x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.766

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 14:18

Cleber exatamente, você faz uma pergunta e eles te retornam uma resposta nada haver com a duvida.

Eu questiono sobre os erros (de conexão com o servidor FTP da Sefaz) e eles me respondem como preencher. Tá complicado...

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
Alvaro Junior

Alvaro Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:30

Bom dia!

Realmente ta difícil mesmo, já mandei várias perguntas se vamos conseguir sempre enviar com a senha do contabilista, pois, antes no envio era possível somente com a senha do contribuinte, mas, eles me respondem como assinatura do certificado, sendo que minha dúvida é na transmissão.

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:43

Alguém tem alguma novidade sobre os erros de CPF do responsavel?
Já mandei duas mensagens ao SEFAZ e eles só enrolaram. Agora reclamei na ouvidoria. Todo mundo deve fazer o mesmo ou seja: reclamar.

Pamela Oliveira

Pamela Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 16:53

Alguém teve problema para gerar documento, na hora que inicia o processo, da geração do arquivo de texto realizado com sucesso, mais depois pergunta deseja assinar com certificado digital selecionei não, mas ai da um erro, certificado de aplicação inexistente, aconteceu com alguém esse erro?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 16:34

Boa tarde a todos.
Tenho novidades a espeito dos erros da DSTDA.
Ao tentar transmitir as minhas declarações vinham aparecendo erros de "CPF do responsável invalido". e ao tentar transmitir novamente aparecia a mensagem de que deveria ser enviada como substituta.
Enviem duas mensagens ao "fale conosco" da SEFAZ e as respostas foram as mesmas que os membros deste fórum receberam.
Então perdi a paciência e resolvi ligar na "ouvidoria"
Para minha surpresa, recebi o telefonema de uma pessoa do SEFAZ, pedindo para que desse detalhes do erro, pessoa essa inclusive muito educada e atenciosa. Me ligou ontem e pediu para que eu tentasse transmitir algumas declarações para ver se o problema persistia.
Então eu comecei transmitir algumas sem movimento, só para fazer o teste.
Então foi assim:
Enviei de um determinado contribuinte:
01/2016 - foi normal
02/2016 - foi normal
03/2016 - apareceu o erro do CPF, sendo que não poderia aparecer esse erro, pois os dados de cadastrais eram os mesmos das anteriores.
Como eu fiz: Encerrei totalmente o programa SEDIF, abri novamente e aí a declaração foi normalmente.
Se eu tentasse enviar novamente, porem sem encerrar o programa, aparecia a mensagem de que deveria ser enviada como substituta.
Hoje a pessoa do SEFAZ me ligou e eu relatei o erro como descrito acima e ele chegou a conclusão de que é um problema de instabilidade do programa SEDIF e que eles estarão entrando em contato com a SEFAZ de Pernambuco, para relatar o problema. Pediu que eu continuasse tentando enviar e que se surgisse novos casos, que eu me comunicasse com o "fale conosco", me identificando que eles já saberiam de quem se trata (risos).
Resumo: São Paulo, Estado com a maior economia do Brasil, dependendo de um programa (instável) produzido em Pernambuco.
E ele me disse ainda que esses dados que a gente transmite, serão inseridos na conta fiscal dos contribuintes. Aguardem, ainda teremos grandes emoções, com valores que as vezes serão alocados erroneamente na conta fiscal, gerando débitos para nossos clientes .

BIANCA BOMFIM DA SILVA OLIVEIRA

Bianca Bomfim da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 16:28

Boa tarde Pessoal,

Pelo visto não sou só eu que estou passando raiva com esse programa. Entrei no site do sedif pra ver se tem alguma nova atualização e nada, as respostas que o sefaz me manda não tem nada a ver com a pergunta que fiz. Estou torcendo pra que seja prorrogado novamente a data de entrega, porque pro mês que vem já esta muito em cima.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 09:37

Bom dia

Consegui enviar varias SEDIF-SN, mas a partir de ontem começou dar erro.

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
Excluíndo arquivos temporários...

Alguém mais está com este erro?? Vamos torcer para ser prorrogado novamente, pq está complicado...

Márcio Vitti
BIANCA BOMFIM DA SILVA OLIVEIRA

Bianca Bomfim da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 11:02

Bom dia Pessoal,

Entrei no site do sedif e baixei novamente a mesma versão que já tenho 1.0.2.11 e meio que atualizou sem mudar a versão , não sei como, só sei que estou conseguindo transmitir todas as minhas declarações com certificado e senha do contador e não esta aparecendo nenhum erro.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 13:14

Bianca, boa tarde

Fazendo este procedimento de baixar o programa novamente, vc perdeu todos os dados já digitados??

Márcio Vitti
sergio cavalcante

Sergio Cavalcante

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 13:23

Boa tarde Pessoal, na STDA antiga informávamos os valores do ICMS pra cada estado de origem e nessa eu não encontrei onde preencher, como vcs estão fazendo? por ex. tenho duas notas de entrada, uma de MG e outra do PR, as duas com diferencial de alíquotas onde informar os valores no SEDIF??

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 13:30

Boa tarde Sergio

Na SEDIF-SN, vai o valor total do ICMS recolhido no mês, sem informar o Estado que gerou o recolhimento.

