x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.765

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 08:03

Bom dia pessoal,

Quando eu abro o program e tambem quando eu tento transmitir a declaração ainda estou tendo o erro:

Erro: "Socket Error #10054 Connection reset by peer."


Ja tentei de tudo, desinstalar, instalar, voltar pra versão anterior, troquei de computador, nada adianta. Continua dando esse mesmo erro.

Alguém que tinha ou tem esse erro conseguiu solucionar?

Segue link com prints do erro abaixo:

IMAGEM DE ERRO

IMAGEM DO ERRO 2

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 08:14

Lucas bom dia faça o seguinte pelo seu navegador de internet tente acessar este endereço ftp://ftp.downloaddestda.fazenda.sp.gov.br/.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:23

Elisandra Motta , nao dá pra resolver, a instruçao é ficar tentando que tem horas que vai, absurdo né.... segundo uns ai, depois das 19h consegue entregar bem.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:45

Bom dia, pessoal.

Fui em um curso ontem referente a DeSTDA, e muitos questionavam sobre os erros...

Portanto o professor informou que é erro de sistema e que não tem como arrumarmos.

Entretanto, foi informado também que esta acessível para a entrega antes das 8 da manhã e depois das 18 da tarde, pois esta congestionado o sistema.


Sendo que no dia 19 entreguei umas 10 o dia inteiro e hoje das 7:30 as 8:00 entreguei 15, sem dar nenhum erro. Passou das 8 horas começou os erros...


Sera que teremos que fazer hora extra!!???

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 12:28

Alguém sabe de gera multa por atraso de entrega??? Tipo competência Julho...

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:10

Essa semana só consegui transmitir alguma no período da manhã na segunda-feira, depois não consegui mais nenhuma.
Sempre apresentando erro de CPF inválido ou de erro no protocolo de transmissão.

Lucelia Freita

Lucelia Freita

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:26

Boa tarde, alguém conseguiu enviar hoje?

Eu tentei algumas vezes e na 4a tentativa consegui, acabei de enviar.

Primeiro erro de cpf do responsavel, depois erro de transmissão, depois erro de documento não reconhecido, depois deu certo...

Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:33

Cleber - Não consigo acessar esse endereço pelos navegadores também, será que é alguma configuração da minha rede?


Gustavo R. Costa - já verifiquei isso, já tentei com o anti-vírus desabilitado, já tentei com o java desinstalado e com ele atualizado.

em todas as maquinas que instalei da esse mesmo erro...

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:50

Possivelmente Lucas se vc possuir servidor de proxy ou firewall o mesmo pode estar bloqueando o acesso ao ftp da Sefaz, caso não possua pode ser problema com o provedor de acesso a internet.

Bárbara Oliveira

Bárbara Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:54

Eu consegui enviar umas 3 hoje até agora :/

Conseguir entregar depois das 19h e antes das 8h é triste, eu trabalho das 8h as 17:30h, vou ter que fazer hora extra mesmo pelo jeito kkkkk

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 15:42

É difícil trabalhar assim.
Estou desde às 8h da manhã e consegui enviar somente uma.
Está desanimador. Já fiz uma reclamação na ouvidoria para interpor minha insatisfação e "fúria" rs! em relação ao SEDIF.
Se continuar nessas condições, será impossível entregar as obrigações até dia 20 de Agosto.


antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:19

Postei essas minha posição no outro Forum sobre esse assunto. Acredito que alguns amigos já viram. Mas fica a minha indignação !

Bom dia !
Sobre toda essa situação, e transtorno, eu acredito que dirigentes do SESCON, do CRC SP, devem acompanhar essa pagina.
Então penso que se deva pressionar essas entidades para que se tome uma medida séria e rápida , pra que se mude o olhar sobre essas medidas conta gotas, sobre esse desmando, que fazem com as pessoas que trabalham , pra ficar tentando resolver essas .........!
Não é possível viver nesse clima de ficar tentando fazer assim ou assado, pra ver se consegue enviar ou não.
Isso é brincadeira de mau gosto . Quem paga por essa irresponsabilidade são os profissionais, que desejam cumprir as obrigações fiscais, mas não conseguem.
Hora de reverem esses "monstros " , criados ao bel prazer, de uma maquina burocrática.
Para que mais uma Declaração ?
Ela já nasceu morta .
Alo Entidades de Classe, estamos aguardando a sua posição.
Chega de brincadeira.
Os Foruns aqui da pagina, se transformaram em um canto de lamentos todos os dias, pela ineficácia desses burocratas . A troco de que ?
Isso é falta de respeito.

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:33

Concordo Antonio!

Anteontem consegui transmitir 01/2016 à 06/2016 de uma empresa.
Ontem não consegui nenhuma!
O prazo está se esgotando e, caso não sejam entregues a tempo, os clientes não vão nem querer saber se o problema foi do programa... Vão jogar a culpa no contador e o contador que assuma a multa... É fogo viu!

Aproveito para perguntar se alguém sabe onde eu posso consulta o recibo de transmissão que não seja no próprio programa..

Att,
Gabriela Moraes
MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 10:01

Concordo Antonio, com sua palavras

Bom dia!!
Ficamos oito nove horas por dia para entregarmos apenas duas, três ou as vezes nenhuma declaração no dia.
Realmente isso é um absurdo onde vamos chegar, isso porque queremos fazer o correto tentar entregar dentro do prazo.

LUANA BÍSCARO MORONI

Luana Bíscaro Moroni

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 10:16

Bom dia!

