x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.834

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 12:47

Concordo Bruno!

O governo faz de tudo para complicar a vida dos contadores!

Mas tomara que dê tudo certo em relação as declarações, ou que eles mudem para a STDA anual novamente!

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:26

Boa Tarde Amigos!!!


Todas as vezes que tentei da um erro dizendo que não conectou com a secretaria da fazenda (sp) e diz para verificar minha conexão de internet... já aconteceu com alguem?

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:40

Boa tarde Sílvio!

Você já atualizou o programa?

Porque após a atualização ele para de dar esse erro e transmite as declarações normalmente.

Kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:05

Boa Tarde!
Por favor, poderiam me atualizar quanto ao site para poder atualizar o programa?

Obrigada!

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:53

acho que eu consegui transmitir, mais gostaria de saber se não sai recibo mesmo??? aparece uma folha chamada resumo da declaração com um numero de recibo no final, será que é isso mesmo

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:10

Sílvio, é isso mesmo!

De momento, acredito que esteja correta essa transmissão.

Mas não sei se daqui um tempo a SEFAZ vai alterar mais alguma coisa!

Por isso vou esperar mais um mês e pouquinho para transmitir todas as declarações, para garantir que não vou perder o que eu transmiti por mais mudanças feitas por parte do governo.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:18

Matheus,

Ainda não testei transmitir declaração de filial, mas também preciso saber como resolver isso!

Será que o programa puxa apenas o CPF do responsável, e já subentende que a declaração da filial já foi enviada?

Ou também, será que devem ser preenchidos os valores da matriz e da filial em só uma declaração?

Muitas dúvidas!

MATHEUS JOSÉ DE LIMA ALVES

Matheus José de Lima Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:26

Sim Bruna, pode ser que seja isso.

Mas também pode ser que não, por que são inscrições estaduais diferentes.

Quando você esta fazendo o cadastramento da empresa no Sedif ele não tem nenhum campo específico perguntando se empresa possui filial ou não.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:31

Sim, é verdade!

Não há nenhum campo perguntando se a empresa possui filiais ou não!

Você já tentou mandar uma mensagem na ouvidoria da SEFAZ SP? As vezes eles esclarecem essa dúvida!

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 12:20

Mateus entrando na conversa, tenho cliente com empresa em SP e RJ e consegui transmitir normal da filial do RJ.

Lembrando que a DeSTDA deve ser entregue por toda empresa que tenha inscriçao estadual.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:17

Juvelina,

As que eu transmiti, utilizei o certificado digital do contador pra assinar, e a senha do contribuinte para a transmissão.

Para utilizar o certificado digital do contador, a empresa deve ter uma procuração protocolada na receita federal, a qual concede ao contador os direitos de transmissões e demais processos online.

Qual erro aparece na hora da transmissão?

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:37

Mateus e Bruna, tentei filial em SP e nada, como ja tinha entregue da matriz do mesmo mes, acusou o tal erro "1014-original existente, envie como substituto", tem algo falho, pq o SEDIF mostra cadastro de duas empresa e com a mesma competencia, porém na entrega a falha.

Pelo jeito é melhor esperar novas atualizaçoes, ainda nao esta nada confiavel fazer a entrega.

Nunca vi voce ter o recibo de entrega, e no SEDIF aparece apenas data de assinatura e nada de transmitido, muito fraco esse programinha.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
MATHEUS JOSÉ DE LIMA ALVES

Matheus José de Lima Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 17:13

Pois é Gustavo, o aplicativo de SP está muito ruim mesmo. Já começando pela forma de transmitir, que é com a senha do próprio contribuinte. Não existe uma coisa dessas.

Mas o problema é esperar muito e depois ficar vários meses acumulados.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 07:11

Gustavo, me desculpe, não me especifiquei corretamente na resposta.

Ela foi direcionada para a Juvelina!

Gustavo e Matheus, no meu também não aparece a data da transmissão, e também está bem lento e trava na hora da digitação.

Optei por esperar mesmo, porque não dá para dedicar muito tempo à uma aplicação que está travando e notoriamente precisa de melhorias!

MATHEUS JOSÉ DE LIMA ALVES

Matheus José de Lima Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 08:21

Bom dia Bruna

Aqui também estava com o mesmo problema ontem a tarde, travando na digitação.

E na hora de assinar com o certificado também. Se assinalasse para assinar com o certificado o programa ficava travado, tendo que encerra - lo. Depois, reiniciava ele e optava por assinar sem o certificado e dava certo, não travava o aplicativo.

Página 6 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.