Então, no mês em que vc teve as 2 notas de MG e PR, vc soma o valor do ICMS ref. a essas 2 notas.

EX: ICMS NF MG = 30,00
ICMS NF PR = 20,00
Total ICMS recolhido no mês = 50,00---> este é o valor a ser informado no mês

Espero ter ajudado

Márcio Vitti
Sheila Alves

Sheila Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 13:47

Então só para ficar esclarecido, conforme o exemplo do Marcio Vitti, os 50,00, será colocado no campo "ICMS de Entrada", no estado de SP (que é o meu caso), no campo "Antecipação", "Sem encerramento"? É isso mesmo? Grata

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 13:52

Marcio Vitti

Faça backup e desinstale o programa, baixe de novo e restaura o backup, vê se da certo...

Quando o meu dá erro de CPF eu encerro e abro novamente o periodo, ai vai, ja aconteceu umas 3 vezes isso

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 14:00

Boa tarde colegas,

Realmente esse programa está bem complicado, acho ele bem lento na hora de transmitir ...
Quando ele começa a dar muitos erros, eu faço com o a colega Stephanie Carvalho citou a cima, fecho e abro novamente, se não adiantar, faço backup e instalo de novo, na maioria das vezes resolve.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 16:03

Pessoal, lendo o post de voces, absurdo ter de fazer isso, na tal era da tecnologia, remover e instalar de novo é o fim.

E as pessoas ainda acreditam em 3G, 4G, é só conhecer outro pais que vamos ver o quanto a tecnoligia do governo é mediocre, e alguns ainda defende que o servidor da receita é um dos melhores do mundo, só se for pra roubar....kkkkk

Enfim, voltar pra realidade e remover e instalar.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:36

Bom dia, Iara!

Vc so vai conseguir caso tenha a inscrição estadual cadastrada no estado corresponde.
Nesse caso, vc informa a IE no campo cadastro, e depois o proprio sistema habilita.

Att

Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.
Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:47

Bom dia, Iara!

Na abertura do documento.
Campo conteudo do documento seleciona: com dados informados.
Na Aba DESTDA - Seleciona ICMS Entrada
Guia Antecipação-
Para os valores calculados referente a diferencial de aliquota: informar no campo s/ encerramento
Para os valores calculados referente a ant. de subs triburaria: Informar no campo c/ encerramento.

Att



Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.
Geiziele

Geiziele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 13:50

Pessoal boa tarde!

Transmiti a DeSTDA de uma determinada empresa, ref. Janeiro com a senha do contribuinte, e deu certo.
Porém, a partir do mês de Fevereiro, apareceu o seguinte erro " 1014-Original existente, envie como substituto", só que na verdade essa "original",
NÃO consta como transmitida, e NÃO tem o recibo, mas TEM o Resumo da Declaração, não consigo entender como é possível isso!

Tentei passar uma substituta, mas como os dados são os mesmos, também não dá certo!!!!

Alguém sabe como proceder??

Será, que só o fato de ter o Resumo da declaração para imprimir, posso ficar tranquila?? (Porém, como eu já mencionei, não consta como transmitida no sistema)

Obrigada,
att.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 09:54

Olá, caros colegas. Venho compartilhar com vocês o que está acontecendo comigo com o programa SEDIF.
Cadastrei várias empresas com a movimentação de 01/2016 a 06/2016.
Fiz o fechamentos dos meses e tentei transmiti-los e tive uns contratemos que demonstrarei como resolvi:
01/2016 - Enviei e retornou cpf inválido.
02/2016 - Enviei e retornou cpf inválido.
03/2016 - Enviei com sucesso.
04/2016 - Enviei com sucesso.
05/2016 - Enviei com sucesso.
06/2016 - Enviei com sucesso.
Obs. Todos com o mesmo cadastro não foi alterado em nenhum caso.
Como resolvi o problema com o mês 01/2016 e 02/2016?
01/2016 - Enviei novamente" cpf inválido", enviei outra vez retornou "014-Original existente, envie como substituto", tentei mais uma vez retornou o mesmo erro "014-Original existente, envie como substituto". Fechei o programa e abri novamente. Tentei enviar apareceu "cpf inválido", tentei mais uma vez e consegui enviado com sucesso.
02/2016 - Enviei e apareceu "014-Original existente, envie como substituto", tentei novamente e consegui enviado com sucesso.

Conclusão: O programa SEDIF está com instabilidade, mesmo as informações estando corretas pode ser que retorne alguma mensagem de erro, sugiro que fiquem tentando enviar que vai dar certo em alguma momento.

Lembrando que foram todas assinadas sem certificado digital e com a senha do contador.
Cada mês estou tendo que fazer uns 5 envios para dar certo.

Espero que ajudem vocês.

Clarice Roman

Clarice Roman

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 14:48

Parceiros, boa tarde !

Para os que já entregaram algum DeSTDA, vocês observaram as datas de entrega ?
Acabei de entregar uma aqui que foi recepcionado no dia 30/12/1899 as 00:00 hrs.

Será que terei que substituir futuramente ?

Isso está parecendo mais uma forma de arrecadar dinheiro, pois para substituir, teremos que pagar as taxas.

Como diz Boris Casoi... "Isto é uma vergonha!!!"

Página 13 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.