x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.830

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:37

Amigos, diante das postagens aqui , é de suma importância, que continuem com enviando as reclamações junto a SEFAZ. Eles NÃO resolveram o problema !!!!!!!! Simplesmente postergaram esses problemas para uma data futura ! O que precisa ser feito é a SEFAZ , ou extinguir essa obrigação, e se não for extinguir que problema do Servidor seja resolvido. Mas continuem a enviar mensagens para a SEFAZ !

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:40

Bom dia a todos!

Como mencionado ontem eles prorrogaram conforme noticias veiculadas.

Agora alerto a um ponto, se o sistema apresentar qualquer instabilidade continuem a notifica-los pela ouvidoria.

Vejam o comunicado deles que está na pagina principal da SEFAZ SP:

SEFAZ-SP Notícias
Secretaria da Fazenda estende até 31 de agosto prazo final para entrega da DeSTDA

A Secretaria da Fazenda irá estender até 31 de agosto o prazo para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs) relativas aos sete primeiros meses do ano. A prorrogação será publicada na edição de sexta-feira (19/8) do Diário Oficial do Estado.

A declaração é obrigatória para os contribuintes do Regime do Simples Nacional e tem por objetivo informar mensalmente os recolhimentos de Substituição Tributária e Diferencial de Alíquotas. A entrega é realizada por meio eletrônico, através de um aplicativo instalado no computador (os contribuintes Microempreendedor Individual - MEI estão dispensados da entrega da DeSTDA) .

Com a medida, o prazo anterior, cujo encerramento estava previsto para 20 de agosto, será prorrogado por mais 11 dias, até o dia 31 deste mês. Esta alteração decorre do grande volume de declarações acumuladas e que estão sendo entregues pelos contribuintes nos últimos dias, dificultando a recepção por parte da Fazenda. (Minha nota: o problema não foi devido os contribuintes enviarem nos ultimos dias e sim eles não terem condições de recepcionar, na realidade os mesmos não admitiram e não irão admitir que o problema é e sempre foi deles)Dos cerca de 1 milhão de estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, ainda estão pendentes de entrega cerca de 4,15 milhões de DeSTDAs referentes ao período de janeiro a julho.

Por decorrer de situação extraordinária, a prorrogação do prazo permite ao contribuinte cumprir suas obrigações sem qualquer penalidade. A Fazenda alerta para que os estabelecimentos fiquem atentos ao novo prazo e não deixem para entregar as DeSTDAs perto do vencimento, a fim de evitar eventuais dificuldades. (Minha nota: eles insistem em não deixar para a última hora como que dizendo que o problema está em entregar faltando 5 dias.. 4 dias... 1 mês antes... Agora faltam 11 dias será que o sistema vai funcionar perfeitamente DURANTE estes 11 dias?, um amigo citou acima que precisamos pressiona-los para extinguir esta obrigação até que eles tenham estrutura e concordo totalmente com isso, diante deste fato se tiverem qualquer erro na transmissão peço que mandem imediatamente uma reclamação para a ouvidoria, assim eles não poderão, como estão, tampando o sol com a peneira)


Para mais informações acesse o site http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/.

18/8/2016
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:46

Cristina Santos

Veja meu comentário acima e não deixe de notifica-los para que eles não achem que resolveram os problemas apenas com a prorrogação e isso vale para todos que enfrentarem problemas.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:54

Frank Nunes Lima

Notifique a SEFAZ..

Veja minha notificação a eles, acabei de enviar:

\"Bom dia, SEFAZ/SP

Ainda continua com erro a recepção da DeSTDA.

Peço que nos passem a solução deste erro haja visto que tivemos a prorrogação porem não irá adiantar nada se o sistema de vocês não funcionar neste periodo.

Já recebi varias reclamações de que outros contribuintes não estão conseguindo transmitir com exito a referida declaração.

Fico no aguardo de uma solução.

​​
Bruno

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Vanessa Teixeira

Vanessa Teixeira

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 09:00

Bom dia Pessoal,

Eu estou conseguindo enviar como substituto, está fluindo .... por enquanto, mas concordo com vcs, eles prorrogaram o sofrimento queremos solução desse programa, porque nunca funcionou corretamente :(

Att,

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 09:04

Bom dia, Bruno!

Com certeza precisamos continuar pressionando a SEFAZ-SP para corrigir o problema, ou simplesmente que tenham o bom senso de nos desobrigar da entrega desta inútil declaração.

Abraços!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 09:30

Amigos,

Enviei para a Ouvidoria e me responderam: \"recomendamos contatar a Central de Atendimento da Secretaria da Fazenda via e-mail acessando o site https://www.fazenda.sp.gov.br no módulo \"Fale Conosco\" – opção correio eletrônico - Simples Nacional – para mais informações.\"

Acabei de enviar a mensagem abaixo para o \"Fale Conosco\" da SEFAZ-SP:

Bom dia!

Ainda permanece o erro na entrega da DeSTDA (Erro 9999).

Apesar da prorrogação de entrega para o dia 31/08, se o erro continuar, não irá adiantar nada, pois o problema estará sendo apenas postergado.

Participo de um site de Fórum Contábil, onde outros contribuintes estão com o mesmo problema no envio da referida declaração.

Porque a SEFAZ-SP, não tem o bom senso de nos desobrigar de mais essa obrigação? Secretarias da Fazenda de outros estados já tiveram essa iniciativa.

Infelizmente ser Simples Nacional atualmente não já é tão mais vantajoso, pois ser \"Simples\" está se tornando complicado!

Ficamos no aguardo de uma solução.

Atenciosamente,

Frank Nunes Lima

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Esequiel

Esequiel

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:02

Concordo com o colega Frank..
A Sefaz - SP só vai postergar o problema.
Já demonstrou falta de capacidade, estrutura, respeito aos contribuintes, aos profissionais da contabilidade.
Deveriam de colocar na página , um pedido de desculpas, uma nota , uma explicação.



VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:14

Bom dia, a todos.

Conforme já informado anteriormente o prazo foi prorrogado, portando os erros persistem...

1 - Erro 9999...

2 - Consta que já foi entregue original e pede para entregar como substitutiva, sendo que não entreguei a original.

Estou conseguindo entregar, mas oriento a todos a continuarem enviando reclamações a ouvidoria da Secretaria da Fazenda, pois eles tem que corrigir os erros de estrutura, para quando chegar no próximo mês, não temos que ficar de madrugada entregando.

O problema só foi adiado por mais 11 dias!!!

BIANCA BOMFIM DA SILVA OLIVEIRA

Bianca Bomfim da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:26

Bom dia Pessoal,

Depois que anunciaram essa prorrogação para o dia 31/08 o sistema voltou a transmitir normal, graças a Deus consegui enviar de todas as minhas empresas sem erros. Então a dica que eu do é que enviem agora antes que congestione novamente pois só tem mais 11 dias para fazer o envio e com certeza quando chegar nos últimos dias vai parar de novo.

Boa sorte a todos!

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 13:08

Será que a prorrogação foi um pretexto para aliviar o congestionamento do servidor da SEFAZ?

Com isso eles sabem que muitos não irão se preocupar em entregar agora e deu uma aliviada...

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 13:14

Nem me fale Jessyca. Estava entrando em pânico porque não ia de jeito algum e tenho muitas empresas pra entregar ainda. Não sei se foi pretexto ou não, mas prorrogarem o prazo trouxe um alívio viu. E já entreguei muitas hoje, graças a Deus!

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 13:38

Não consegui nenhuma hj ainda...está dando erro 1014, vcs enviaram como substituta?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Página 31 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.