x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.764

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

PRISCILLA ALCANTARA

Priscilla Alcantara

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:42

Bom dia a Todos,

Fiz um questionamento hoje de manhã no Fale Conosco no site da Fazenda de SP.
Verifiquem a resposta dada por eles...

MEU QUESTIONAMENTO
Desde ontem gero uma declaração ORIGINAL e tento entregar, porem está dando um ERRO de transmissão: ERRO AO TRANSMITIR ARQUIVO 9999 - NÃO FOI POSSIVEL CONECTAR AO SERVIDOR DA SECRETARIA DA FAZENDA, FAVOR VERIFIQUE SUA CONEXÃO COM A INTERNET.
Esta tudo OK com minha internet e tento entregar novamente e apresenta outro erro: ERRO TRANSMISSÃO - ORIGINAL EXISTENTE , ENVIE COMO SUBSTITUTO.
Informa que ja foi enviado como ORIGINAL porem não gera RECIBO de entrega.
E na consulta ASSINADO/ TRANSMITIDO, ASSINADO CONSTA A DATA E TRANSMITIDO FICA EM BRANCO ou seja a declaração não foi transmitida.
O programa só esta aceitando entregar DESTDA SUBSTITUTO por causa desse erro.

RESPOSTA DA SECRETARIA DA FAZENDA:
Trata-se de erro na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivirus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede.
O aplicativo SEDIF-SN utiliza os protocolos FTP (File Transfer Protocol) e HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.



Problema local? Estão de brincadeira né... Até dia 10/08 estava tudo normal.
Infelizmente é o que temos para hoje.

Abraços

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:53

Então quando fala que já foi transmitido e não foi, sem conseguir visualizar o recibo é melhor enviar como substituto para poder ter o recibo é isso?

Fernanda Lucio do Carmo

Fernanda Lucio do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:56

Então..

Não concordo em enviar um arquivo substituto considerando que o original nem foi entregue, isto, quando ainda tentamos enviar o arquivo substituto e ele nos retorna a mensagem : Arquivo original não existente.

Ou seja...

Não sabemos por onde ir ...

PRISCILLA ALCANTARA

Priscilla Alcantara

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:17

Thiago,

A portaria CAT 23/2016 Art. 6º não menciona penalidades quanto a Substituição.

CAPÍTULO III
DA RETIFICAÇÃO DA DeSTDA
Artigo 6º - O contribuinte poderá retificar a DeSTDA mediante envio de outro arquivo digital, que deverá indicar sua finalidade.
§ 1º - O pedido de substituição da declaração, quando implicar:
1 - redução do valor do ICMS devido anteriormente declarado e:
a) tratando-se de débito não inscrito na dívida ativa, ficará sujeito a exame e deferimento da Secretaria da Fazenda, podendo o Chefe do Posto Fiscal solicitar a apresentação de livros fiscais ou a realização de verificações fiscais;
b) tratando-se de débito inscrito na dívida ativa, ficará sujeito a exame e deferimento da Procuradoria Fiscal ou Procuradoria Regional competente e será encaminhado pelo Chefe do Posto Fiscal, com sua manifestação, podendo ser solicitadas as providências indicadas na alínea “a”;
2 - majoração do valor do imposto devido, anteriormente declarado, será deferido de plano.
§ 2º - Em caso de deferimento, a DeSTDA retificadora substituirá integralmente o arquivo digital anterior recebido pela Secretaria da Fazenda.




Penalidades serão aplicadas conf. RICMS-SP caso o mesmo não seja entregue.

Henrique Moreira Borges

Henrique Moreira Borges

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:39

Bom dia colegas!

Estava entregando normalmente até que começou esse bendito erro 9999 e agora nem a substitutiva está indo mais.
Enfim creio que teremos que entregar fora do horário comercial, já que a Sefaz é incompetente e cria obrigações que não consegue ao menos receber.

Tenho uma dúvida, existe algum problema de entregar com a senha do contador?

Obrigado, boa sorte para todos nós!!!