Estou tentando transmitir as declarações através do certificado do contador, porém, após aparecer a mensagem de "Processo Finalizado", logo em seguida, aparece outra que diz "Módulo assinador não está respondendo". Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

Obrigada.

Luana

Elizabeth

Elizabeth

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 10:41

Bom dia!

Essa situação é muito constrangedora para nós que devemos cumprir tais obrigações. Somos obrigados a trabalhar sem ferramentas eficientes.

Aqui também estamos tendo dificuldade na transmissão, devido aos erros que o sistema acusa, depois de várias tentativas a transmissão é finalizada com sucesso, apenas para as sem movimento.
Quanto as empresas com movimento estamos com dúvidas no preenchimento da DeSTDA.
Não localizamos campo para preencher Diferencial de Alíquota - Revenda- localizamos apenas Ativo Fixo e Uso e Consumo. Devemos entender que não há obrigação de preenchimento de Diferencial de Alíquota para revenda?

Desde de já agradeço a atenção.


Elizabeth

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 11:31

Lucas Tiago dos Santos,

Continua a mesma data, para as competência de janeiro a junho o prazo é dia 20/08/2016, e acredito que nessa mesma data deverá ser entregue a competência de julho.


Os contribuintes do Estado de São Paulo já conseguem enviar a declaração, para isso basta atualizar o aplicativo para a versão 1.0.1.25 ou superior. Ainda assim, para permitir um maior período de adaptação à nova declaração, o prazo limite para envio dos arquivos digitais referentes aos fatos geradores ocorridos de janeiro a junho de 2016 foi postergado pelo Ajuste Sinief 7/2016 para o dia 20 de agosto de 2016.


Qual o prazo final de entrega da DeSTDA?
Conforme consta no Ajuste Sinief 12/2015, o arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 20 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil seguinte.


Fonte: http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/default.shtm

GILMAR DE MELO

Gilmar de Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 11:46

Pessoal, talvez a informação abaixo, originaria do site da SEFAZ-SP, possa ajudar:



Os contribuintes do Simples Nacional irão declarar mensalmente o valor de ICMS devido nas seguintes operações:

Substituição Tributária nas operações internas com mercadorias sujeitas a esse recolhimento na condição de substituto tributário;

Antecipação Tributária nas entradas interestaduais:

Sem encerramento na tributação - quando o imposto recolhido antecipadamente restringe-se ao diferencial de alíquotas, ou seja, à diferença entre a alíquota interna da mercadoria no Estado de destino e a alíquota interestadual. E;
Com encerramento na tributação - com o ICMS da cadeira produtiva cobrado de forma antecipada através do regime de substituição tributária;
Diferencial de Alíquota pelas aquisições de ativo fixo e uso / consumo;

O Diferencial de Alíquota de Venda de mercadorias destinadas a consumidores finais em outro estado referente aos fatos geradores ocorridos entre 01-01-2016 e 17-02-2016 não deve ser declarado na DeSTDA, nas novas versões do aplicativo o campo foi retirado da declaração. Os comprovantes de pagamentos devem ser mantidos em boa ordem pelo prazo decadencial para controle no caso de fiscalização ou futura obrigatoriedade de declaração.

De acordo com o Comunicado CAT nº. 08 , de 19-02-2016, cabe destacar que, tendo em vista a concessão de medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI 5.464, os contribuintes optantes pelo Simples Nacional que realizarem operações e prestações interestaduais que destinem bens ou serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS ficam desobrigados de recolher a parcela do imposto correspondente à diferença entre a alíquota interna e a alíquota interestadual em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 18-02-2016.

Já em relação aos fatos geradores ocorridos entre 01-01-2016 e 17-02-2016, a parcela do imposto correspondente ao diferencial de alíquotas que cabe ao Estado de São Paulo deverá ser recolhida até o dia 29-04-2016 e declarados na DeSTDA - Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação.

O recolhimento do Diferencial de Alíquota, referente ao período vigente, deverá ser realizado por GNRE, gerada no endereço http://www.fazenda.sp.gov.br/guias/demais.asp e utilizando-se o código de receita 10008-0, conforme estabelece o Comunicado CAT 01, de 12-01-2016. Neste ano, o Estado de destino ficará com 40% do diferencial das alíquotas (parcela do imposto que ele tem direito a receber) e o Estado de origem, com 60%.

Ju Oliveira

Ju Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 13:56

Oi gente Boa Tarde!!!

Estou tentando pela primeira vez, sem sucesso =\ não consegui enviar está dando o "erro 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet." Bom internet eu tenho e o acontece o mesmo erro quando vou no baixar dados cadastrais.
Já aconteceu com alguém, o que vocês fizeram? É alguma configuração no meu computador?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 14:04

Olá, Ju Oliveira. Infelizmente o servidor da SEFAZ está com uma "absurda" instabilidade. A orientação é para ficar tentando enviar, pois em algum momento conseguirá. Hoje, por exemplo, não consegui enviar nenhuma.
"A coisa tá feia" rs!

Ju Oliveira

Ju Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sábado | 23 julho 2016 | 22:44

Mais ou menos isso Mary no programa vc tem a opção de baixar dados e cadastro quando vc vai no baixar dados aí pede a IE o login e senha, o meu já nesse não funciona da o erro 9999 então cadastro tudo manualmente. Quando faço o envio dá o mesmo erro 9999 =/ será meu computador que talvez não seja compatível??? =(

Página 15 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.