da empresa como do contador, com senha do posto tanto da empresa quanto do contador e nada! Nenhuma empresa vai! Mas enfim, vou adiantando a parte de cadastro e quem sabe né..

Nathália Caroline
Vanessa Cunha

Vanessa Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:44


Boa tarde!!!

Também estou tentando enviar a DeSTDA de SP e da o mesmo erro "101 - CPF do responsável invalido" , quando não que "Arquivo original já foi entregue, gerar substitutivo" enfim vários erros. Tem que ficar insistindo até conseguir transmitir... está difícil!!!

RONECE BEZERRA ALVES

Ronece Bezerra Alves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:51

Pessoal obtive a seguinte resposta da Secretaria da fazenda SP:

Prezada Ronece,

Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção. Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Mensagem Original:

SEDIF / DeSTDA

Transmiti uma declaração e esta voltando o seguinte erro:
situação: Erro de trasmissão - Observação: 1014 Original existente / Envie como substituto.
Ocorre que não sei se foi transmitida porque não aparece o recibo na aba impressos apenas deixa eu ver o resumo da declaração.

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:23

Boa tarde a todos!

Alguém conseguiu sanar o erro de "CPF Inválido''? Hoje pela manhã consegui transmitir uma declaração apenas, sem movimento. Mais depois dessa, vários erros começaram a se manifestar na entrega de outras declarações.

Alguém conseguiu?

Desde já, obrigada!

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:38

Boa Tarde. Levando em conta onde moramos é até normal essa falta de informação, educação, respeito com o contribuinte, e com o profissional, que trabalha nessa área !
Correto , pelo menos de inicio, seria a SEFAZ, vir a publico, e declarar, que o programa tem ainda muitas falhas, que o envio está suspenso, até que se corrija tudo isso.
Outro situação: STDA 2015, para outubro/2016. Destda 01a06/2016, 20/08/2016, Julho/2016 para Agosto de 2016.
Acho que está havendo um desencontro de informações. Essa Destda deixou de cumprir o papel ao que veio. Deveria ser extinta !
Ou a Stda deveria ser . Uma coisa ou outra !
Poderia o Sescon, fazer um trabalho junto a Sefaz nesse sentido.
Penso isso. !!!!!!!

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:42

Estou postando esse comentário acima, pois participo em outros fóruns por aqui. E em todos, todos que estão falando sobre essa "desobrigação" fiscal , estão gastando seu tempo, seu dinheiro, sua saúde, sim até saúde, pois a falta de respeito está trazendo uma insatisfação de toda a classe contábil, pela área fiscal dos escritórios e empresas . Sefaz precisa vir a publico, e assumir, que existem problemas. Não é justo nós ficarmos arrumando , caminhos e atalhos para entregar , certas obrigações, que ao meu ver, deixaram de serem uteis a algum fim.

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:46

Concordo com você, Antonio.

Acho uma falta de respeito conosco, que temo prazos a serem cumpridos. Não cumprindo com os mesmos, somos obrigados a arcar com a situação através de multa ou até mesmo problemas mais graves como o travamento de nossas Inscrições.

Penso que a SEFAZ poderia dar um suporte melhor a nós que estamos desde o começo do ano tentando resolver os tantos problemas dispostos neste programa.

Tantas declarações a serem entregues, obrigações a serem cumpridas e nenhum respaldo quanto aos desenvolvedores dos mesmos. Santa Paciência a todos nós!!

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:58


Boa tarde,

Enviei a pergunta abaixo ao Posto Fiscal e estou aguardando retorno, pois nos últimos 4 dias esta aparecendo diversos erros.


Ao entregar a DeSTDA, esta me aparecendo vários erros ao transmitir.

1- Erro ao transmitir arquivo 2003 - Protocolo de transmissão invalido.

2 - CPF invalido, portanto o cadastro é único e entreguei do mês anterior sem problemas.

3- Erro de transmissão - Observação: 1014 Original existente / Envie como substituto. Portanto ainda não enviei do respectivo Cliente/período.

