x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.764

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:56

Prezada Vanessa Melo conforme post de nossa colega Vanessa.

Prezada Vanessa,

Não existe multa pelo atraso na entrega da declaração, mas caso constatadas omissões em procedimento fiscal o contribuinte poderá ser autuado pelo descumprimento de obrigação acessória na forma estabelecida no artigo 527 do Regulamento do ICMS-SP. Também poderá ficar sujeito ao processo de cassação por inatividade presumida e à indicação de pendência para fins de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais - AIDF.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:04

Sei que essa pergunta já pode até ter sido respondida, mas, não consegui encontrar. Então, vamos lá:

Mesmo não tendo entregue a declaração ainda, aparece o aviso de que já foi enviada, e tem que ser substitutiva.
No caso, tem algum problema fazer como substitutiva??

Valeu


RESPOSTA sobre erro conexão ao servidor FTP, excluindo arquivos termporários:

Eu resolvi esse erro instalando o programa novamente na minha maquina e reiniciando o computador.

Um abraço.

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:10

Bom dia José

Alguns colegas estão entregando outro arquivo como substitutiva, pois acreditam que seja um dos meios para concluir a entrega. Eu também fiz algumas, mas uma das minhas consultorias me indicou a não proceder desta forma.
Hoje pela manhã e ontem a tarde, não consegui transmitir nem com essa opção.

Você está conseguindo transmitir? Como procedeu?

Amanda

Sylvio Moscardini

Sylvio Moscardini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:18

De fato o sistema esta instável, maaaaaaasssss, isso não é nosso problema, a SEFAZ como sempre incompetente no retorno das soluções e eficaz na aplicação das sanções.

Para vocês terem uma ideia de como esta falido a SEFAZ, ontem estive no Posto Fiscal para solicitar uma Senha Online e fui obrigado a fotografar a tela do computador do atendente, pois, pasmem, não tinha impressora para emitir o documento.

Todos os processo que exigiam protocolo não estavam sendo aceitos por falta de equipamento de impressão.

Kelly

Kelly

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:26

Um dúvida meio boba ... vocês estão entregando a Destda somente quem tem I.E ? Eu fazia assim para a STDA. Eu tenho umas prestadoras de serviços que tem I.E e estou enviando também. E os que não tem I.E, vocês estão entregando?

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:27

Bom dia Kelly,

Essa obrigação é para empresas que tem I.E. e são optantes pelo Simples Nacional.

Quem está obrigado a entregar a DeSTDA?
Todos os contribuintes optantes pelo Simples Nacional que possuam Inscrição Estadual, exceto o Microempreendedor Individual - MEI, estão obrigados a entregar a DeSTDA, independente de terem ou não realizado operações que envolvam Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação. Caso a Inscrição Estadual tenha sido alterada ou cancelada a declaração deverá ser entregue até o mês em que ela estava ativa.

Só deverão ser preenchidos os campos dos meses em que a empresa esteve como optante do Simples Nacional no período. Caso a empresa tenha mudado de Inscrição Estadual, por exemplo, a partir de maio de 2016, então ela deve preencher e enviar a declaração pela IE antiga até abril de 2016, e para os meses seguintes pela nova Inscrição Estadual.


Fonte: http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/faq.shtm

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:33

Oi, AMANDA!!

Assim como a JULIA CLARET orientou, eu estou enviando substitutiva mesmo, senão é capaz de falarem que não foi entregue e a gente acabar sendo penalizado.

AGORA, só um desabafo:

Esse programa, assim como o SPED (eu até acho que melhorou 500%), sites do Governo (SEFAZ, RECEITA), Coleta WEB, Programas Validadores de NFe, Site da Prefeitura de São Paulo, Emissor de NFCe, entre outros, só tem problemas.

Estou tentando usar o Coleta WEB e tá um lixo. SPED toda hora dá pau no Banco de Dados. Prefeitura vive instavel.
E essa porcaria de Destda que nem foi feita aqui em São Paulo, não baixa os dados do contribuinte, tendo a gente que se ferrar para preencher, uma vez que não tem como importar cadastros.

Imagina um escritório com 1000 empresas... Pqp... Eu amo esse País. Eu quero acreditar as coisas possam melhorar... Mas, para nós dessa profissão, é só ferro que entra!!

Um abraço

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:38

Concordo com você José!!!! Entendo bem seu desabafo, tb estamos tentando o caleta WEB desde segunda e NADA!!!!
Eu não estou conseguindo nem como substitutiva!!!

Aff!! está Complicado!!! Pelo jeito estarei na equipe da madrugada...sair da facul e voltar para o escritório!!!

Amanda
@Oculto

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 12:33

Email recebido agora do sescon, vamos reclamara no fale conosco de SP, ficar reclamando aqui só atrapalha pra tirar milhoes de duvidas repetidas.


