x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 976

Dctf competência DEZ/2015 - Empresa sem movimento em 2015

Allan Amaya Marques

Allan Amaya Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 13:33

Prezados,

Baixei a versão do programa da Dctf 3.3 que foi disponibilizado em 11/02/2016, e ao preencher a declaração de uma empresa sem movimento em 2015 (Jan a Dez), observei que não há a opção para indicar que os todos os meses do ano de 2015 não houve débitos a declarar.

A minha dúvida é a seguinte, se eu enviar a declaração de Dez/2015 através dessa versão a Receita Federal do Brasil pode entender que de Jan a Nov a empresa não enviou a Dctf, e logo cair em pendência na Situação Fiscal da empresa, fora a cobrança de multa e juros por"atraso" na entrega das Dctf´s.

Se alguém puder me ajudar, pois o prazo está próximo, 23/02/2016.

Agradeço desde já.



Allan Amaya Marques
Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 13:56

Allan,

Não há mais esta opção em 2015.
Não me recordo do número da IN (foi publicada ou no começo de 2015 ou final de 2014) mas foi invertido o processo. Agora é necessário entregar somente o primeiro mês sem movimento no ano, no caso era para ter entregue em janeiro/2015 e os outros períodos a empresa está dispensada até ter o movimento (quando tem que declarar novamente).

Também fique atento pois as empresas do Simples Nacional com contribuições previdenciárias também estão obrigadas a entrega referente a dezembro/2015. Além das imunes e isentas mesmo inativas.

Editando:
Intrução Normativa RFB Nº 1478, DE 07 DE JULHO DE 2014
www.contabeis.com.br

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 14:59

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 12 de fevereiro de 2016 às 13:33:52, com o assunto: Dctf competência DEZ/2015 - Empresa sem movimento em 2015 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/165931/dctf-mensal-duvidas/21

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dctf+competência+DEZ2015+Empresa+sem+movimento+em+2015" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.