x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.764

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Sylvio Moscardini

Sylvio Moscardini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:02

Novo comunicado do SESCON

DeSTDA: SESCON-SP atua em diversas frentes em busca de soluções

Em virtude da grave situação dos contribuintes com relação à Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, o SESCON-SP está atuando em diversas frentes em busca de uma solução para os problemas enfrentados.

Por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, estivemos hoje, 17 de agosto, em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e temos mantido contato com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para falar da gravidade da situação, em vista dos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, da necessidade de adiamento do prazo, que vence no próximo dia 20, e também da greve dos servidores públicos.

Além disso, questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.

Sensibilizado com os nossos relatos, o secretário falou que buscará caminhos para atender à solicitação e deve dar um posicionamento sobre o tema ainda nesta tarde.

Assim que tivermos novas informações, informaremos a todos.


Atenciosamente,

Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Matheus

Matheus

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:07

Novo comunicado SESCON-SP.
São Paulo, 17 de agosto de 2016

DeSTDA: SESCON-SP atua em diversas frentes em busca de soluções

Em virtude da grave situação dos contribuintes com relação à Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, o SESCON-SP está atuando em diversas frentes em busca de uma solução para os problemas enfrentados.

Por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, estivemos hoje, 17 de agosto, em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e temos mantido contato com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para falar da gravidade da situação, em vista dos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, da necessidade de adiamento do prazo, que vence no próximo dia 20, e também da greve dos servidores públicos.

Além disso, questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.

Sensibilizado com os nossos relatos, o secretário falou que buscará caminhos para atender à solicitação e deve dar um posicionamento sobre o tema ainda nesta tarde.

Assim que tivermos novas informações, informaremos a todos.


Atenciosamente,

Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Juliana Silva

Juliana Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:10

Acabei de tentar novamente, e agora surge o aviso, documento já existente, enviar um substituto.
Gerei novamente o arquivo como "substituto" e adivinhem..... erro 9999 novamente.....

Tá muito difícil isso... =(

Juliana Silva
Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 18:57

Realmente agora está normal!!!
As que já havia tentado enviar antes, e dava erro; Constava como arquivo já existente tive que enviar como substituto, aí tudo ok.
Boa noite.

Kelly

Kelly

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:05

Eu também consegui transmitir entre 22:00 até 00:30. O engraçado é que o meu PC de casa dava o erro 9999 mesmo nesse horário, e o PC do meu marido transmitiu normalmente. Eu acho que alguma configuração do PC interfere sim na transmissão. Porém o proxy, firewall e o antivirus estavam todos desabilitados, então não sei o que pode ser.

Henrique Moreira Borges

Henrique Moreira Borges

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:24

Bom dia colegas

Depois das 18h de ontem, consegui entregar todas que tentei de casa na primeira tentativa, fiquei até as 2:00h da manhã fazendo isso, agora falta entregar umas 25 declarações que durante o dia nem vou tentar pra não passar raiva, irei entregar após o horário comercial. Quem puder é o melhor a se fazer já que até agora não houve rumor nenhum de prorrogação do prazo.

Um ótimo dia a todos.

Henrique

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:26

Fiquei em casa transmitindo até as 04:00 da manhã, normalmente. Cheguei no escritório as 07:20 e não consegui entregar mais nenhuma.

Perdi minha noite para poder atendar a mais uma obrigação inútil, que tem utilidade pior que a STDA anual; pois se é pra fiscalizar a anual pelo menos declaramos para quais Estados compramos e recolhemos os impostos.

Nessa DeSTDA apenas o valor cheio do recolhimento, vão fiscalizar como ??? Só precisa estar batendo com a Conta Fiscal e pronto, pensando desse modo, a sonegação é mais fácil.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:30

Vagner, acredito que nem o Confaz, e nem a Sefaz, sabem porque dessa Declaração. Como disse antes, esse controle poderia ser feito internamente, com o aplicativo da NFE internamente. Nos , nem precisaríamos preencher nada. NFE emitida para consumidor final, de outro estado, o próprio programa geraria internamente uma operação de distribuição de impostos e diferenciais. Aqui São Paulo, já tem a entrega em Outubro. Agora criaram esse monstro. Pra que ?

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:53

Prezados.. Não trabalhem fora de horario ou pior de madrugada para cumprir uma obrigação que eles não lhes dão suporte para entregar, o problema está neles não nos contadores, escritorios e empresas.

Todo erro que enfrentarem reportem a OUVIDORIA no site DESTDA SP (já passei o link em outra oportunidade) e ao obter resposta e não for satisfatoria, como sempre não é, mande outra mensagem para mostrar que a "solução" por parte da SEFAZ não é realista, ou seja, não resolve nada.

Apenas assim eles irão prorrogar. A DeSTDA é uma obrigação que nós do estado de SP já cumpriamos normalmente e anualmente, agora SP quis adaptar aos moldes dos outros estados e estamos enfrentando este problema.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Juliana Silva

Juliana Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:05

Bom dia!

Consegui entregar todas minhas declarações, até de 07/2016 já entrou no pacote... por garantia.

Ontem consegui algumas até as 18:00 depois travou, hoje cedo consegui entregar o restante sem problemas.

Boa sorte a todos!

Juliana Silva
CARLOS MARANZANO

Carlos Maranzano

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:10

Bom dia amigos!

Pelo visto o servidor da Sefaz não funciona durante o dia. Ontem consegui transmitir das 22h30 até as 00h00.

Não sei se é somente comigo, mas percebi que a hora de transmissão está 3h a menos. Alguém percebeu isso?

Abraço e boa sorte a todos!

Página 25 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.