x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.764

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:17

Bruno, concordo em não trabalhar fora do expediente.

Mas como sempre, na hora do vamos ver a culpa é da contabilidade neh...aí já viu.

Antonio roberto Torricilas, nós que trabalhamos na área não temos o suporte necessário dos nossos sindicatos, associações, etc....fica difícil assim.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Cristiane Suliman

Cristiane Suliman

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:19

Resposta recebida nesse momento do SEFAZ-SP.

Prezado(a),

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).

javascript:Formatar(0,'texto');
Para mim isso parece mais uma desculpa da SEFAZ, na semana passada entreguei aproximadamente cinco DESTDAs , das minhas empresas sem movimento, essa semana terminamos de fazer o levantamento e quando tentamos entregar, usando a MESMA máquina, que não teve qualquer alteração, no deparamos com o erro 9999.
Aparentemente a falha de estrutura é deles, uma vez que encontrei alguns colegas dizendo que conseguiram fazer a entrada das declarações em horários alternativos. como é de conhecimento popular, o brasileiro sempre tende a deixar tudo para última hora, o que não fugiu a regra desta vez, em plena última semana de prazo para a entrega temos uma imensa quantidade de pessoas tentando cumprir mais essa obrigação da SEFAZ causando congestionamento no servidor.
O jeito é aguardar e torcer pelo melhor.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:20

Olhem só como é simples para eles prorrogar.. o SEFAZ MT acaba de fazer isso... porque o SEFAZ SP não o faz também?

www.contabeis.com.br

Mandem reclamações o quanto puderem.. só assim eles enxergarão o tamanho erro que estão cometendo e atrapalhando a vida dos contadores e contribuintes...

https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp

Não se diminuam trabalhando fora de horario para "agradar" o governo.. Eles impoem e devem dar o suporte isso é o MINIMO.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:38

Viviane da Silva

07/2016 - Prazo 22/8

01 a 06/2016 - Prazo 20/8 [Lembrando que este prazo é uma prorrogação]

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Diego Paglarin Martins

Diego Paglarin Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:43

Prazos

O arquivo digital da DESTDA deverá ser enviado até o dia 20 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte, conforme estabelece a cláusula décima primeira do Ajuste SINIEF 12/2015.

Frisa-se, no entanto, que o Ajuste SINIEF 07/2016 prorrogou para até 20.08.2016 o prazo para que os contribuintes optantes pelo Simples Nacional apresentem a DeSTDA, instituída pelo Ajuste SINIEF 12/2015, em relação às competências janeiro a junho de 2016, para os contribuintes inscritos nas Unidades Federadas que estabeleceram a obrigatoriedade a partir de 01.01.2016.

Geriel Garcia

Geriel Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:43

Bom dia Amigos,

Essa resposta da Sefaz é totalmente falha, fiz o procedimento de liberar as portas e não consigo transmitir. Ontem depois do horário comercial consegui transmitir e hoje cedo também consegui transmitir com muita insistência ou seja não tem relação com configuração de rede ou firewall já que não fiz nenhuma alteração em meu computador e rede da empresa, como pode parar de funcionar de uma hora para outra?

façam como nosso colega Bruno falou anteriormente, reclamem junto a Sefaz Sp até prorrogarem ou dar condições para entregarmos a declaração.

https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp



MAYARA TUZI

Mayara Tuzi

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:48

Bom dia,
Comecei transmitir minhas declarações em 15/07, e desde então já começaram os erros, então enviei uma mensagem para ouvidoria e a mesma respondeu para quando isso acontecesse, fechar e abrir novamente o SEDIF.
E estou desde então fazendo isso. Porém esta semana faltando apenas 2 empresas para transmitir os erros persistem o tão " famoso " ( 9999 ), ( ORIGINAL EXISTENTE ENVIE SUBSTITUTO ). Então enviei mais uma mensagem a ouvidoria e estou aguardando resposta.

De certa forma acredito que isso possa ser causado por ter muitas pessoas tentando transmitir, e este SEDIF não suporta essa sobrecarga.
E então mais uma vez ficamos de mãos atadas por causa de uma Obrigação desnecessária.

