x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.764

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:36

Boa tarde Guilherme,

Muitos colegas estão fazendo como substituta e tem dado certo. Conforme uma consultoria que fiz, não devo proceder desta forma, pois como vou substituir um arquivo que nem existe!!!
Tenho muitas para entregar ainda!!!!

Alvaro Junior

Alvaro Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:50

Boa tarde,

Alguém está conseguindo enviar alguma DESTDA agora no período da tarde?? Pois, de manhã estava normal para enviar, porém, agora a tarde já começou a aparecer vários erros.

Aguardo e desde já agradeço.

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:03

Amanda,

Verdade, o programa alega que já foi entregue uma e posteriormente pede para entregar como Substituta, então eu estou aguardando para solucionar o problema, se não resolver até mais tarde, vou tentar entregar de manhã, já que a maioria só consegue na parte da manhã, é uma saída, mas para quem tem muitos ainda o tempo está ficando curto e ainda com este erro... Infelizmente sempre acontece isso, eles tem que fazer uma plataforma que aguente toda a demanda.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:14

Uma dúvida, tenho clientes com DIFAL e ICMS Retido na Fonte, minha consultoria informou que devo preencher o DIFAL em "Icms e antecipação, sem encerramento, neste caso notas de compra efetuada, isso está correto? Melhor perguntar de novo para não fazer errado né?

E também tenho clientes que Vende mercadoria com ICMS Retido, neste caso eu emito a Guia a parte com o código: 063-2, onde devo colocar esses valores?

Muito obrigado.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:27

Boa tarde Guilherme,

Das notas de compras para revenda que recolho o diferencial, estou informando no campo ANTECIPAÇÃO/SEM ENCERRAMENTO, e das compras para uso, informo na parte de USO E CONSUMO...

Referente ao recolhimento da ST, tanto das notas de compra e venda que meus clientes PAGAM a ST, estou informando no campo COM ENCERRAMENTO.

Espero que seja assim, pois não tem mais nenhum campo e explicação melhor.. rsrs

Nathália Caroline
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:40

Nathália Caroline da Silva, Muito obrigado, ótima explicação. Agora só estou aguardando o sistema voltar para transmitir as declarações, pois está muito ruim. Consegui entregar só 1....

Detalhe que reparei: Você é de Piracicaba né? Ótimo lugar para viajar, um dos melhores que já fui, recomendo demais rs, fugindo um pouco do assunto.

Obrigado.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:58

Nathalia Caroline, boa tarde.

No caso das vendas internas e interestaduais com ST, onde o contribuinte estiver enquadrado como substituto tributário, o valor deverá ser destacado na aba "ST-Substituto Tributário", campo "ICMS ST Operações Subsequentes"?

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:21

Não estou conseguindo transmitir, está dando erro 9999. Quando tento transmitir novamente informa que o arquivo já foi transmitido anteriormente, que deve enviar como substituto.

Alguém mais apresentou esse erro?

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:28

Bom dia à todos. Coisa que nasce errada, vive errada. Essa Lei do Difal nasceu morta. Esqueceram de enterrar. Se era para partilhar o ICMS de uma forma mais uniforme entre os Estados, a maneira foi um desastre.
Bastava que utilizassem a plataforma da NFE , e por meio dela, aplicassem a distribuição entre os Estados .Fazendo essa partilha internamente.
Ninguém precisaria ficar fazendo conta. Não precisaria ter mais essa obrigação.
Agora, fica essa vergonha, dos trabalhadores do Setor Fiscal, ficarem fazendo Magica , ora mudam o perfil de quem entrega, ora mudam de computador, ora reiniciam suas maquinas de fazer milagre.
Isso é de um amadorismo e demonstra toda falta de preparo e respeito pela classe, obrigada todos os anos, a ficar gerindo informações, declarações, e tantas normas , que as vezes nem utilidade tem.
Pedir bom senso a essas pessoas, é duvidável , mas espero que uma " Luz" possa clarear, e como num passe de magica, eles prorroguem ou deixem como era até o ano de 2015.
A entrega aqui em São Paulo, era anual, e feita em outubro.
Vamos rezar .

