x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.763

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Claudio Salgado

Claudio Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 12:24

Kelly, boa tarde.

Ta tentou logar com outro usuário???... Crie um usuário novo como Administrador (faça um backup antes do SEDIF) e tente executar o sistema normalmente. Muitas vezes é sujeira nos registro do windows.

Utilizo o sistema aqui com anti-virus ativo, firewall e não fiz nenhuma configuração para que o sistema funcione.

Na verdade o sistema SEDIF é ruim mesmo, aliás é péssimo!!!!

Boa sorte!!!!

Regiane

Regiane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:35


Pessoal,

Como vcs estão fazendo nos casos em que aparece "1014-Original existente, envie como substituto" ???

Deixei esses casos por ultimo, mas continua dando erro..

César Vieira

César Vieira

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:46

Pessoal, boa tarde!

Estou tentando a todo momento, ontem pela noite tentei entregar também, mas continua me aparecendo o "ERRO 9999 - NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR AO SERVIDOR DA SECRETARIA DA FAZENDA, FAVOR VERIFIQUE SUA CONEXÃO COM A INTERNET."

Alguém sabe me dizer se este erro é somente por conta dos servidores da SEFAZ- SP ou pode estar ocorrendo outra inconsistência? Sei que não é problema na minha internet como eles colocam na mensagem.

Está complicado!

Agradeço desde já, abraços!

Kelly

Kelly

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:52

Claudio !!!!!!!!!!!!!!!!! Vc me salvou hehehe obrigada. Eu criei um novo perfil como ADM e transmitiu certo. Realmente o técnico me falou que teria que formatar por causa desses registros.

César, tenta fazer conforme o Claudio disse. Cria um novo perfil como ADM e instala o programa para fazer o teste se vai transmitir. Se o problema não for na rede mas sim na máquina vai dar certo. No meu caso em outra máquina funcionava, somente na minha que não.

César Vieira

César Vieira

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:01

Pessoal,

a dica do Claudio e logo depois lembrado pela Kelly resolver meu problema, não conseguia enviar devido ao erro "9999 - NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR AO SERVIDOR DA SECRETARIA DA FAZENDA, FAVOR VERIFIQUE SUA CONEXÃO COM A INTERNET."

Criei um novo perfil no windows com poderes de administrador, instalei o SEDIF, restaurei o backup, assinei e a transmissão foi feita sem problema algum.

Valeu pela dica galera!

Abs.

DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:13

Meu perfil já tem poder de administrador, mesmo assim seria necessário criar outro?
Já desativei anti virus e firewall, reinstalei o SEDIF, fiz backup, tentei de outro maquina e nada... De todo jeito da o erro 9999!!!

Rodinalva Silva

Rodinalva Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:49

Bom dia, pessoal!

Efetuei a transmissão de 100% das minhas declarações, porém em duas ocorreram o "erro 1014 – Original existente, envie como substituto", onde acusa o recebimento do arquivo, mas não disponibiliza o recibo para impressão. Tentei entregar substitutiva como os colegas orientam, mas não consigo substituir com as mesmas informações, no meu caso, são declarações sem movimento, isso também ocorreu com alguém? Como vocês fizeram?

Desde já agradecida...

Claudio Salgado

Claudio Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:51

Danilo, bom dia

Muitos técnicos não dariam um boa resposta sobre sua pergunta, para facilitar indicariam formatar o computador. Nos problemas que enfrentamos hoje com tantos sistemas usando Java etc. se a cada vez tivermos que formatar um computador ou utilizar um diferente do outro para usar os EFD da vida ou conectividade social, com diferentes versões de java, estamos perdidos.

Se esta tendo problemas para usar o SEDIF com o seu usuário, crie outro.... seria para o momento uma alternativa, não uma solução definitiva.

Boa sorte!!! e espero que consiga resolver o problema.

PS.: as orientações passadas pelos técnicos do sistema são básicos do básico. Eles não trabalham com vários sistemas como nós então jamais terão nossas dificuldades.

SUELI APARECIDA SPANHA

Sueli Aparecida Spanha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:52

Olá Pessoal! Com relação ao errro 9999, também estava com esse problema... estou conseguindo enviar normalmente com Windows 10, gerando recibo e tudo. Estou fazendo isso em casa com o PC do meu esposo.

Espero ter ajudado.

Att,

Sueli

DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:54

Valeu pela dica Claudio, tentei e não deu certo.
Falei pro nosso técnico vir dar uma olhada, pode ser algum bloqueio na rede.

Obrigado.

