x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 108.766

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:45

Caros colegas alguns estão conseguindo fazer a transmissão, e outros não mas estes colegas que estão conseguindo aparecem transmitido no programa?
pois o meu continua não aparecendo!

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:50

Mary, no meu também não aparece que está transmitida a declaração!

Acredito que seja um erro geral do programa, que espero que seja resolvido logo!

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:50

Boa tarde a todos !


Estou tentando transmitir as declarações sem movimento. Porém, na hora de transmitir, ele dá o ERRO 9999. Alguém conseguiu sanar esse impedimento?

Desde já, obrigada.

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:30

Então pessoal, está bem estranho mesmo. Por exemplo: Eu tentei transmiti, deu erro 1019 e depois eu abri a declaração e lá estava o numero do recibo e tudo mais, como se tivesse sido transmitido.
Outro exemplo: Consegui transmitir, gerou o recibo de entrega do documento, e quando vou em 'abrir documentos' lá não aparece que está transmitido, porém, se eu abro o documento, lá aparece o numero do recibo entregue.

Ou seja, está sendo entregue e muito provavelmente sendo recebido pelos órgãos competentes.

Estou salvando todos os recibos gerados, caso haver problemas futuros estarei com provas para me defender.

E Natalia, esse erro 9999 poderia detalhar mais sobre, pois não me deparei com nenhum erro desse.

Abraços..

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 08:40

Bom dia Marcus,

ERRO 9999 - ''Não foi possível conectar ao Servidor da Secretária da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet.''

Já vimos aqui, e quando à internet, está tudo ok! Porém, não consigo transmitir nenhuma.

Desde já, obrigada!

Ótimo dia a todos.

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:09

Bom dia, bom frio rss..

Já vi erros assim em outros programas.. o problemas foi resolvido trocando o roteador, caso seu sinal de internet seja wi-fi.

Caso não, e o erro persisti, chame um programador para configurar novamente sua rede.

Espero que ajude.

Att.

MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:13

Marcus Aurélio, o que está acontecendo comigo é a mesma coisa rs, estou com receio de entregar e não valer de nada depois ou até mudarem o programa e voltar a ser enviado como antes, o que seria ótimo assim não precisaríamos de tanta senhas rs, e sem falar nessa perca de tempo de cadastrar o Contador todo novo cadastro.
Estou muito indecisa no que realmente fazer, minha chefe pediu para não cadastrar mais, e esperar o que realmente vai acontecer, mas tenho receio de chegar próximo e ter muiitas empresas a serem cadastradas ainda!!

Mexer no que estava dando certo não foi uma boa ideia!!

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:22

ICMS/SP - Diferencial de Alíquota e Antecipação - Prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária - Alteração da Portaria CAT nº 24 de 2016
Portaria CAT nº 59, de 28.04.2016 - DOE SP de 29.04.2016
Altera a Portaria CAT nº 24/2016, de 17.02.2016, que prorroga o prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente ao mês de janeiro de 2016.

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no Ajuste SINIEF 7/2016 , de 08.04.2016, e no artigo 257-A do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490 , de 30.11.2000, expede a seguinte portaria:


Art. 1º Passa a vigorar, com a redação que se segue, o artigo 1º da Portaria CAT- 24/2016 , de 17.02.2016:

"Art. 1º A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente aos meses de janeiro a junho de 2016 poderão ser entregues até o dia 20.08.2016." (NR).

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos desde 21.04.2016.

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:23

Então Mary, eu de você tentaria convencer sua líder ao contrário.. eu e outros 2 parceiros de trabalho, 'perdemos' quase dois dias cadastrando os clientes. Acho muito pouco provável o(s) estado(s) voltar(em) atrás, pois eles procuram cada vez mais meios de fiscalizar e arrecadar das empresas menores.

Assim quando o programa estiver 100% o tempo perdido será, com certeza, recompensado.

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:36

Inclusive, temos vários clientes que não adquirem mercadorias de outros estados, e já estou entregando sem movimento. Estou salvando todos os recibos bem organizadamente para caso necessitar futuramente.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 18:26

Pessoal, fiz essa pergunta ao estado de SP e tive essa resposta, entao pra quem tem esse caso, aguardar.


Boa tarde
Pra fazer a entrega da DeSTDA é preciso usar a senha do contribuinte, porém quando fui fazer a entrega da declaraçao da empresa B, acusou que havio sido entregue declaraçao da empresa A com a mesma senha, porém a senha do posto é vinculada ao CPF, como fazer a entrega para empresas diferentes e que tem o mesmo socio e com isso a mesma senha..??
Obrigado.


