x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.765

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:21

Aqui tb, as datas saíram corretas, só o horário que saiu estranho, deve ser o fuso horário de quem fez o programa rsrsrs

Márcio Vitti
Geiziele

Geiziele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:33

Clarice, hoje de manhã também aconteceu comigo..

Transmiti uma declaração que saiu com essa mesma data: 30/12/1899 as 00:00hs

E no meu computador o horário está correto!

Isso é um erro no servidor do SEDIF..

A questão é, podemos ter recibos, com datas erradas??? está complicado hein...


Sem contar, que as demais que estou tentando, todas sem exceção está dando o erro de "CPF do responsável inválido", sendo que já transmiti alguns meses e deu certo...

Sem saber o que fazer...! Att.

Bárbara Oliveira

Bárbara Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:41

Aqui ta indo bem aleatório, tem empresa que transmite um mês normal outro não...
Ainda tenho uma que o programa travou, iniciou a transmissão sozinho e foi kkkkkk Vai entender

Tenho também um recibo com a geração 18/07 16:48h e a transmissão 18/07 13:50h
Espero que não seja um problema isso, porque ninguem merece arrumar tudo outra vez

BIANCA BOMFIM DA SILVA OLIVEIRA

Bianca Bomfim da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 17:10

Boa tarde pessoal,

Eu tive algumas declarações que saíram com a data 30/12/1899 as 00:00hrs e a maioria das outras estão saindo com o horário da transmissão bem mais cedo do que o da geração, sendo que nos temos que gerar o arquivo antes de transmitir. E o meu continua dando vários erros, depois de umas cinco tentativas acaba dando certo. Realmente não sei mais o que fazer com esse programa.

Vanessa Teixeira

Vanessa Teixeira

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 17:18

Boa tarde Gente!!!

Além da dor de cabeça com esse programinha chato....
Gostaria de confirmar, as empresas prestadoras de serviços, mas que tenham Inscrição Estadual deve entregar a DeSTDA? ?

Desde já agradeço a atenção.

Att,
Vanessa Teixeira

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 17:24

Deve sim, Vanessa.

Mesmo não exercendo a atividade de contribuinte do ICMS, envia Sem Movimento, mas tem que enviar!

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Geiziele

Geiziele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 17:31

Vanessa,

Todos os contribuintes optantes pelo Simples Nacional que possuam Inscrição Estadual, exceto o Microempreendedor Individual - MEI, estão obrigados a entregar a DeSTDA, independente de terem ou não realizado operações que envolvam Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação. Caso a Inscrição Estadual tenha sido alterada ou cancelada a declaração deverá ser entregue até o mês em que ela estava ativa.

Att.,

MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:22

E mais uma manha indo embora e eu consegui entregar apenas três declarações fechando abrindo, voltando, validando, revalidando ate dar certo, isso realmente é o fim que descaso conosco...
Desabafo...

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:29

Bom dia à todos,

Mais alguém está tendo problemas com erros que não existem? Estou desde as 08:30 tentando transmitir e consegui transmitir apenas 2 com sucesso.
Que dificuldade para transmitir essa declaração.

Abraços à todos! e boa sorte pra nós.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:31

Estou neste mesmo dilema... uma hora duas hora para cada declaração!!!

Esta muito difícil!!!

Ja tentei entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, mas sem resultados...

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:34

Ohhhhhhhhhhh dureza Viviane da Silva...
Só nos resta aguardar, são tantas as declarações e nem eles sabem ou tem competência para administrar.

Obrigada pelo retorno querida.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
LUCIANA LOPES DA SILVA SANTOS

Luciana Lopes da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:49

Bom dia,


Estou com o mesmo problema na transmissão das declarações.

Uma hora dá que o CPF do Responsável é inválido, outra outra expira, outra hora o arquivo é inválido.

Vamos aguardar.

No manual da DeSTDA 2016, pedem para falarmos como o Fale Conosco.


Mais não há opção para a SEDIF.

MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 13:32

Pessoal, boa tarde então hoje no período da manhã consegui enviar três sem movimento com muito sacrifício,

porém preciso enviar com movimento e está aparecendo a parte de ICMS entrada antecipação e diferencial de alíquota tudo em branco alguém também está assim?

Já fiz download do programa novamente e nada.

sergio cavalcante

Sergio Cavalcante

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 14:11

Boa tarde Pessoal, por aqui estou transmitindo só que na parte final tenho que fechar váááárias vezes pra finalizar!!!

vocês estão assinando com o certificado do contador + senha posto fiscal do contribuinte ou só com a senha do posto fiscal?