Terá atualização no sistema? Como possa fazer para sanar os erros?

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:00

Natália, li logo acima, para nossa colega Ronece Bezerra, uma resposta da Sefaz, admitindo um dos vários erros , e dizendo que "daqui a algumas semanas" deve ser sanado. Só pode ser brincadeira de mal gosto. Pra mim, um mau gosto !!!!!! Quem vai fazer o serviço depois ? Escritórios tem suas obrigações mensais normais ! Escritórios podem ter vários , centenas de clientes, que terão essa obrigação . E ai ?

VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:14

Antonio Roberto,

Concordo plenamente que a Secretaria da Fazenda poderia informar geral que o sistema esta em "manutenção", pois os escritórios contábeis tem com certeza mais de 50 empresas, multiplicado pelos meses que temos que entregar...

Entrei em contato com nossa consultoria, para saber se eles sabem o que esta ocorrendo, mas fui informada que tem gente conseguindo entregar e tem gente que não esta, pois esta dando diversos tipos de erros, como no meu caso.

"Então aconselhou que era para continuar tentando, mas provavelmente o sistema estava em manutenção ainda, quando a entrega é somente em agosto!"

Então temos que todos efetuar a pergunta para Secretaria da Fazenda, para ver se eles se pronunciam perante os erros.

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:17

Pois é Antonio.

Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade! Eu com muito custo consegui enviar 1, somente 1!

Está de brincadeira!

Boa tarde Viviane,

O meu também constava esses erros. Cada vez que transmitia, dava um erro diferente. Tentei tanto até que 1 declaração foi enviada agora as 14hrs. Estou tentando enviar as outras e está dando a mesma coisa.

O meu programa está atualizado conforme link passado neste tópico:

http://downloaddestda.fazenda.sp.gov.br/instalador/sedif_setup1.0.1.25.exe

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:26

Boa Tarde, Prezados (as).

Também estou tentando realizar a entrega desde ontem (Sefaz SP), com assinatura sem assinatura (do contador) , com contador, sem contador, porém os erros são constantes, cada vez um erro diferente mas o que mais consta é o erro 101 - CPF do responsável. O Posto Fiscal deveria passar algum pronunciamento sobre isso.

Samanta Mendoza

Samanta Mendoza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:38

Boa tarde, segunda feira mandei mensagem no posto fiscal sobre o erro 1010 - CPF inválido e hoje recebi a seguinte resposta:


'Foi identificado e corrigido um erro que apontava indevidamente erros no CPF do contador responsável. Por favor, tente enviar a declaração com usando o login do contribuinte ou contabilista responsável no Cadesp e senha exatamente como cadastrada no Posto Fiscal eletrônico (sensível a maiúsculas e minúsculas). Caso o problema volte a ocorrer, volte a entrar em contato.'

Não sei na onde o erro foi corrigido, pois continuo tendo o mesmo problema.

Alvaro Junior

Alvaro Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:46

Boa tarde.

Já percebi que os erros são os mesmos, e as respostas da SEFAZ continuam as mesmas, porém, nada de resolver isso, estou conseguindo enviar depois de mil tentativas.

Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 07:52

Galera, a resposta que a sefaz me mandou ontem, segundo eles o problema é local, minha rede e meu computador, da pra acreditar?
Todos os outros programas da RFB e da Sefaz funcionam aqui menos esse, e o problema é meu...


Resposta da Mensagem 7018948

Prezado Lucas,

Trata-se de erro na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Outros contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se de outro computador e/ou outra rede.

Para preenchimento da DeSTDA, o aplicativo SEDIF-SN, na versão 1.0.1.25 ou superior, deve ser baixado diretamente no Portal SEDIF-SN, no Portal do Simples Nacional ou na página da Secretaria da Fazenda do Estado de SP e instalado no computador utilizado para preencher a declaração.