Prezado Gustavo,
Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
BIANCA BOMFIM DA SILVA OLIVEIRA

Bianca Bomfim da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 14:06

Boa Tarde Pessoal,

Entrei em contato com a secretaria da fazenda sp para saber sobre o erro 1019 'arquivo desconhecido'e, eles me responderam:


Prezada Bianca,

Estamos trabalhando na correção deste problema. O ajuste será feito e a transmissão estará disponível até a semana que vem.

att

Então só nos resta esperar né...

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 15:31

boa tarde Amigos,

Obrigado por compartilhar isso conosco!!

Bando de incompetentes.. como podem regulamentar essa DeSTDA sem ao menos ter o sistema 100% rodando.. se os programadores estão tendo problemas, imagina nós.

bom fim de semana.

MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 16:08

Bem isso mesmo Marcus Aurélio!!

Jogam um programa para nós, se eles mesmo estão tendo problemas!!

Além do mais só nos dão essa resposta, semana que vem, dentro de alguns dias etc.

Só pra melhorar um pouquinho!!!
O jeito é esperar!!!

VIVIANE DA SILVA

Viviane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 11:29

Boa tarde,

Fernando Santana Pochini, para entrega da SEDIF, apenas com a senha do contribuinte.




Estou com problema... para entregar no Estado de SP.

Situação: Erro de Transmissão
Observação: 1013 Documento desconhecido.

O que esta acontecendo, tem como arrumar, pois ja pesquisei e não estou encontrando solução.

Segue resposta da SECRETARIA DA FAZENDA:


Resposta da Mensagem 6939114





Prezada Viviane,

Estamos trabalhando na correção deste problema. O ajuste será feito e a transmissão estará disponível até a semana que vem.

att



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:55

Bom dia a todos,

Quanto aos fatos geradores ocorridos entre os dias 1º.01 e 17.02.2016, deverá ser recolhida a parcela do imposto correspondente ao diferencial de alíquotas que cabe ao Estado de São Paulo até o dia 29.04.2016.



Conforme exposto pelo nosso amigo Antonio Roberto Torricilas, gostaria de saber se alguém tem conhecimento de como declarar esse recolhimento na DeSTDA, uma vez que não contém mais o campo "DF Venda" na edição da declaração.

Alguém tem conhecimento de como informa esse valor ?

EDSON FRANCISCO DOS SANTOS

Edson Francisco dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 08:25

Bom dia Galera!

Algumas declarações que tentei entregar deu o erro 9999
"Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet."

Alguém sabe me dizer porque deu esse erro e como faço pra resolver ?

Desde já grato!

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 15:50

Boa Tarde

Alguém já conseguiu enviar essa ... de declaração???

Um descaso com todos profissionais... tomara que o Temer cancele essa declaração também... e todas as declarações obrigatórias... rsrsrs

:)

LUCAS TIAGO DOS SANTOS

Lucas Tiago dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 08:30

Bom dia pessoal.

Estou tentando gerar a DeSTA porém ao tentar assinar a declaração com o certificado do contador está surgindo a seguinte mensagem:

"Erro na assinatura Digital: Problema ao assinar o documento: o conjunto de chaves não está definido"

Alguém saberia me informar a que se refere esse erro?

Abraços.

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 15:40

Boa Tarde !

Na Transmissão da declaração, apresentou erros como de todos, porem hoje fiz uma atualização e consegui transmitir apenas de um mês.

No recibo de entrega, os campos do contabilista sai em branco, foi assinado com senha do contribuinte.
No programa quando consulta a situação da mesma, aparece que foi transmitida com data, mas o campo assinado não aparece nada.
Alguém sabe dizer se esta correto ???

Na chancela/ carimbo e assinatura do recibo, aparece data da geração e transmissão e numero de recibo e protocolo, isso significa que foi entregue?

Gerou duvida, pois o programa não informa data de assinatura .

Entrei no mes 01 e abre o link transmitir e a declaração aparece como PENDENTE. Esta certo ???

Para que o governo tome medidas, como por exemplo voltar a STDA anual, temos que entrar no fale conosco e enviar erros e reclamações, e tenho enviado na ouvidoria do Sescon SP também.
Obrigado a atenção de todos !

Página 8 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.