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:39

Bom dia a todos!

Guilherme bom dia! Sim, Não troco minha cidade por nenhuma outra rsrs obrigada. E referente as declarações, pra mim o envio está normal, já fiz mais de 300 declarações. Cansativo kkk. Acho que as inconsistências devem ser pelo prazo estar perto...

Vagner bom dia! Acho que sim, mas só das SAÍDAS correto? Acabei de pegar uma empresa que tem venda interestadual que recolheu a ST, nesse caso vou informar nessa aba que vc disse ST SUBS. TRIBUTÁRIO. Mas no caso das compras que recolhi ou que o fornecedor gerou a guia no nome da minha empresa, estou informando no campo COM ENCERRAMENTO.
Espero que seja assim, pois procurei explicações melhores sobre esses campos mas não encontrei, ai decidi fazer assim rs.

Antonio bom dia, concordo com você!

Nathália Caroline
Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:43

Bom dia Nathalia

Você está conseguindo transmitir normalmente? Sem o erro 9999?
Tenho ainda umas 300 para entregar e não estou conseguindo sair do lugar! Será alguma configuração do meu PC ou internet talvez??!!!

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:44

Sobre o erro que começou a dar agora cedo, foi pontual. No mesmo horário que deu pau, as 08:30 nas entregas da Amanda, aqui também deu.
Apertaram um botãozinho lá no Servidor de Recebimento, para que a sessão de tortura dos erros da SEDIF tivessem inicio. Que tristeza.

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:47

Bom dia!

Tive muitos problemas na semana passada. Quando acontecia de ter esse erro de arquivo original já transmitido, eu transmiti como substituto... Aí deu certo.
Também já estou transmitindo ref. 07/2016.
Eu acredito que esteja congestionado

Att,
Gabriela Moraes
antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:48

Amanda, não se culpe.Somos as maiores vitimas nisso. Usam e abusam da gente. Somos cobaias desses programas. Soltam essas perolas e a gente vai vendo os erros , comunicando a eles, e assim os aplicativos "feitos nas coxas ", que as vezes nem tem utilidade , vão sendo aperfeiçoados.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:08

Bom dia a todos.
- Transmiti diversas DeSTDA.
- Mas hoje aparece mensagem de erro "9999", seja a declaração original ou substituta.
- Tremenda falta de respeito com a classe contábil.
- Palhaçada!!!

Atenciosamente;
Marcelo.

MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:14

Bom dia,
faltam poucas para eu terminar mas realmente desde a semana passada, está dando muiitos erros,
e esta semana então nem se fala até agora nadinha...
Difícil!!!!

SILVIO

Silvio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:15

Bom dia, pessoal.

Indignado com a situação. Transmiti 04 hoje, todas com substituição para ter o recibo e agora parou de vez.

Já não bastasse a demanda de declarações que temos, mais essa mensalmente, além de um aplicativo com erro e ter que instalar em várias máquinas para ver qual funciona.

Um verdadeiro absurdo.

att.

Silvio

VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:18

Bom dia, pessoal.

O sistema esta congestionado e fica dando diversos erros, pois consegui entregar normalmente das 7:00 as 8:00, depois desse período começou ma sessão de erros...

No curso que fui anteriormente o professor informou que estes erros aconteciam por falha no sistema, e que conseguíamos entregar nos horários, antes das 8:00, das 12:00 as 13:00 e apos as 18:00.

Eli Dias

Eli Dias

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:22

Hoje não consegui transmitir nenhuma declaração. Com certeza está congestionado. Como fazer fechamento das empresas e enviar tantas obrigações em um curto período de tempo??

Fernanda Lucio do Carmo

Fernanda Lucio do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:37

Bom dia caros colegas;

Desde ontem a tarde tentando transmitir e só agora consegui enviar as declarações de Jan a Julho DE 01 empresa...

Não assinei com certificado e só coloquei a senha do contribuinte e foi...

E vamos fazendo conforme disponibilidade do programa, como se não houvesse mais obrigações por parte da FISCAL.

Bom dia e boa sorte a nós!

Página 20 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.