x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.870

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 14:45

Eu acho que o jeito é aguardarmos mais informações e publicações por parte do SEFAZ do estado de São Paulo para maiores esclarecimentos.


Porque estou um pouco confusa ainda com essa declaração!

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 14:50

Prezados,
Boa tarde!

Estou conseguindo entregar as informações normalmente, com a versão atualizada conforme descrevem no post, porém não estou utilizando o certificado digital para entrega e sim a senha do contribuinte. Alguém está tendo êxito com a entrega pelo certificado? Digo isso, pois ao tentar efetuar a apresentação pelo certificado, gerou um erro dizendo que não havia informações do responsável e do contador, mas ao consultar o cadastro, vi que estão preenchidas ambas as situações.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 15:15

João, o certificado digital é necessário apenas para assinar as declarações. A transmissão é feita com a senha do Posto Fiscal mesmo.

Não são todos os casos que exigem a assinatura com o certificado digital, mas, para evitar erros, comentamos nesse forum de assinar todas as declarações com o certificado digital do contador.

Acredito que logo o SEFAZ SP publica alguma explicação mais específica a respeito da assinatura com o certificado digital, para sabermos em quais casos ela é necessária.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 15:31

Pessoal, mais uma polemica, acabaram de colocar em outro topico da DeSTDA.

A senha do posto como todos sabem é vinculada ao CPF, logo se voce tem 10 empresas em SP voce terá apenas uma senha, quando esse amigo do forum foi entregar a DeSTDA da segunda empresa e que é do mesmo mes da outra empresa, acusou que ja tinha sido entregue, alguém ja tentou fazer esse tipo de entrega..??

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 15:37

Gustavo eu também preciso dessa informação, pois possuo casos iguais no escritório!

São muitos detalhes que ainda não estão esclarecidos. O manual da DeSTDA que a SEFAZ forneceu é muito genérico, não engloba nenhuma das dúvidas postadas aqui!

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 15:38

Bruna/Sérgio,

Obrigado pelas informações. É tanta "complexibilidade" que não chega nem a ser complexidade. Saudades da época do simples paulista.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 16:29

Oi pessoal. Td. bem???

Alguém tentou entregar e deu a mensagem "documento desconhecido" ao entrar com a senha do Posto Fiscal. Mesmo porque anteriormente, pela versão anterior estava gerando um número de recibo e protocolo. Tem haver com isso???!!!

Alguém já teve essa mensagem de "documento desconhecido" após ser gerado novamente pela versão nova???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
BIANCA BOMFIM DA SILVA OLIVEIRA

Bianca Bomfim da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 16:44

No meu esta aparecendo a mesma coisa, também não sei o que é. Ontem consegui transmitir os três meses de uma empresa normal.
Sera que o site da secretaria não esta recepcionando os arquivos, as vezes estão fazendo alguma configuração.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 16:56

É bem provável que a SEFAZ esteja fazendo alguns aprimoramentos e configurações no aplicativo ainda.

Acredito que, por mais que já esteja funcionando corretamente, haverá dias em que ele ficará indisponível ou acusando erros.

A melhor opção é deixar uma mensagem na ouvidoria para irmos esclarecendo aos poucos todas essas dúvidas que vem surgindo, e, juntos, contribuímos para o acesso à informação aqui no fórum!

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 17:40

Só uma pergunta, a senha para transmissão é a senha da empresa ou do Contabilista??? Porque a senha da empresa que acessa o site do posto fiscal eletronico dá a mensagem como invalida. E aí alguém sabe alguma coisa a respeito disso???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 19:32

Bruno,

A senha deu certo agora, mas quando se tenta transmitir dá a mensagem de Erro 1013 doc. desconhecido, e não transmite. Sendo que foi gerado novamente o documento pela versão nova. E sendo que tinha sido transmitido a declaração pela versão anterior que não pedia senha e nem nada, mas gerava o número de recibo/ protocolo.

Sabe o que pode ser esse erro???

Agradeço desde já pela atenção

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 07:38

Jupira,

Eu não sei o que pode ser esse erro porque não aconteceu comigo ainda!


Tenta mandar uma mensagem na Ouvidoria da SEFAZ SP para vermos o que eles respondem a respeito desse erro.


Como é um aplicativo novo e está tudo recente, acredito que vários erros desconhecidos vão ocorrer, e, para ajudar a todos, seria bom sempre mandarmos mensagem na Ouvidoria e compartilhar aqui no Fórum!

VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 08:39

Bom dia,

Estou com problema... para entregar no Estado de SP.

Situação: Erro de Transmissão
Observação: 1013 Documento desconhecido.

O que esta acontecendo, tem como arrumar, pois ja pesquisei e não estou encontrando solução.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:07

Analisando que várias pessoas estão com o mesmo problema, acredito que seja algum erro do sistema que a SEFAZ deve estar resolvendo, por conta da adaptação no início da utilização do aplicativo e transmissão das declarações.

Talvez a Ouvidoria esclareça o motivo de ocorrer esse erro!

VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:26

Já efetuei a pergunta para Secretaria da Fazenda e assim que obter a resposta irei encaminhar.

Poi ontem entreguei normalmente 3 empresas e depois não consegui mais.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:34

Foi perguntado a respeito da versão anterior que estava disponivel no site e que não pedia senha, e que se gerava um número de recibo ao consultar no menu impressos, resumo da declaração. Foi perguntado se aquele número é valido, simplesmente se ficou em cima do muro, não houve resposta a respeito desse questionamento, apenas falaram a respeito da versão nova que está sendo averiguado os erros.

Mas e a versão anterior que estava disponivel no site do posto fiscal eletronico, e que gerava um número de protocolo/recibo, e aí???!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:44

Matheus, realmente não faz sentido!

A assinatura só deve ocorrer em alguns casos específicos, porém, como tais casos não foram devidamente esclarecidos, é mais seguro assinar todas as declarações para evitar possíveis transtornos.

Jupira, sinceramente essa declaração está bem confusa. Há controvérsias e não sabemos exatamente o que é correto e o que não é!
Eu acho que tudo isso só será esclarecido com o passar dos meses, conforme a SEFAZ for analisando e aprimorando o aplicativo.

Teremos que ter paciência! rsrs

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 10:34

Realmente, essa senha está "quebrando nossas pernas", porque a senha do contador e o certificado digital praticamente inutilizaram a senha do contribuinte!

O jeito agora é correr atrás de fazer a senha para todas as empresas para conseguir regularizar as declarações até 20/08/2016!

E torcer para a SEFAZ não inventar de implantar mais alguma regra nova para nos confundir ainda mais!

ANDREA SILVA

Andrea Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 10:56

Vamos ver quantas versões do sistema ainda teremos, e o pior é fazer em uma versão e depois ter que "refazer" para conseguir entregar, acho que prefiro esperar um pouco mais para tirar todas as duvidas....

Página 5 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.