BIANCA BOMFIM DA SILVA OLIVEIRA

Bianca Bomfim da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:48

Bom dia Pessoal,

Também esta aparecendo esse mesmo erro de conexão de internet pra mim, não estou conseguindo transmitir nem como substitutiva.
Vou tentar enviar no horário de almoço pra fazer o teste, infelizmente essa é a unica opção porque o SEFAZ não nos da nenhum suporte, falar que temos que trocar de maquina é ridículo.

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:52

Ta de lua isso aí....algumas vão, outras não.

E a Sefaz com a mesma desculpa para todos

Trata-se de erro na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Outros contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se de outro computador e/ou outra rede.

O aplicativo SEDIF-SN utiliza o protocolo FTP (File Transfer Protocol) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione, é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando o protocolo FTP sem restrições à porta 21 e demais portas utilizadas pelo protocolo.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:43

Estou tendo o mesmo problema desde ontem e não é possível entregar substitutiva, nem tentar entregar novamente pois o sistema informa que já há uma declaração, mas não tem recibo, só gera o protocolo. Já tentei fazer em 5 computadores e dá o mesmo erro.
Alguém tem alguma novidade? Alguma resposta plausível da Sefaz? Prorrogação de prazo?

FABIO VAZ

Fabio Vaz

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:40

Boa tarde amigos,

Também não conseguimos entregar nenhuma.

Sempre aparecendo o mesmo erro 9999.

Testamos em mais três computadores, porém sem sucesso.

O jeito vai ser ficar até mais tarde hoje.

Claudio Salgado

Claudio Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:06

Esta resposta que a SEFAZ esta dando é para ganhar tempo para resolver problemas no Servidor deles... já desabilitei tudo aqui (firewall, Anti Virus..etc) e não funciona.

Se a maioria começou a ter problema e parou os envio do nada com os erros idênticos, então, o problema esta no Servidor e não com os usuários.


Aproveitando, com o perdão da palavra, que sistema vagabundo!!!....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:10

Está dificil nossa área aqui nesse país. A cada dia uma nova regra a ser seguida porém as mesmas nunca funcionam de acordo agora meter a mão nos contribuintes isso sempre se dá um jeito. Uma vergonha todos os sistemas do Brasil.

Graziella Portella

Graziella Portella

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:54

Estive lendo as mensagens desse tópico e apesar de identificar alguns erros que aconteceram com vocês e chegar a conclusão de que só me resta esperar a boa vontade da SEFAZ em dar um retorno válido as nossas dúvidas, não vi ninguém com um outro problema que estou tendo..

Não só aparece o erro na transmissão, mas no caso de contribuintes sem movimento, onde seleciono "sem dados" - na parte da barra de edição, simplesmente não aparece a opção de gerar o arquivo para a transmissão... Fico com tudo "parado" pq só consigo criar um novo documento e só...

Alguém mais passando por isso?!

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 18:10

Boa tarde,

ultimas declarações entregue 9:48 e 9:50 da manha.

O dia inteiro tentando enviar e nada de conseguir.

Outra coisa, a cada declaração que tenho que enviar precisa ficar colocando a senha do posto fiscal? imagina que tem que entregar todas de 01/2016 até agora no prazo de 20/08. como faz isso? e ainda ter que ficar digitando pois não localizei lugar para importação de arquivo nenhum.

esta correto isso pessoal?

carlos henrique vieira

Carlos Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 19:11

Boa Noite

Impressionante esse programa do sefaz desde as 08:00 até agora consegui transmitir somente 6 declarações onde tenho ainda umas cinquenta empresas para transmitir até dia 20 e eles não estabilizam o servidor fala serio.

Carlos Vieira
Analista Contabil senior
Graziella Portella

Graziella Portella

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 20:50

Boa noite!

Consegui transmitir agora... 20:40 minutos... Transmiti 5... Faltam "apenas" umas 90..... E no ritmo lento que está, ficaria a madrugada inteira, mas depois de mais de 10 horas tentando, desisto por hoje!

Que amanhã seja um dia melhor para todos!
Bom descanso!!!

Página 21 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.