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:49

Bom dia Amigos

Quando dá erro 9999 e tento enviar novamente diz que já existe uma original e é para enviar como substituta (substituir uma declaração que não existe, já que não foi enviada), porém ao tentar fazer a tal substituta o sistema informa que já existe uma declaração com os mesmos dados informados na base de dados da Sedif e então a declaração fica pendente. Estou com receio de enviar novas e ficar do mesmo jeito, então o que farei já que o sistema não aceita a substituta? Alguém com o mesmo problema? O que fazer?

Tarcísio Cardoso

Tarcísio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:54

Essa resposta do SEFAZ é CTRL C + CTRL V. Recebi a mesma resposta e fiz os procedimentos e a mesma coisa.

Ia tentar entregar de madrugada, mas achei puro desaforo. Já temos obrigações demais e precisamos viver!

Mandei novamente uma reclamação. Não esperamos, EXIGIMOS a prorrogação desse prazo e a melhora na infraestrutura deles.

Geriel Garcia

Geriel Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:55

Bom dia Cristina,

Quando da este erro estamos transmitindo como retificadora para termos o recibo, para alterar a declaração basta clicar no mês que deu erro, clicar na opção detalhar, depois clicar em desbloquear movimento para alteração e depois clicar em alterar e mudar a finalidade do documento para retificadora. basta confirmar e transmitir novamente. não esquecer de rezar bastante para não dar erro rs

THAIS V CAMPOS

Thais V Campos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:59

Olá,

Estou com problema na geração do arquivo.

Na hora de processar dá o erro "CERTIFICADO DA APLICAÇÃO INEXISTENTE".

Alguém teve esse problema, pois não era obrigatório uso de certificado para enviar.

Lucineia Nogueira

Lucineia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:07

Cristina,
A substituta vc não precisa fazer uma nova, é só clicar duas vezes sobre a competência e clicar no botão "Desbloquear movimento para alteração", aí vc consegue mudar ela de original para substituta e ele aceita. Mas eu já fiz isso e continua dando erro de transmissão.

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:09

Obrigada amigos pelo feedback;
Pois então, acabei de fazer o que o amigo Geriel Garcia me instruiu e deu certo gerar a declaração, porém na transmissão deu o famoso erro 9999 agora tentei novamente e foi.
Vamos ver quantas consigo enviar assim!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:16

Jessyca

Não sei lhe dizer o porque deu certo mas consegui transmitir 05 agora a pouco...não posso lhe afirmar se foi devido a essa alteração no horário...porém está totalmente lenta a transmissão...estou tentando novamente...

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:22

Olha que beleza consegui mandar 2 declarações!! Isto é um recorde!
E prova que estamos todos sendo feitos de idiotas pela Sefaz já que todos nós paramos de fazer nosso trabalho, alguns ficaram sem dormir para ficarmos a disposição do servidor da Sefaz! Porque já não prorrogam logo isto já que ninguém vai conseguir mandar estas declarações todas no prazo? Que absurdo isto!

Ps Desculpa pelo desabafo caros colegas, mas realmente isto virou piada. Quem pode levar a sério este órgão?

Lucineia Nogueira

Lucineia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:22

Gente, eu troquei o horário do meu PC e consegui enviar uma substituta!!!!!

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:28

Bom dia pessoal,

Está muito complicado a situação aqui viu!! Consegui, com muito custo, chegar as 05:40 no escritório até uma 08:20 consegui enviar normalmente. Desde então , se foram 05 declarações foi muito!!!
Vai ser complicado eu concluir essa obrigação!!!!

Lucineia Nogueira

Lucineia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:38

Olha Cristina, não sei se é isso, mas comigo tá funcionando mudar o horário do PC. To conseguindo enviar até as originais. Às vezes demora um pouco, mas tem hora que vai de boa! To desde segunda-feira tentando mandar e não tinha conseguido nenhuma até hoje!!!!

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
Página 26 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.