Davis Rodrigues

Davis Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 22:23

Boa noite Galera,


Eu já estou ficando lokoo com a declaração! Está me dando erro até no campo do cadastro do contador!
Em alguns Erro de violação.
Em outros o campo do CRC está preenchido correto, mais diz que está errado.
Em alguns aparece data de transmissão outros não.
Erro 1014 original existente


Abraçoss

Vanessa Teixeira

Vanessa Teixeira

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 23:07

Davis Rodrigues
Boa noite,

Se possível tenta trocar de computador, depois da prorrogação melhorou bastante,vários colegas postaram algumas alterações que fizeram e deram certo.... pois muitas pessoas conseguiram entregar, e quando aparecer erro 1014, original existente, mesmo que não tenha enviado, aconselho a enviar como substituto mesmo, pois assim terá o recibo, é um erro do programa, mas por enquanto é a unica solução no momento.

Boa sorte

Att,

DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 07:06

No meu caso do erro 9999 só consegui tentando em outro computador que não tenha o Windows 8.1. Em 03 computadores com Windows 8.1 não consegui transmitir, no primeiro que tentei com Windows 7 foi transmitido com sucesso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:09

Galera peço a gentileza para esclarecimento da seguinte dúvida:
Empresas com filiais como ficam? só transmito as informações das matrizes?

Kelly

Kelly

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:28

Vanessa,

Eu fiz essa mesma pergunta para minha consultoria, eles informaram que não precisa de informar a ST que vem destacado na nota fiscal, informa somente se você recolher a Gare na Entrada da NF caso a nota vier sem o recolhimento de ST. Segue a resposta deles:

"Conforme o questionamento, a ST que foi recolhida na entrada da mercadoria nos termos do artigo 426-A, deverá ser informada, na aba "Com Encerramento".

Já nas operações em que a ST vem com o recolhimento em nota fiscal, considerando que possui protocolo entre os Estados, não deverá ser preenchida na DeSTDA pelo adquirente da mercadoria, pois o substituto tributário neste caso é o remetente e não o destinatário."

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 12:49

Boa Tarde
Estou com uma duvida, se alguem puder me ajudar, sou de SP, consegui transmitir todas as DeSTDA de janeiro a julho, mas a maioria eu transmiti sem certificado digital, pois quando coloca a opção de assinar com certificado, o programa ficava lento, muitas vezes nao conseguia transmitir, por isso acabei transmitindo sem certificado, algumas declarações coloquei o username e senha do contribuinte e outras do contador, imprimi o recibo de entrega, mas estou preocupada com a questao de ter transmitido sem certificado, sera que tenho que transmitir novamente assinando com certificado, encaminhei uma pergunta ao SEFAZ, mas ainda nao obtive resposta, tem mais alguem, nessa situação que a minha? o que será que devo fazer? Obrigada. Beatriz

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:05

Boa tarde

Beatriz

Eu não consegui enviar nenhuma das minhas declarações com certificado porque dava módulo assinador inválido. Transmiti todas elas com a senha do contador. Acredito que se não pudesse, a Sefaz já barraria na hora da entrega, porém, estamos falando de um órgão que nem estava dando conta de receber as declarações solicitadas por eles. Então o jeito vai ser aguardar e torcer para estar certo!

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:56


Boa tarde

Veja o que diz a Portaria que regulamenta a declaração:

Portaria CAT 23, de 17-02-2016
DOE-SP de 18-02-2016

CAPÍTULO II DA GERAÇÃO, TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DA DeSTDA
Artigo 2º - A DeSTDA será entregue em arquivo digital, que deverá ser gerado e transmitido por meio do Sistema Eletrônico de Documentos e Informações Fiscais - SEDIF-SN, observadas as especificações de leiaute e demais disposições estabelecidas em Ato COTEPE.
§ 1º - O aplicativo de que trata o “caput” poderá ser obtido, gratuitamente, nos endereços eletrônicos http://www8.receita.fazenda.gov.br e https://www.fazenda.sp.gov.br.
§ 2º - O contribuinte deverá observar, para o preenchimento da DeSTDA, as orientações do Manual do Usuário, disponibilizado junto ao aplicativo de que trata o § 1º.
Artigo 3º - A transmissão do arquivo digital deverá ser feita pelo contribuinte exclusivamente por meio da internet, contendo a assinatura digital do contribuinte ou de seu representante legal, certificada por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.
Parágrafo único - O contribuinte localizado neste Estado que não possuir o certificado digital referido no “caput” poderá utilizar o código de acesso e a senha do Posto Fiscal Eletrônico - PFE, para realizar a transmissão do arquivo digital.

Por isto que aqui em SP está aceitando com senha.

Página 34 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.