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:


Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo


___________________________________________________________________________________


Mensagem Original:

Erro SEDIF-DeSTDA

Bom dia,
Estou com problemas com o programa SEDIF DeSTA, não consigo transmitir a declaração, no momento que era pra abrir a tela para inserir o Login e Senha do Posto Fiscal, ele abre uma tela buscando atualização do programa e apresenta o Erro: "Socket Error #10054 Connection reset by peer."
Quando tento atualizar o programa ele me retorna essa mesma mensagem de erro. Todos os computadores que instalei aqui no escritório está com esse mesmo erro.
O que posso fazer para corrigir? Existe alguma nova versão do programa ainda pra ser lançada?
Desde já, Muito Obrigado!

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
Bruna Caroline Ricardo

Bruna Caroline Ricardo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 17:21

Boa Tarde Pessoal.
Também estamos tentando enviar as Declarações. Porém aparecem vários erros CPF invalido, Erro na transmissão. Entramos em contato com a SEFAZ e uma estagiária disse que o nosso problema deve ser resolvido no Fale Conosco pois ele não sabia nem dizer o que era a Destda. Pelo que li no Fórum nem o Fale conosco está conseguindo resolver. Para conseguirmos enviar precisamos tentar inúmeras vezes, hoje por exemplo estamos desde cedo e somente agora conseguimos enviar uma declaração depois de diversos erros. Também não conseguimos enviar com a senha do Posto Fiscal do Contabilista, assinamos com o certificado do Contabilista e enviamos com a senha do Posto Fiscal do contribuinte. Quem conseguir enviar com a senha do Contabilista por favor comente aqui.
Obrigada!

Alvaro Junior

Alvaro Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 08:45

Bom dia Bruna Caroline,

Já faz alguns dias que estou conseguindo enviar (depois de tantas tentativas e inúmeros erros) com a senha do contabilista. Fiz uma pergunta no fale conosco da SEFAZ, para verificar se não é um erro do sistema deles dessa transmissão utilizando apenas a senha do contabilista e posteriormente será possível apenas a transmissão com a senha do contribuinte, porém, como sempre respondem a mesma coisa que já está escrito no manual, ou seja, não respondendo a pergunta.

Está muito complicado!!

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:03

Sem chance, as vezes quando gero sem assinar como contador passa, mas, a maioria das vezes da os diversos erros acima.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Bruna Caroline Ricardo

Bruna Caroline Ricardo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 10:38

Bom dia Alvaro Junior. Muito obrigada pela informação. Tentamos hoje e conseguimos enviar com a Assinatura do Escritório e a senha do Posto Fiscal do Contabilista.
Abri o SEDIF agora e ele solicitou uma atualização, porém continuou na mesma versão 1.0.2.11.

Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 08:03

Bom dia pessoal,

Ainda continuo com o Erro: "Socket Error #10054 Connection reset by peer.", já mandei uma terceira mensagem na SEFAZ a uns 4 dias e até agora nada de resposta. Acho que cansaram de ver meu email questionando de novo e não terem uma resposta plausível para sanar os problemas...

Alguém já conseguiu sanar esse erro, já troquei de maquina e dá a mesma coisa, tentei voltar pra versão anterior e também não funciona. A Sefaz só responde o que esta escrito no manual, não ajuda em nada.

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:40

Eu já obtive essa resposta abaixo, pois questionei esses erros "Erro ao transmitir arquivo 2003 - Protocolo de transmissão invalido" , "Erro de transmissão - Observação: 1014 Original existente / Envie como substituto." ou seja a resposta deles não serviu de nada.

O sistema tem sido alvo de constantes melhorias. Em caso de erros volte a entrar em contato detalhando o ocorrido, tipo de erro, empresa, login do PFe utilizado, CPF do responsável pelo envio, período da declaração.
Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega. Para facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico, dentro de alguns meses, uma consulta às declarações enviadas e seus recibos. Caso não haja declarações entregues, procure deletar o período de apuração em questão do Sedif-SN e criá-lo novamente.

Página 12 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.