#juntosSomosMaisFortes

VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 14:20

Sergio Cavalcante, para empresas que emitem NFe, é obrigatório a assinatura com Certificado Digital.

ASSINATURA E CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica da DeSTDA, as informações serão prestadas em arquivo digital com assinatura digital do contribuinte ou seu representante legal, certificada por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).Trata-se, portanto, do certificado digital.

O contribuinte que não estiver obrigado à emissão de documentos fiscais eletrônicos poderá gerar sem assinatura digital e transmitir a DeSTDA, sem exigência de certificação digital, mediante utilização de código de acesso e senha, podendo, à critério da unidade federada, ser dispensado também , do código de acesso e senha.

O assunto foi abordado nos §§ 2° e 3° da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 12/2015.

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 14:20

Boa tarde!

Eu assino com o certificado + senha do posto fiscal e tbm tenho que fechar váriasssssssssss vezes para ter sucesso na transmissão.
Só falta tempo para repetir a mesma coisa trilhões de vezes, e sempre apresenta erros do tipo: senha errada, cpf errado, erro no arquivos e por aí vai...
Será que é por causa do whats está fora do ar ???? rsrsrsrsrs

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
VIVIANI CRISTINA PEREIRA

Viviani Cristina Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 10:47

Bom dia Pessoal


Estão conseguindo transmitir as Destda ?
Estou tentando desde o mês passado e não consigo transmitir nada
Da CPF do responsavel invalido
Porém está tudo certinho. Ja tentei colocando o do contabilista como procurador com senha do contribuinte com senha do contabilista e nada
vai somente até a assinatura com o certificado mas quando chega na identificação do Posto fiscal trava e não vai de nenhum contribuinte.
Alguém ainda nessa situação ?

Vanessa Teixeira

Vanessa Teixeira

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 11:04

Bom dia Gente!!!

Está mega difícil entregar essas obrigações, afff
Hoje só consegui entregar uma até agora :(
Como você não conseguiu nenhum, tenta reinstalar o sistema novamente... Talvez ajude...

Att,

Samanta Mendoza

Samanta Mendoza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 11:05

Bom dia, estou precisando substituir uma declaração, para isso tenho que desbloquear o movimento, porém se eu fizer isso eu excluo o original. Não sei o que fazer, alguém pode me ajudar?

sergio cavalcante

Sergio Cavalcante

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 11:06

Bom dia, é isso mesmo Viviane na parte final acontece vários erros e o mais comum é o erro no CPF, o que tem q fazer e ficar transmitindo ate dar certo, estou conseguindo transmitir assim.


#JuntosSomosMaisFortes

LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 14:56

Boa tarde a todos !

Infelizmente temos que trabalhar com esse programa... onde não se diferencia as declarações com e sem movimento, valores, datas irregulares, em algumas aparece que foi enviada em 1899, acredito que ninguém estava vivo nesse ano né kkkk (rir para não chorar), sem contar que dá 10,15 erros na mesma declaração, dai depois aparece que a original já foi enviada e é para ser feito envio como substituto, mas entro lá para consultar os recibos e nada de original, desse modo tenho que excluir a que esta aberta e tentar enviar uma outra como substituta (não sei se é o correto, mas é única maneira que tenho de enviar), para tentar mais umas 7,8 vezes e torcer para o envio ser "processado com sucesso".

Bom, mas minha duvida que preciso da ajuda de vocês para soluciona la, talvez até já tenham passado por essa situação. Quando a empresa, dentro do território paulista, adquire mercadoria para revenda de outra UF, e na nota vem uma guia GNRE recolhida, com a Inscrição Estadual do cliente, em qual campo devo lançar esses valores que vieram recolhidos?

Desde já agradeço pela sua atenção.

E desejo boa sorte a todos e que consigamos enviar todas as declarações até o prazo... pois esta mais que complicado trabalhar dessa maneira.


Atenciosamente.
Lucas Henrique.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:15

Boa tarde, caros colegas. Entrei em contato com o SEFAZ/SP a respeito sobre as Declarações enviadas e recebidas com data errada, precisamente com data de 30/12/1899. Segue o pronunciamento do SEFAZ/SP:



"Esse erro está sendo reparado. Ainda, para facilitar a consulta às declarações enviadas e acessar o período correto de seu envio, estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico uma consulta às declarações enviadas e seus recibos."


Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Página 14 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.