Comunicado DeSTDA
O SESCON-SP, ciente dos problemas sistêmicos e tecnológicos enfrentados pelos nossos representados para cumprimento da DeSTDA, vem por meio deste documento informar que está em contato permanente com a equipe técnica da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo cobrando uma solução para esses problemas.
Não obstante aos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, informamos que, paralelamente, temos solicitado diuturnamente a alteração da periodicidade da entrega da obrigação nos moldes da antiga STDA, ou seja, de mensal para anual. Ainda questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.
Aludimos em nossas argumentações que o Estado do Pará simplesmente dispensou o cumprimento da obrigação e outros estados prorrogaram a data de início da obrigatoriedade, sem a necessidade de cumular os meses.
São Paulo na contramão desses Estados continua com entendimento da necessidade desta obrigação, isto foi consolidado na comunicação encaminhada ontem (16.08.2016) pela Coordenadoria da Administração Tributária – CAT, em respostas aos pedidos oficiais encaminhados pelo SESCON-SP.
Dentre os argumentos trazidos no documento recebido, a SEFAZ-SP arguiu que Estados que dispensaram o cumprimento da DeSTDA possuem outras formas de apuração do ICMS, por isso puderam abrir mão da declaração. Com relação à prorrogação do prazo da obrigatoriedade a administração pública alega que tal determinação partiu do Ajuste Sinief 12/2015.
Reforçamos que o SESCON-SP não concorda com o posicionamento da SEFAZ-SP e fará uma reunião com o órgão para reforçar o pleito, para prorrogação do prazo em vista dos problemas sistêmicos ou para dispensa da obrigação.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:01

Nos também estamos enfrentando esse problema, desde o dia 15/08/2016.

erro 9999 - não foi possível conectar ao servidor da secretária da Fazenda favor verificar sua conexão com a internet.mbém estamos enfrentado o mesmo problema.

Após muita insistencia conseguimos mandar 3 declarações no dia de hoja.

Esta parecendo que a SEFAZ está com seus computadores congestionados.

Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:04

Num das tentativas de transmitir.....com mensagem erro 9999 - não foi possível conectar ao servidor da secretária da Fazenda favor verificar sua conexão com a internet..... agora aparece que ja consta arquivo recepcionado, que só aceita substitutivo. Alguem sabe como recuperar/consultar o recibo? Pois no programa, a competencia aparece como em digitação.
Tudo pra ajudar.... vou falar viu.

carlos henrique vieira

Carlos Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:15

Boa Tarde


Isso pessoal no horário das 12:15 as 12:35 consegui transmitir 08 meses de declarações diversas e depois logo veio a mensagem "9999" veremos se o SESCON_SP conseguirá prorrogar ou mesmo inativar essa declaração medíocre.


Carlos Vieira
Analista Contabil senior
MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:15

Boa tarde,

Tentei das 12:00 ás 13:00 hs de hoje e consegui entregar apenas uma declaração, pois
desde segunda consegui entregar apenas uma também, espero realmente que consigam adiar ou até voltar como era enviado antes sem esta necessidade apesar de faltar poucas, concordo com colegas acima para que esta obrigação mensal.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:43

Como já disse antes, pura falta de respeito com os profissionais. Se deixarmos de entregar alguma declaração, ou se entregarmos com erro, lá vem a multa. Agora, quando fazem essa......, com a gente quem paga esse transtorno. Criaram uma Declaração sem precisão. Nasceu morta. Não tem necessidade. Já cansei de enviar emails dizendo que poderiam usar do aplicativo da NFE, para fazer a partilhar, sem necessidade de mais cálculos.
Fácil, ficar atras de uma mesa criando esses monstros. Que chateação .

MARIA ANGÉLICA LORENZETTI GANDOLFI

Maria Angélica Lorenzetti Gandolfi

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:43

Olá, eu estou com o erro: Erro de transmissão! 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet. - aparecendo toda vez que tento transmitir, eu estou tentando há muito tempo e até hoje só conseguir fazer 12. Liguei na central de atendimento de ajuda e a moça que me atendeu pediu para que eu continuasse tentando até segunda-feira (22) que é o limite de prazo, e se eu não conseguisse que iria morrer na multa de R$ 282,80 por cada declaração. Ela não soube dar nenhum outro tipo de informação, se eles estavam pensando em aumentar o prazo novamente, se vão dar desconto de 50% na multa assim como a receita federal dá nas declarações atrasadas a moça somente me informou isso e desejou sorte. Já instalei o programa em três computadores, colegas de trabalho de toda cidade está fazendo o mesmo, um colega chegou a trocar maquinas achando que era problema nos computadores. Eu acho isso uma falta de respeito ela só me desejar sorte. O melhor horário que conseguimos enviar foi próximo as 12h. Minha colega de trabalho vai tentar enviar hoje por volta das 21h pra saber se consegue, se conseguir eu volto aqui e aviso, já que o único suporte que nós temos é nós mesmo.

Mª Angélica Lorenzetti Gandolfi
Esc. Oraco
Rua Polônia, 951 - Jardim Europa
Andradina- SP
(18)3722-2811
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:43

Acabei de receber uma reposta da Ouvidoria da SEFAZ:

Prezado Senhor Marcelo


Agradecemos antecipadamente por sua compreensão.

O problema já foi detectado pela área técnica competente. Solicitamos aguardar orientações através do site.

Atenciosamente


Ouvidoria da Fazenda Estadual
Avenida Rangel Pestana, 300, 6º andar - Sé
São Paulo - SP - CEP 01017-911
Telefones Oculto e 3243-3683
Fax Oculto
@Oculto
http://www.fazenda.sp.gov.br/ouvidoria



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:45

Também recebi essa mesma resposta...mas já deveriam nos acalmar prorrogando o prazo né...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Vanessa Teixeira

Vanessa Teixeira

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:49

Boa tarde!

Maria Angélica Lorenzetti Gandolfi

Foi a Sefaz que te respondeu que vai ter multa ???


Att,

Página 23 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.